Coleção pessoal de shirleymoraes

1 - 20 do total de 42 pensamentos na coleção de shirleymoraes

Depois de algum tempo, algumas pessoas só reconhecemos pela aparência.

Shirley Moraes

Me chama. Me incendeia. Me tira a atenção. Me tira a roupa. Me tira o ar. Me tira o sono. Me tira a vida, mas não te tire dela.

Shirley Moraes

Não sei o final dessa história, nem se ela já acabou. Você sempre foi tão meu e eu tão sua, quem diria que você seria o meu passado também. Eu vou sentir a sua falta. Eu vou. Você não sabe, mas sofri muito antes de você, não quero tornar isso presente. Quero seguir o meu caminho com ou sem você, agora tanto faz. Não sei o que vai acontecer a partir disso tudo, não sei como vai terminar. Sei que em algum trecho atrás de onde vou percorrer você vai estar, é aí que vou descobrir exatamente o lugar onde a nossa história teve um fim.

Shirley Moraes

Eu imaginei isso tudo, esse final, principalmente. Mesmo querendo que não tivesse fim eu queria saber o desfecho dessa história e parece que agora eu tô presenciando. Eu não vou ficar triste, eu prometo. Sei que eu te ajudei a ser uma pessoa melhor, mas agora é melhor encontrar a melhor forma de dizer adeus. Ainda vamos viver muitas histórias assim, parecidas, ou incomparáveis. A nossa história foi tão boa, não vou tornar isso como um ponto de martírio. Peço pra você não ficar triste também, e se ficar, tenta lembrar dos nossos momentos de risadas, de brincadeiras, sei que irá rir de novo, eu te conheço.

Shirley Moraes

Não se apaixone principalmente pelas pessoas que estão ao seu lado, se apaixone pela pessoa dentro de você.

Shirley Moraes

Colabora com a minha existência. Me deixe em paz. Eu estava tão bem sozinha, que poderia continuar. De repente você foi chegando, me mostrando quem era, me dando bons motivos pra deixar você ficar na minha vida. Eu vacilei. Não deveria deixar você nem se aproximar. Pelo fato de ser uma boa pessoa, não significa que você é assim sempre. Eu me permiti à esse amor por ter sentido uma esperança em você, até que não foi em vão, porque tudo o que eu esperava, aconteceu: ao contrário. Você contribui pro meu lado safado indiscreto exagerado, e tudo isso dá uma combinação perfeita, mas só se tiver você também. A nossa química deu reações adversas das esperadas por mim. O seu corpo tem ação sobre o meu. Combinação ideal e precisa. Eu me perdi, mas tenho certeza que você ajuda à me encontrar. Ou me escondeu. Eu acho que eu não vou sair dessa história tão cedo, tarde demais pra querer mudar o fim que não vai ter. Eu realmente não deveria deixar você entrar na minha vida, mas já que está, resta ver no que vai dar, se vai durar — agora eu espero que sim. Você me confundiu, me tirou o sono, mas está me recompensando, e eu quero muito ver o que acontece depois disso.

Shirley Moraes
1 compartilhamento

Hoje me perguntaram quem eu era. Fiquei pensativa. É estranho, porque era pra ser a coisa que eu mais dominava para poder falar, afinal, eu iria estar falando da pessoa que eu convivo todos os dias, em todos os momentos. É a pessoa que eu consigo ler todos pensamentos, sei todas as preferências, os gosto e desgostos, todos os medos e coragens, todas os ganhos e perdas, tudo o que viveu, tudo que está vivendo. Passou muitas coisas na minha cabeça em poucos segundos, então, acabei respondendo: “sou a pessoa da minha vida”. Não aquela pessoa que a gente se apaixona perdidamente, é aquela que a gente tem que amar todos os dias e, que mesmo assim, se permite se apaixonar assim por outra pessoa.

Shirley Moraes

Chega um dia que você para de procurar por alguém. Não porque você você encontrou, é que você simplesmente cansa de esperar por ele. Cansa de achar que é aquele cara que você tá gostando que depois de alguns meses vai embora da sua vida sem dar explicações. Cansa de esperar que cumpram as promessas. Cansa de criar expectativas. Cansa de se permitir outra vez. Se a pessoa está no seu destino, ela vai aparecer no futuro.

Shirley Moraes

"Oi". Sim, ele disse isso. Agora, adivinha se ele teve a capacidade de dizer “tchau”. Tô começando a achar que é por isso que eu ainda insisto nessa história, por não ter tido um final digno de um término.

Shirley Moraes

Vamos tentar dessa vez?Eu nem sei por que eu tô fazendo isso, escrevendo isso. Não quero que você leia, mas no fundo queria que você soubesse. Eu não sei como isso começou e nem com vai terminar, eu só queria que não tivesse fim. Não importa a distância, mas você poderia estar aqui agora. A distância por maior que seja não nos distancia. Ela é a maior barreira que comprova que não existe barreira da gente ficar junto. Eu sei que eu prometi pra mim mesma não fazer isso de novo, mas eu nunca faço o que eu devo fazer. No começo era tudo brincadeira, e por incrível que pareça, eu sabia que não era apenas uma brincadeira mesmo inconsciente disso. Eu sempre dizia que pra sempre era muito tempo, só que tinha esquecido de dizer que não quando a gente se da conta que quer passar todo esse tempo com alguém. Esse alguém tem nome e é você. Eu sei que você também quer que seja pra sempre, eu queria que realmente dependesse só disso pra ser. Eu não quero te decepcionar, mas eu acho que já vivi isso antes. Já escrevi coisas parecidas para outra pessoa. Por exemplo, a música que estou escutando agora eu chorava por outro. É impressionante, mas eu não lembro principalmente dele quando eu escuto essa música, e sim, da forma como ele me fazia bem, e hoje é você que está me proporcionando isso. Eu não vou falar que com você é diferente, a gente sempre sente que é, só que dessa vez não é só a diferença que difere dos outros casos. Eu posso estar enganada, só que com você eu sinto que é uma coisa a mais. Eu posso até ter sentido essa sensação antes, mas não me lembro de ter vivido algo parecido. Eu te acho antiquado, mas eu me apaixonei pelos clichês que você fala. Você é safado, eu também não diria que eu sou santa. Vamos tentar dessa vez? Quem sabe você não é aquele famoso cara que eu não conheço e que estava procurando há muito tempo? Nós só vamos descobrir se tentarmos e não tivermos preguiça passar por essa história que a gente que faz o contexto, meu bem. Tão bem que às vezes quer contrariar. Só me promete que não vai fazer promessas para ficarem só sendo prometidas. Tenta ficar mais um pouco pra eu poder fantasiar o seu cheiro, rir da tua risada e aproveitar a sua presença enquanto a tenho mesmo de longe. Talvez você pode até ficar mais um pouco, mais um pouco de novo, e assim sucessivamente. A gente é que decide a forma como vamos eternizar isso: se é com saudade ou com amor. Ou os dois. Ou melhor, sem fim.

Shirley Moraes
1 compartilhamento

“Você passa à ter certeza do sentimento de uma pessoa por você quando você sabe que se você tiver o poder de ler a mente dessa pessoa, ela vai estar pensando em você.”

Shirley Moraes

É inexplicável, acho que só assim consigo explicar o que se passa na minha cabeça quando lembro das coisas que quero te falar. E quando finalmente eu me encontro com você em minha frente, nenhum discurso planejado na frente do espelho funciona enquanto eu penso em algo para quebrar o silêncio tentando não olhar para o chão. Isso é amor? Porque todas aquelas músicas que eu gosto, que são pra você e queria muito que escutasse, apontam que sim. E se for amor, só peço pra você não for, amor.

Shirley Moraes

Quando usada, a palavra “partir” tem um duplo sentido perfeito para deixar a pessoa que te ama triste: ao mesmo tempo que pode ser usada para falar que irá partir, pode ser usada para partir o coração dessa pessoa.

Shirley Moraes

Eu assustei todos os meus meus fantasmas, então, não se surpreenda se for você à ir embora.

Shirley Moraes

"Se mata!", pensava ele, tendo lembranças do que tinha dito. Ao escorrer lágrimas pelo seu rosto, olhava para a lápide daquela linda garota que podia estampar a felicidade quando sorria para ele, mas que partiu, apenas para não decepcioná-lo.

Shirley Moraes

Talvez não seja necessário estar sendo amado por quem você ama, é prestar atenção nos que já estavam mesmo você não vendo, e ainda perdendo tempo com pessoas que não merecem. Essas pessoas que não merecem, são tão estúpidas que nem percebem que você está se importando, até mesmo amando. Amando mesmo não devendo, mesmo não querendo, mesmo sentindo e persistindo naquele sentimento que deveria ser chamado de único, somente por não ser de ambas as partes. Talvez se não fosse tão drástico e ao mesmo tempo tão lindo, esse sentimento não seria mantido e até mesmo não existiria, para o meu bem e para o seu mal, mal por estar perdendo alguém que nunca teve e que poderia. Tenho uma leve impressão que você, de alguma forma, me corresponde mesmo sem expressar nada, muito menos sem dizer nada, e o pior, sem sentir nada. Mas isso não parece de perto um problema, o grande problema disso tudo é eu e você. É isso mesmo: “eu e você”. Engraçado que até antes de existir “nós”, esta história já causando problemas. A única certeza que terei daqui pra frente é que o deu surgimento a essa história mal iniciada é o seu sorriso, acho que disso eu tenho certeza.

Shirley Moraes
1 compartilhamento

Você parece estar tão bem sem mim. Parece até que esqueceu dos momentos que passamos, das nossas brincadeiras. Não sei se pra você a nossa história rendeu saudade ou só serviu como aprendizado. Talvez eu esteja me iludindo em achar que você ainda lembra do que passamos. Eu sei que eu era chata com você, mas você sempre me falava para não mudar por ninguém, e acho que por você, valeria. Ainda não tô acostumada com a ideia de você ter ido, mas confesso que estou bem, mas não a ponto de te esquecer. É até esquisito a forma de como estou tentado me comunicar com você através dos meus sonhos. Fico pensando o que você deve estar fazendo agora. Será que decidiu não me procurar ou não chegou a pensar nisso? Sei lá, cara, acho que você nunca vai entender o porquê disso, eu não entenderia tão fácil, e ainda não entendo. Acho que não deveríamos jogar toda a nossa história pro passado, para o presente nos consumir por saber que no futuro você não vai estar ali. Aliás, aqui.

Shirley Moraes

A vida é assim. E vai ser sempre assim até você fazer nova escolhas, rever seus conceitos, e até abandonar aquilo que é bom em busca de algo melhor. Algo que tenha fundamental importância, algo que você não viva sem, e só o fato de existir te faça bem. Mas enquanto você não fizer o que há de ser feito, as coisas vão ter o seu efeito e mudar de qualquer forma, em qualquer hora, pro agora.

Shirley Moraes

Não sinta falta das pessoas que quiseram ir embora da sua vida, porque você pode acabar substituindo o espaço que ela ocupava, com uma saudade maior do que o que ela se importava com você para conseguir partir.

Shirley Moraes

Muitos reclamam por ninguém sentir sua falta, mas saudade às vezes é bom: pode significar que ninguém sumiu da sua vida e esteve presente à ponto de não provocar um sentimento de abstinência de você.

Shirley Moraes