Religiões
A Grande Jornada das Almas Dignas
Há uma antiga crença que permeia várias culturas e religiões ao redor do mundo: as boas pessoas são chamadas para a próxima vida mais cedo porque já provaram ser dignas de recompensas além deste mundo material. Esta ideia, ao mesmo tempo melancólica e esperançosa, sugere que a Terra é um campo de provas para o espírito humano, e aqueles que demonstram a mais alta virtude são agraciados com uma transição antecipada para uma existência superior.
**A Provação do Espírito:**
No vasto panorama da vida, cada experiência, cada desafio, e cada ato de bondade são partes de uma prova maior. Nossa estadia no mundo material é uma jornada repleta de obstáculos que testam a resiliência, a compaixão e a integridade de nossa alma. Aqueles que emergem dessas provas com uma luz radiante de bondade e altruísmo são vistos como tendo completado seu propósito terreno de maneira exemplar.
**A Recompensa do Pós-Vida:**
Para aqueles que acreditam nessa filosofia, a morte não é um fim trágico, mas uma transição gloriosa. O mundo material é apenas uma etapa inicial, onde as almas são moldadas e refinadas. Quando alguém que possui uma alma pura parte, não é porque foram tomados de nós injustamente, mas porque alcançaram um nível de pureza e sabedoria que lhes permite avançar para um plano de existência mais elevado. Eles se tornam pioneiros espirituais, atravessando para um reino onde suas virtudes são reconhecidas e recompensadas.
**A Lógica do Consórcio das Boas Almas:**
A lógica que governa o chamado das boas almas para além deste mundo é intrinsecamente ligada ao conceito de merecimento e preparação. Essas almas provaram, através de suas ações e decisões, que estão prontas para uma forma de existência que transcende a limitação física e material. Elas se tornaram exemplos vivos de como a vida deve ser vivida, inspirando os que ficam a seguir suas pegadas de bondade e amor.
**A Pior Provação da Alma:**
No entanto, essa transição também carrega consigo a lembrança de que a maior provação é a nossa vida terrena. Aqui, somos constantemente testados pela dor, pela perda, e pelas injustiças do mundo. Superar essas adversidades com graça e bondade é o verdadeiro desafio de nossa existência. Aqueles que conseguem fazê-lo são reconhecidos como mestres dessa arte, dignos de avançar para uma nova fase de sua jornada espiritual.
Essa reflexão sobre a partida prematura das boas almas nos oferece uma nova perspectiva sobre a vida e a morte. Em vez de ver a perda como um evento trágico, podemos vê-la como um reconhecimento da virtude e da dignidade espiritual, um lembrete de que nossas ações no mundo material têm consequências eternas e que a verdadeira recompensa está além do que podemos ver e tocar.
Em todas as Religiões você escolhe o seu deus e o serve.
No Cristianismo, você é escolhido para percorrer o caminho e viver tudo o que Deus traçou para você.
Inventeiros
Vertiginosos
de Lugarejos
Acantonados
As religiões
são a prova
irrefutável,
da capacidade
e aptidão criativa
do ser humano,
para inventar.
seu potencial
inquestionável
de imaginar
o impossível,
justificar o improvável
e tecer absurdos.
"Somos livres para construir nossa própria moral e ética sem base em religiões, significa que temos a responsabilidade de decidir o que é certo e errado, assumindo como nosso, os erros e acertos, sem jamais atribuir culpa ou crédito a nenhuma divindade imaginária , pode ser um processo desafiador, mas também libertador...Somos Ateus!"
(Mário Luíz)
A VERDADE QUE LIBERTA
Todas as religiões ou igrejas possuem seu próprio sistema de orientação doutrinária (seja fé ou crença, seja teologia ou filosofia, tradição ou costume, seja por, lendas, mitos ou crendices, etc...)
Mas nenhuma delas é totalmente perfeita, nem absolutamente verdadeira, nem completamente correta ou tem o domínio total da verdade.
Apenas, somente e exclusivamente a Igreja Edificada por Jesus Cristo em todo tempo e em todo lugar tem este poder. Esta é a Igreja INVISÍVEL, a Igreja Celestial, Universal e Espiritual, o Corpo de Cristo, a Noiva do Cordeiro.
Promessa exclusiva do Senhor Jesus quando disse:
“Sobre ESTA pedra edificarei minha Igreja” – Veja que Ele não disse sobre “ESSA” pedra, mas disse sobre “ESTA” pedra.
“O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO” (pedra angular e fundamental do cristianismo)
O Apóstolo Pedro entendeu isto muito bem e nos ensina isto com toda propriedade. Reflita bem nas seguintes palavras que o apóstolo Pedro disse:
“À medida que se aproximam dEle, a PEDRA viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na EDIFICAÇÃO DE UMA CASA ESPIRITUAL para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, POR MEIO de Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:4,5)
“ESTE JESUS é 'a PEDRA que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual foi posta como PEDRA angular” – (Atos 4:11)
Pedro ensina que Jesus é a PEDRA que EDIFICA UMA IGREJA na qual, POR MEIO DELE (Jesus) somos edificados e prestamos culto e adoração.
Então, somente, apenas e exclusivamente Jesus Cristo é Eterno e Infinito, Completo e Perfeito, Completamente Santo e Sem Pecado. pode ingressar alguém NESTA IGREJA. Pois, só, apenas e exclusivamente Jesus tem o poder de Resgatar, Regenerar, Restaurar, Redimir, Remir, Reconciliar, Renovar, Perdoar, Libertar, Transformar, Purificar, Santificar e Salvar.
Somente nEle alguém pode se TORNAR um verdadeiro filho de Deus.
Qualquer um que O recebe como Único, Suficiente e Exclusivo Senhor de sua vida.
Qualquer um que O recebe como Único, Suficiente e Exclusivo Salvador de sua alma.
Qualquer um que O recebe como Único, Suficiente e Exclusivo Mediador de sua salvação.
“Contudo, aos que O receberam, aos que creram em seu nome, DEU-LHES O DIREITO de se TORNAREM filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (João 1:12,13)
waldirprx2009@gmail.com
Acredito que as religiões podem fornecer um sentido de orientação e significado para a vida de muitas pessoas, mas ao mesmo tempo, elas também podem ser usadas para controlar e manipular as massas. Muitas vezes, as religiões são utilizadas como uma forma de manter as pessoas obedientes e submissas a uma determinada autoridade, seja ela política, religiosa ou social.
No entanto, há também correntes religiosas que se concentram na liberdade individual e na busca da verdade, como a filosofia gnóstica e o movimento espiritualista. Essas correntes enfatizam a importância do conhecimento pessoal e da experiência espiritual direta, e são menos preocupadas com dogmas e doutrinas rígidas.
Quando vejo um ateísta nervoso, raivoso, que odeia cegamente todas “as religiões”. Eu penso: você bem que poderia aceitar Jesus no seu coração. Eu prefiro um crente do que um ateísta reativo, primitivo e raivoso.
vejo que algumas pessoas ficam brigando por causas das suas religiões, não respeitam as pessoas que tem tal religião e tals, mais a verdade que eu acho é que ninguém sabe o verdadeiro sentido ou propósito da vida, uns dizem que estamos na terra pra evoluir outros falam que estamos apenas aqui por um teste e etc mais é inútil ficar discutindo e criando inimigos por causa dessas coisas, isso vai de cada um acreditar, por exemplo "se eu penso de um jeito pode ser que a outra pessoa não pensa igual a mim" né? , a verdade é que todos são pecadores e estão no mesmo barco, independente de religião o homem quando morrer vai virá pó e adubo pro chão, a morte é uma coisa natural e os seres vivos tem um ciclo, começo, meio e fim, tudo tem um começo e fim. eu sei é difícil respeitar a religião dos outros mais isso é uma grande besteira, deixa os outros ser feliz com as religiões deles lá rapaz e vai cuidar da tua vida homem :) tem uma música que fala assim "Não se incomode com minha vida pra não esquecer da sua
De tanto você falar, de roer, de cutucar... já ta no mundo da lua.
não se incomode com as religião dos outros, respeite! é tão simples assim.
"As religiões, por diferentes caminhos, levam ao mesmo destino: bem-estar espiritual e fazer o bem sem ver a quem"
Religiões e armas antigas não são páreas para um bom blaster ao seu lado.
Hoje existem mil religiões, como se existissem mil deuses. Deus é um só. E nem ele tinha religião. A maior religião do mundo é o amor. Se as pessoas lotassem igrejas e templos para venerar, cultuar e praticar o amor, o mundo seria muito melhor.
As pessoas não pertencentes, ou, não adeptas as religiões de matriz africanas tem que entender que, nós acreditamos em Deus, acreditamos em Jesus, os amamos e os respeitamos. Porém, que dá mesma forma amamos e somos devotos aos nossos Orixás.
Não estamos aqui para doutrinar ninguém. Respeitamos a sua religião, assim como gostaríamos que respeitassem a nossa. Ao invés das religiões ficarem se atacando umas as outras, devemos unir forças para cuidar uns dos outros e seguir o legado de nosso Jesus Cristo, o amor.
Não estamos pedindo nada de mais, apenas um pouco de respeito e empatia.
O que aproxima um homem de Deus?
As religiões ajudam na condução para um bom caminho, mas, não o é bastante. Pois, ao nos basearmos somente nela ficaríamos incompletos. Porém, o que realmente aproximar alguém Dele é o coração e os bons sentimentos que habitam nele!
Se por ventura, a sua essência estiver cheia de bondade, você automaticamente o convida para entrar e fazer dela a sua morada, do contrário, seria o mesmo em que bater a porta sua face. Se queres estar mais próximo do Pai, observe seu comportamento com outro onde quer que vá.
Muitos criticam as religiões de matriz africanas, mas o que muitos não sabem, é que carregamos em nossos corações belíssimas e fortes emoções que não se pode explicar, apenas sentir.
"Há mais peso no pequeno fardo que as falsas religiões colocam sobre teu o espírito e alma; que os maiores fardos que a vida impõe sobre os teus ombros."
- Relacionados
- Gandhi Religiões