Respiração

Cerca de 810 frases e pensamentos: Respiração

Ali estava eu, naquela rua vazia, na qual só a minha respiração e o bater do meu salto fazia barulho.
O silencio me perturbava e o vento tinha seu cheiro,por um instante me senti com medo.Então a solidão virou a esquina…
- Ora ora ora! Nos encontramos de novo ,sempre jogada nas ruas, não ?!
Então olhei para aquela figura que me perseguia à meses e senti uma enorme náusea, eu só podia esta pirando, como a solidão, um sentimento, estava me perseguindo.
Então não dei ouvidos, e sai em direção a uma avenida movimentada, na esperança que a solidão fosse embora…Mais o sentimento vivo, me alcançou novamente e começou a contar fatos da minha vida mediocre.
- Esta fugindo de mim ? Perguntou a Solidão num tom de sarcasmo.
Então em voz baixa, eu disse - Eu cansei de fugir de algo que esta sempre comigo.Então ela riu.Comecei a andar mais rapido mais era impossivel fugir dela.
Então sentei,sentei e chorei,pedi para que a solidão me leva-se para onde melhor agradava. Então ela me levou para casa, me deu banho e me pois para durmi, dizendo por fim, - Amanha é um novo dia, e tudo pode mudar !

Inserida por pepinodomar

Já tivemos a criatividade dos enredos entrecortados com nossa respiração ofegante. Paramos por muitas vezes para recuperar o fôlego e criar mais alguns versos. A melodia era o nosso natural, nossa alegria diária, a sonoridade de nossos sorrisos livres e escandalosos, malfeitos, impróprios e eternos. Eu não sabia sambar quando te conheci, mas você me ensinou passo a passo, numa desenvoltura corporal que ninguém tinha. Não precisávamos de alegorias, adereços, até mesmo porque o melhor espetáculo era feito em silêncio. E no escuro. Deixávamos a agremiação chegar e causar como ninguém, embalada pelas batidas descompassadas e apressadas de nossos corações. Colocávamos nossa escola na avenida com a habilidade dos bambas, daqueles que não negam quem são e que sabem a que vieram. Éramos desses: sem pudor, sem medo, sem rima, um contexto desconexo que no final dava certo.

Inserida por Aryanesilva

“O silêncio predomina no meu ambiente permitindo ouvir somente o som da minha respiração e da chuva que lá fora cai. Sinto que o frio é minha companhia e que os pingos de chuva que passeiam pela vidraça se tornam minha paisagem, onde vejo com olhar diferente a imagem de gotas compondo figuras ilustrativas ao fazerem seu percurso na janela. Diálogos são criados em minha mente e cenas são imaginadas como se fosse um projeto que realizará num futuro próximo. Necessidades de mudanças martelam na minha cabeça e a disposição de alterar o resultado predominante parece ser poucas. Quero-me aquecer inteiramente. Deixar ser invadido por um calor de ânimo, de gosto em viver. Motivos para alegrar-me não me faltam, mas o coração está carente e procura sua companhia no mundo a sua volta. Onde está você que não encontro? Será que sou tão desinteressante assim para não vir a minha procura? Chego a fazer tais perguntas sempre antes de dormir. Meu desejo é acordar com uma visão diferente diante a mim e saber que aquele momento é apenas mais um início de um grande dia, onde eu saiba saborear a alegria que se vêm pela frente e do prazer de ter comigo uma verdadeira companhia.”

Inserida por sabriinaleticia

Me olhou no rosto, não nos olhos.
ficou analisando a velocidade da minha respiração preocupada. Observou atentamente a maneira com que eu molhava os lábios com a saliva quase seca. Espiou todas as expressões faciais que fiz. Por fim, fixou o olhar na direção dos meus olhos que piscavam vagamente, demorando mais de um segundo para fechar e abrir novamente.
Segurou minha mão trêmula e frágil. Meu suor gelado esfriou seus dedos.
Parou na minha mão esquerda. Olhou minuciosamente para cada dedo daquela mão minúscula.
Seus olhos brilhavam. Parecia querer dizer alguma palavra. Mas, não disse nada. Talvez quisesse elogiar minha unha mediana ou criticar meu esmalte vermelho já descascado. Não sei.
Tudo era silêncio. As minhas mãos pareciam suspirar "não me solte, não me deixe" ...
E, foi o que aconteceu.

Inserida por ismaraalice

É um tipo de saudades que chega a sufocar, que prende a respiração, que dá um nó cego na garganta que me faz perder as palavras, é uma saudade que corrói o coração, que me tira dos sentidos, que me traz memórias de tempos que passaram há tanto tempo, mas parecem que fazem só meros segundos, é saudade que não acaba, tem pra dar e vender.

Inserida por LailaMenezes

Sente um coração surtando, saltando, implorando perdão e lutando contra si mesmo. Sua respiração se torna ofegante enquanto ela percebe que não pode controlar tudo. Logo Ela! Deusa de si mesmo e de tudo ao seu redor...
Sente o álcool queimar sua alma, mas nada acaba. Corre a lâmina no próximo corpo, mas não se aquieta. Fecha os olhos e respira, olha para o mundo e percebe sua insignificância. Mede a calma e estica o tempo que aguentaria sem as curvas dela. Comete o pecado de lembrar, e se pune duas vezes.
Sai do necrotério e vai pro bar, foi um dia duro... Nem tudo pode ser medido em vivo e morto. Tem coisas que ficam no meio termo, coisas como ela. Bebe um gole do fogo e sente seu coração parando. Sorri sem humor, e tudo volta ao lugar de sempre.

Inserida por rafaellakristinne

As mãos gelam, as pernas tremem, a voz embarga, a respiração ofega, o corpo inteiro reage em reverência àquilo que os olhos vislumbram.

Inserida por HermesFernandes

"Reflexo do inconsciente.
Respiração alterada.
[silêncio!]
Estranha sensação do nada.
Ação inesperada do corpo.

Pavor!

Olhos assutados.
Por consequencia do inimigo da alma:

O MEDO.

Inserida por NadiiAnne

"Não medimos a vida pela nossa respiração, e sim pelas batidas do nosso coração."

Inserida por priscila1999

Eu olho sempre para o céu, pois a cada respiração que, me faz inspirar é motivo para eu ver o céu, vejo o quando é a nossa insignificância, perante a imensidão que, nos esperam a cada instante, sermos puros das maldades do mundo, não nos tornam diferentes, mas especiais , porém bem melhores espiritualmente.

Inserida por beladonilo

A oração é natural para o cristão. É a respiração vital do crente. A razão pela qual alguns crentes andam tão abatidos e exaustos é que prendem sua respiração espiritual quando deveriam estar abrindo seus corações para Deus e recebendo a atmosfera divina que os cerca — Sua divina presença. Aquele que não estiver fielmente em oração, luta constantemente contra sua natureza espiritual. Está segurando seu fôlego espiritual.

Inserida por Poliana16

" Ansiedade nostágica que assola o coração e oprime,
deixa sem respiração, leva as lágrimas, mas não lava a
a tristeza entranhada na alma.

Inserida por N4m9A6L5

Correr é decifrar o infinito que há entre as batidas do seu coração e o ritmo da sua respiração.

Inserida por pcfarias

Os tempos da respiração é algo dinâmico e concreto de estadas quem modifica nada.

Inserida por ClaudethCamoes

Clave de Sol
Admiração por ti
Respiração que mantenho
Exagero amoroso
Sonho com as tuas mãos
Pelas minhas costas abaixo
Fecho os olhos e sinto-as
És dono de mim
Faz-me tocar nas nuvens
Faz-me subir ao céu
Os teus beijos....beijas mais do que o esperado
Saudades dos teus lábios quentes
Saudades da tua respiração
Da tua pele,da tua educação e cultura,e claro a postura
Adoro a tua mordomia
O teu sorriso
O teu prazer
O sabor das tuas mãos no meu cabelo,para me fazerem lembrar o tanto que passamos
Os arrepios
Os desejos
A sede.......
Afinal não sou feita de pedra....
(Adonis silva)11-2018)®

Inserida por flavio_lindermann

A vida não está no passado e nem no futuro, só existe vida no agora, onde está a sua respiração. O passado são apenas memórias e o futuro imaginação.

Inserida por andreataiyoo

Fique em silêncio, sinta sua respiração, ela ecoa de acordo com sua energia, com sua luz. Você é fonte de luz e energia.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Você é o brilho que erradia o meu sorriso, então feche teus olhos , e junte sua respiração a minha!
Você é a magia dos momentos ,
que a mim foram roubados. Quando nossos olhares se cruzaram , senti minhas mãos paralizarem, então admirando-te eu fiquei!
E com isso eu pude perceber suas cores, cores estas que de longe pude enxergar que exilara o preto e branco que me rodeava, fazendo então em mim habitar a alegria do seu olhar!

Inserida por Ferreiragiovana

A respiração de Deus em mim, preenche o meu viver.

Inserida por JULIOGONCALVES

Às vezes temos que alinhar coração e razão...
Ficar em silêncio, ouvir a respiração pulsar, ouvir ao seu redor o que há de acontecer
Voltar para si, olhar para si
Mesmo sabendo como é difícil, mas vale lembrar, é só questão de costume
E sei o que digo, pois o meu querer é tudo para ontem.
Tente viver com calma, sem pressa, viva para você.

Inserida por AnaPaulaCamillo