Renato Russo Poemas sobre a Vida
A vida e seus sentimentos.
Ao longo da vida, um emaranhado de sentimentos nos envolve de tal forma que nos faz ir da água ao fogo, da terra ao céu, do sim ao não, da tristeza a alegria, do 00 ao10 em segundos.
Amor, ódio, medo, coragem, desejo, saudade, desilusão, decepção, orgulho e outros, são sentimentos que nos invade e assolam nosso ser sempre em momentos inesperados, às vezes compartilhados ou superados, mas sempre nos motiva a refletir as razões pela quais surgiu.
Algumas pessoas dizem que o amor e o ódio caminham lado a lado e ambos se apoiam como se um precisasse do outro, o amor não se transforma em ódio, pois ele é imutável e sempre será amor, às vezes ferido ou decepcionado, mas sempre amor, quando confrontado ele é colocado em sono profundo e quando desperta está voltado à outra direção.
Já outros sentimentos podem ser transformar, como medo, coragem, desejo e decepção, porém sempre terá consequências, sejam elas boas ou más, tudo fica como experiência de vida.
Dessas citadas talvez a decepção seja a que mais machuca e ao mesmo tempo a que mais transforma, diferente da desilusão, que apenas te recoloca com os pés no chão e te trás de volta a realidade.
Minha vida não é diferente da dos outros, também vivo essa montanha russa de sentimentos, mas sempre transformo todos em ALEGRIA, amo, odeio, me decepciono, me arrependo, me orgulho e vivo, vivo todos, alguns não com tanta intensidade, mas com verdade e por essas e outras continuarei sendo eu, tendo coragem e medo, fé e esperança, sendo forte e fraco, mas sempre querendo o melhor, sempre buscando o melhor, sou assim e continuarei sendo, simples e verdadeiro, vivendo um dia de cada vez.
Tenha certeza que o ponto final nesse texto nunca será um ponto final no sentimento que me mantem em pé, a ESPERANÇA.
FAÇA SEU CAMINHO
Quase sempre a vida tenta nos levar por caminhos diferentes, mas cabe a nós, somente a nós, fazer desse caminho um caminho de vitórias.
Tivemos no inicio da semana inúmeras felicitações e recomendações de um ano novo cheio de amor, alegria, paz, etc, etc, etc, posso assegurar de 75% foi de maneira automática, como se houvesse a obrigação de desejar um feliz ano a todos os conhecidos.
Assim estamos vivendo o nosso dia a dia, no automático - Em casa, no trabalho, com familiares, amigos, conhecidos e estranhos, sempre no automático.
Deixamos de nos importar com a gente, deixamos de viver o que é importante pra gente pra satisfazer a socidade de um modo geral, uma sociedade que vive o automático, que vive no automático.
Um novo ano começou já se passaram cinco dias e aí, você já ligou o automático, já ligou o botão de continue e continuará na mesmice de 2017, 2016, 2015...?
Eu decidi fazer diferente, mas só querer não adianta, tem que fazer e farei, sim, farei diferente.
Não importa se o caminho que a vida quer me colocar seja de pedras, espinhos e barreiras, eu escolherei a maneira como o caminho será seguido, não preciso fugir dos obstáculos, mas sim enfrenta-los, que seja de frente para mostrar que sou mais forte, sou abençoado por estar vivo e por ter a oportunidade de provar a mim mesmo que se estou de pé hoje não é por acaso, Deus quis assim, e se ele acredita em mim já é mais que motivo pra eu vencer.
Erguer a cabeça é obrigação, recuperar o que se perdeu ao longo do caminho pode ser difícil, mas não impossível. Machucados deixam cicatrizes, mas cabe a você exibir cada uma dessas marcas se vangloriando por sua vitória ou se lamentando por não ao mesmo lutado.
"Seja forte e faça da vida uma arte
Esteja aqui e esteja em toda parte
Siga teu destino e não olhe a sua dor"
Caminhos são como passáros ao encontro da liberdade.
São laços entrelaçados na ternura da vida,
São os nós quando nos perdemos do endereço.
E quando menos se espera, o nó se desata e nos liberta para um longo percorrer de vida e aprendizado.
Não basta querer chegar, é preciso saber o que fazer quando encontrar seu lugar.
E no final, percebemos de que o caminhar, nunca irá terminar.
É um labirinto do conhecimento para aquele que acorda e uma prisão para aquele que dorme, e não sabe aonde quer chegar.
Que a saudade,
Te esqueça!
Que a vida
Te recompense.
Que o mundo não
Te esqueça.
Que a marca não
Te enfureça.
Que o amor
Crença.
A vida é curta!
Possamos então viver!
Para que viver sem sentido?
Se for pra morrer!
Fazemos de nós mesmos indigente no mundo!
Muitos dizem: a vida é bela!
Mas de bela não tem nada!
Na vida as coisas são inatingíveis!
Os caminhos tristes!
Pessoas distantes, inexistentes!
Pessoas distantes do não, é certa do talvez!
Procurando os óculos.
Tendo-os na ponta do nariz!
Vivendo em dias de incerteza do talvez!
Sendo prisioneiros do talvez!
🖤
Chega um momento na vida da gente, em que nos deparamos perplexos face a face com Deus, e aí, então, entendemos e nos silenciamos.
“Uma noite em Paris”
Levo uma vida simples, nada glamurosa
E assim eu sigo, me sentindo livre
Os dias vão passando tão velozes
Vão ficando pra trás meus momentos felizes
Mas... existe outro lado meu, que as vezes
Se aventura em outro mundo
Voa alto... em busca de sonhos
Vai onde a escuridão se rende
À cidade luz....
Numa badalada casa noturna
Num ambiente iluminado
Mulheres altivas e elegantes
Acompanhadas por finos cavalheiros
Um casal em especial, dentre tantos
Chama a atenção... sob luzes ofuscantes
A mulher delicadamente tira as luvas
E ao tilintar das taças, sorriem um para o outro...
O que eles comemoram? Não sei ….
Talvez só estejam celebrando a vida
O que há de mais importante?!
Desperto cá em meu mundo...olho para o relógio
Está quase no meio da noite, daqui a pouco termina
O frio parece mais intenso... vou me recolher
Pois amanhã bem cedo
Recomeço novamente a rotina...
Sentimentos
O que darei eu pelo teu calor,
Minha vida ou uma flor,
Se de mais precioso
Eu lhe dei o meu amor...
Seja como for a minha dor
Neste frio desfavor
Que levou de mim o seu amor
É um tempo de momento que tem fim...
Estou perdido em sentimentos
Sem sentido e sem alento
Te querendo de momento a momento
Neste amor que é tão intenso...
E onde eu te encontrar,
No destino ou pensamento,
Serei inteiro sentimentos....
Edney Valentim Araújo
Às vezes parece que todos os caminhos de nossa vida, não importa qual escolhemos, estão cheios de armadilhas para gente escorregar e cair...
Mas pensando bem, cair não é de todo ruim...
A gente cai, a gente se esforça, a gente levanta, a gente sobe, a gente volta... C'èst!
E no decorrer de nossas vidas... os embrulhos são recorrentes... é muito normal!
A vida é assim mesmo:
tentativas, erros, triunfos, quedas, sucessos... os caminhos esquentam e esfriam, apertam e daí afrouxam, sossegam e depois desinquietam... Très bien! Isso é viver!
O que a vida quer da gente é coragem para levantar sempre!
LUDOVICA S.LATSIS
Eu já fui uma gigante diante dos meus medos.
Eu já fui acordada pra vida e quase já desisti de seguir.
Eu já senti a dor de perder e a alegria de vencer a dor.
Hoje, sou, apenas estou sendo.
Qual o sentido da vida, isso você sempre está a questionar, olha para as pessoas em seus padrões, em nada parece levar, você deseja algo maior, experiências que não se pode explicar, deseja ve algo novo em um mundo que nada parece mudar, pra você não basta ser diferente, precisa ser espetacular.
Você busca resposta para perguntas que ainda nem conseguiu formular, parece que sempre falta algo e nada parece te saciar, um vazio de existência, mas sempre com esperança que algo vai mudar e com toda paciência você aguarda o momento do que procura finalmente alcançar.
Te digo que nesse mundo o novo jamais irá encontrar , aqui tudo é vaidade alguém muito sábio ousou isso falar, tudo é correr atrás do vento e no nada vai acabar, mas imagina transcender a existência, ir além da mera aparência das coisas que há, conhecer os segredos e afogando os próprios medos em um oceano de conhecimento mergulhar? Imagina adquirir sabedoria, matemática, física, química e biologia, poder aprofundar-se no desconhecido da filosofia, entender os segredos da astronomia, digo, tudo isso você pode conseguir um dia se no caminho certo continuar.
Você sabe da sua complexidade, sabe que por trás de tudo há apenas uma verdade, acredita na eternidade? Aceita a existência de Deus e de sua divindade? O que achas das promessas Bíblicas sobre imortalidade, já pensou está ao lado de quem criou tudo, da própria verdade? Se sua resposta é sim, fico feliz, deu o primeiro passo rumo a eternidade.
22/06/18
Você destrói meu coração
Me quebra por dentro
A minha vida
Ás vezes é refletida em um silêncio
Lágrimas caem
O amor cada vez mais vai embora
E o resto de mim se torna amargo como amora
A tristeza me corrompe
Mas não existe hora nem momento para acabar.
Quando acaba
Vou ler um livro
Quem sabe assim eu me sento
Me deito
Está feito!
Chorei um rio de lágrimas por você
Mas agora eu quero te ver
É errado?
Se sentir magoado
Se sentir ferido
Com o coração partido.
Vou te dizer a verdade
Me sinto perdido
Em um mundo de fantasias
Onde eu não queria ter existido
Todos vêem minha casca
Mas não sabem quem eu sou...
Eu tenho dores que à vida me fez,
Vivo num castelo de areia
Que a qualquer momento pode caí
A verdade é que estou sendo forte há muito tempo...
E há muito tempo que tenho gritado por dentro.
Muitas coisas que escrevi
Só serão lembradas após muitos anos...
Muitos anos na eternidade dos dias
E o tempo é eterno nos corações dos que amam
O tempo é tão eterno que não existe
E meu nome assim como o tempo será contado.
SIM 💘
Quero-te meu amor
Na minha vida
Sim na minha cama
Para te dizer
Palavras sentidas
Liquidas, ásperas
Doces, obscenas
Deleitosas
Como nós gostamos
No prazer que sentimos
Quando estamos juntos
Nesta dança da nossa vida
" Apenas o que cabe nas mãos
a paz, o pão
a benção
o clamor
os sentidos e calos da vida
as lutas,
vitórias e derrotas
os afagos do amor
o abraço carinhoso da filha
é só o que quero
apenas o que cabe nas mãos
o que é meu
e de mais ninguém...
O outono da vida me puxa,
cada vez mais, para o passado.
Acontecimentos que eu julgava esquecidos
e de nenhuma importância para o presente,
batem-me, à porta, com frequência.
Essa tem sido a grande surpresa
que a idade madura tem me trazido:
A capacidade de rememorar fatos ocorridos há muito tempo
e de transformá-los em relatos.
Cika Parolin
Manhã, suave momento
de agradecer pela vida,
se despertaste da noite
vem e ouve, respire e sinta
a canção que se faz por um momento,
um anjinho decerto te abençoa
mesmo que nem percebas esta guarida
Algo mais há, com certeza,
que nossos olhos não notam,
só a alma pode pressentir
a diáfana luz do firmamento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp