Retrato de Velho

Cerca de 4014 frases e pensamentos: Retrato de Velho

Será...
Amigo!
Não só debaixo dos caracóis dos cabelos do bom e velho amigo mas, dentro dos nossos corações, sem ser aquela amizade de final de ano que ficam ouriçados e quando tudo passa fica-se murcho e sem vida. Amizade é pra ser curtida não só na rede social, mas nos 365 dias do ano mais 1 – Tem que ser amigos até que as rugas nos ataquem transcendida no tempo. Não pela euforia ou por sermos mais ou menos bonitinhos, ou novinhas. Amizade não é só compartilhar nas redes, é ouvir quando o outro chama e mesmo sem está afim ou cansado dizer... `` deixa eu ir lá meu AMIGO ta me chamando´´. Não é velho amo?
Que nesta vida você seja de tudo um pouco, se queres ser feliz.

Inserida por dalainilton

Acha mesmo que sou um velho tentando lhe dar conselhos? Esquece de forma conveniente que já fui como você e fiz todas as merdas que agora você está fazendo e que adquiri a alto custo e sofrimento a sapiência necessária para para me entender? Ok, não vai me escutar mesmo. Todos os velhos são chatos e idiotas, você não. Ainda vai chegar lá, quem sabe.

Inserida por swamipaatrashankara

Mente borbulhada.
Duvidas surgindo, juntamente com meu pequeno radio velho azul.

Mas quem ouvira um pobre problemático
com seus suspiros de revolta sem causa
ao som de um velho radio?

Inserida por RichardPrestes

"Contradições"

Queria ter certeza
Certeza que vou ficar velho e continuar jovem
Certeza que antes disso vou viver muita coisa
Certeza de que a paz que eu tenho hoje ,só aumentará a cada dia
Certeza de uma vida saudável
Certeza que já fui amado
Certeza que serei amado
Certeza que vou ter bons conselhos a dar
Certeza de um vizinho amigável
Certeza que terei vizinhos
Será que estou no caminho certo?
E qual é o caminho certo?
E quem disse que á um caminho certo?
É corrosivo esse "duvidar"
Me felicito quando penso no que estou vivendo
Seria mentiroso da minha parte dizer que vivo esse tal "Carpe diem",mas chego o mais perto que posso e sem muito esforço
Não me esforço pra viver bem
E vivo muito bem
A vida é surpreendente ,acostume-se
Felicite-se sem esforço

Inserida por rodrigosw

Internet é coisa de velho.

Todo mundo sabe que cruzeiro marítimo tem muito velho. Com dinheiro no bolso, tempo à vontade e facilidades, quem já fez conhece, milhares de idosos e idosas perambulam pelo mundo nessas embarcações maravilhosas.
Tem uma senhora aqui no navio que já fez mais de cento e quarenta e muitos outros ultrapassaram a marca dos cinquenta. Estou na casa dos trinta ou mais e não pretendo parar.
Em cada canto a gente vê senhores e senhoras de idade com tablets e iphone, navegando não sei onde e teclando com não sei quem, mas estão na internet direto.
Ontem vi uma cena que preciso contar.
Numa mesa ao meu lado três ou quatro casais, todos passados dos sessenta, conversavam e riam ruidosamente, quando e aproximou um senhor ainda mais velho, devia ter bem uns oitenta.
Bengala numa das mãos, tablet na outra, dirigiu-se diretamente a um dos senhores e perguntou em inglês:- Por acaso você é o Gordon? Ao que o outro respondeu surpreso:- Sim, Gordon é meu sobrenome, meu nome é Phillis, Phillis Gordon.
O mais velho disse:-Ontem eu estava teclando no Facebook com meu amigo Stein, que mora em West Berlim, você conhece Stein? E o outro ainda com cara de espanto disse:- Sim, é meu querido amigo que não vejo há uns dez anos mas falo sempre com ele pela internet. O velho disse então:- Pois é, ele me disse que tinha um amigo fazendo esse cruzeiro, passou a sua foto e me disse que se eu encontrasse, lhe desse o abraço apertado que ele gostaria de dar.
Eu o achei e estou aqui para dar o abraço.
O Gordon levantou-se, deram um abraço apertado sob os olhos atônitos da pequena plateia e notei umas pequenas lágrimas rolando, sob muitos aplausos.
É a internet, coisa de velhos!

Inserida por marinhoguzman

O VELHO DA BANDEIRA

Colori a minha linda bandeira
De papoilas vermelhas no verde campo
Entre o trigo, a cevada e o centeio
Feita da mais pura seda já vista algum dia
Vejo a partir da minha janela um velho
De olhos enrugados com pedaços do céu
Com o coração aberto ao longo inverno
Talvez à espera do quente verão
Tarde em silêncio, misturada de oração
Caminhada alegre, tocando o chão
Oprimido, anda nas tramas do seu corpo
Cronologia alinhada de uma metáfora fragmentada
Dignidade presumida de um vendaval
Terapia de discursos roubados em sonhos de liberdade
Incontrolável sentença, na sua débil resistência.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Todo dia temos uma nova oportunidade de fazer algo novo ou fazer o velho de outra forma.

Inserida por iaraschmegel

MULHER: quero alguem para amar
HOMEM: você tem eu meu amor
Mulher: não,não... Você ja esta velho

Inserida por stephanylulu

O pensamento dum velho é inalteravél. Eles baseam no passado, nas experiências das suas vivências. E ninguém pode desmentir tudo que dele vem.

Inserida por Furucuto

Nos salões do meu coração

Era um lugar velho e abandonado, mas talvez precisasse apenas ser redecorado. Quando derramei café, por um segundo senti o calor, provei do sabor, somos criaturas de sangue quente. Joguei a chave fora, a cadeira era sua... Bastava se sentar, você seria a rainha, a dona, vê o teu retrato no fundo? Poderia haver festas, grandes banquetes e bailes, quando a taça de vinho transborda... Vou parar de sonhar. A esperança era que alguém apreciasse. Maldita vilã... Por quem ainda sou apaixonado.

Inserida por Zagatto

acho que percebi que no fundo as histórias do Zé Carioca são o velho combate entre o PT (representado pelo papagaio: vagabundo, acomodado, pobre) e o PSDB (representado por seu sogro, Rocha Vaz: metido, riquinho, TUCANO)

Inserida por bodepato

As ondas curtas e as ondas médias
Mas não ligar o rádio por estar
Velho ainda chia , quando liga

Ele fica em cima da mesa
De madeira que o tempo
Não acaba
Assim é o meu amor por você


Mas não vou ligar o rádio
É antigo e o meu amor
É moderno , tem flores
Tem paixão , tem amor

Tem uma vida própria e não
Acaba e nem o vento por mudar
De estação é sem fim

Mas não vou ligar o rádio
É antigo , meu amor é moderno
É a minha vida na sua e sempre
Lembrando que você existe
Amor eu te amo
Te amarei sempre

Inserida por Castelhanopoeta

Um burro novo não ensina - nem deve - nada de novo a um burro velho. Por ser velho ele tem suas próprias - erradas ou não - convicções. Se você tem essa pretensão, crie primeiro suas próprias convicções para depois - quem sabe - chegar à burrice que tenta mostrar aos burros velhos. Todos seres humanos pensam diferentes. Os iguais pensam iguais: esses nunca vão chegar ao "fator burrice" que acham enxergar. Vaso sem conteúdo é isso mesmo: apenas um vaso.

Inserida por swamipaatrashankara

Por jovem me dou por velho, sou aquele que doou um pouco das palavras, parábolas incertas por certas, descobertas na hora de recomeçar...

Inserida por ricardo25vitti

Visitando o Buda

Fui rever um velho amigo no interior, e quando cheguei lá me disseram que ele não estava mais ali naquele endereço, mas ainda estava na cidade.
Fiquei curioso, intrigado e perguntei, mas onde ele está agora?
E me disseram no mosteiro.
Não posso dizer que não fiquei apreensivo, mas fiquei intrigado. Gabriel no mosteiro? Era quase uma piada de mau gosto. O cara era namorador e meio que volúvel. Enfim fui eu a seu encontro. O encontrei totalmente modificado. Agora era um moço de cabeça raspada, indumentária longa e pés descalços. Cumprimentei e comecei o interrogatório. Ele era meu melhor amigo de escola quantas vezes nos divertimos com brincadeiras muitas vezes de mau gosto, éramos crianças e víamos o mundo azul e cor de rosa, mas enfim era ele agora um Buda! De mãos postas e olhar arregalado, pois tinha olhos negros feito jabuticaba. Abracei-o e cumprimentei, mas com a cabeça cheia de interrogação.
Mas e ai biel, era como chamávamos ele intimamente. Mas e ai qual o idealismo dessa mudança? Não que achei ruim a mudança é que nos parecia que ele seria um pai de muitos filhos, viciado em futebol e ainda mulherengo.
E ele falou! Quando cessou os ideais de criança e a adolescência ficou insossa e sem graça, percebi que eu precisava me encontrar como um todo. Ponderei e falei aos meus pais os quais me apoiaram em tudo – Sem mencionar que sempre fui de família de classe média onde tive tudo oque quis, preferi sair em defesa dos que menos tinha assistência, me identificando por completo com oque mais me tornava alegre porque me dava uma paz infinita. Sem falar do aprendizado fornecido pela meditação. Nada melhor que a paz disse-me ele! Nada melhor que chegar ao fim do dia e perceber que não me faltava nada. Eu levitava de alegria em perceber que até mentalmente ajudava aos meus parentes e amigos.
E me tornei um aprendiz budista. Sim! Porque a meta é imensa e tem muita coisa pra ser consertada, avaliada e gente sofrida precisando de ajuda, principalmente espiritual. Compreendi que quando corrigi minhas faltas a necessidade maior seria ajudar aos outros entender que podem também se praticar o desapego de algo que muitos nem sabem o significado, mas que causa dor.
Ouvi cada palavra em silencio, depois o agradeci pelo aprendizado, desejei muita paz! Sim a paz porque quem há tem, também está saudável. E parti depois de um abraço fraternal dizendo a ele seja feliz. Sabe! Fiquei deveras emocionado em saber que a alma quando alcança seu estado de amor e paz vive realmente no céu.

Inserida por dalainilton

"Chega desse negócio de que há sempre um sapato velho para um pé doente, chega de menosprezar-se. Há sempre um sapatinho de cristal esperando por uma Cinderela."

Inserida por claudialundgren

Velho, é aquele abjeto ser que sem entende-la, talvez por intuir que nela não chegará, detesta a velhice...

Inserida por odairflores

A gente se sente velho demais para jogar tudo pra cima e fugir. A gente se vê jovem demais pra dar o próximo passo sem olhar pra trás. Então a gente fecha os olhos e caminha até cair.

Inserida por fannycrm

Quanto mais velho fico, mais me pesa tudo o que não fiz, onde fracassei, onde me recusei por preguiça ou dureza de coração, por ambição de poder, por egoísmo. Feliz daquele que acredita num Deus a quem pode pedir humildemente: Senhor, perdoa-me.

Inserida por EmOutrasPalavras

A diferença de um velho sacerdote para um sacerdote velho é que o sacerdote velho perde a visão e não sabe discernir quando alguém ora de fato no Espírito como Ana orou, e ainda a tem por embriagada.

Inserida por Tcheco