Relações Humanas no Trabalho
Pensava no mistério das relações humanas, naquele “mistério” que o perseguia sempre, como uma chave para situações difíceis. Começava a compreender que um dos princípios dessa idéia era uma espécie de incapacidade de realização em todos os sentidos que se pretendiam. Assim, nada se realizava integralmente, nem o ódio, nem o amor, nem os outros movimentos de menor intensidade. Só seria admitida a possibilidade de um sucesso completo, caso a natureza obscura desse “mistério” fosse revelada. Podia ser que então o equilíbrio pudesse ser tentado. Mas dentro das manifestações informes desse enigma, entre o temor e a angústia, achava-se estabelecido o próprio centro negativo de repulsão, que não permitia senão um amor incompleto e um ódio sem conhecimento das suas próprias forças.
Devido ao multifacetado sentido das palavras, as relações humanas em alguns momentos tomam caminhos imprevisíveis, produzindo lamentáveis frustrações, insanas desavenças, inusitadas hostilidades e deplorável destruição; de amizades, de relacionamentos, de culturas, de civilizações, de ideias, e até da própria vida.
O eixo da prudência e do respeito na relação com o outro é a dificuldade humana que mais nos expõe, nos altera e nos avalia em valores. Um equilíbrio moral que se faz e se desfaz em nós o tempo todo.
A matemática é a disciplina mais humana que existe
Sendo trabalhada com amor
Onde temos relações de casais com passados negativos se tornando positivos
Dando frutos positivos ou negativos continuando a ordem
Matriz...
Fundamento...
Linhagem de pensamento
Nas relações humanas, seja qual for a profissão, nunca deverá faltar a verdade, a honestidade, a lealdade e a sinceridade, pois no bom convívio social exige todos esses requisitos.
Uma liga, amálgama decorrente do calor das relações humanas, deverá ser unida pela tríade: aliança, perdão e amor.
Ter a necessidade de ver nossa condição humana em relação a exercitar a nossa liberdade compreende-se muito mais do querer enxergar a noção de felicidade.
O mais difícil nas relações humanas é aceitar que as pessoas tem pensamentos diferentes dos nossos. Queremos acreditar que todos pensam como nós pensamos. Partimos do principio que todos sabem o que sabemos. Que todos viveram o que vivemos. Isso nos impede de crescer e de aceitar o próximo como ele é.
O Direito é a ciência que estuda as relações humanas e o seu comportamento, criando normas de controle, às quais todos os cidadãos que vivem em sociedade estão subordinados.
A religião dos humanos nasce de uma necessidade de um ser central em relação à imagem humana para que essa imagem possa lhe dar explicações para os fatos inexplicáveis. Com isso, são aderidas oferendas a esse ser central e, consequentemente, cultivada por uma cultura.
O homem passa grande parte de sua vida focado nas relações humanas e pouco tempo dedica ao vislumbre do universo, esse indescritível sistema que o abriga.
. As diferenças étnicas e comportamentais tem sido o pilar divergente nas relações humanas ao longo de sua construção histórica.Durante séculos o ser humano vem sendo forjado aos padrões propostos e “impostos” por uma sociedade elitista e eurocêntrica que condena ao exílio social aquele que não esta inserido nos moldes prepostos a condição humana.
O fato de todos os seres humanos serem únicos nos torna cobaias de nossas atitudes e relações humanas; e o que aprendemos, guardamos sem compartilhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp