Revolução
O objetivo da Revolução Cultural Chinesa era o mesmo da sua equivalente ocidental, frankfurtiana e gramcista: extirpar da sociedade todos os resíduos de tradições milenares que pudessem obstaculizar a construção do 'novo homem'. A única diferença era que pretendia realizar isso por uma operação estatal rápida e fulminante, enquanto no Ocidente vigorava mais a idéia de uma influência cultural de longo prazo. O maio de 1968 foi uma tentativa frustrada de imprimir à revolução cultural do Ocidente um ritmo 'chinês'.
Todo mundo possui um guerreiro adormecido dentro de seu próprio coração. Acorde-o e verá a revolução que ele fará em sua vida. Levante agora, erga sua cabeça tome, postura e exerça com frieza. Vença a guerra consigo mesmo e irá descobrir todo potencial que estava adormecido dentro de si.
O traço mais marcante do indivíduo pós-moderno é a busca constante por ilusões. A revolução do pensamento humano não só se baseia em vender a mentira, há também um imenso prazer em buscar circunstâncias às quais a iminência da desilusão seja clara
Gastos incessantes
Povo inquietante
Momentos de desespero virão
Todos clamando por revolução
Saúde e educação uma piada
População sendo tratada na chicotada
Escravidão abolida
Vida sofrida e população esquecida
O sistema é um vaso ruim que não quebra
Não para, cada vez mais forte
Somos sugados a todo momento
E ficamos cada vez mais esquecidos ao relento do esquecimento
A Revolução Industrial alterou profundamente a relação entre os homens e os meio de produção conhecidos até então. Ela abalou o mundo. Estamos vivendo uma nova revolução, a revolução digital. Esta será maior do que todas as demais juntas.
Não importa o quão boas sejam as intenções dos ativistas se a tão amada "revolução" invariavelmente acaba em sangue e tirania, como a História nos ensina.
A Revolução Francesa derrubou a aristocracia hereditária para estabelecer a aristocracia financeira.
Cada revolução na Europa serviu para melhorar a vida dos judeus que durante séculos eram perseguidos pelos cristãos.
Para fazer a mudança não é preciso estabelecer uma revolução, mas é necessária a provocação! Um revolucionário apenas cria o embate onde dois lados se confrontam, o provocador estabelece o debate, onde todos os lados se encontram.
“A dita Era da Revolução Digital (Tecnológica/ Informatizada) dentre infinitas perspectivas e possibilidades, provoca um novo contexto e cenário para o: pobre, tolo e ‘sofisticado’ homem Pós Moderno (em sua maioria- medíocre, pequeno, mesquinho, miserável): o DISTANCIAMENTO (Todo mundo perto e ao mesmo tempo longe), a FICÇÃO (o irreal posto de forma magistral e impiedosa), a ALIENAÇÃO (o conceito de Felicidade distorcida), o ISOLAMENTO (relações humanas esfriam constantemente), e por último ENCANTAMENTO COM O OCULTO E A PRESENÇA COM O VAZIO (Impera aqui o ensandecimento- no sentido de alucinação desvairada- abandono e sede por uma curtida, um compartilhamento e um comentário!) nas Redes Sociais”.
Lendo A revolução dos bichos, pude notar, ou melhor cheguei a uma certa compreensão de que em uma batalha a união faz a força, porém ambos os lados se pode obter perdas das mais variáveis.
"E viva a quimera dos renascentes da revolução, na ambiguidade da sua realidade uivam sofismas, embriagados por próprio desencanto"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp