Relacionamento Interpessoal no Trabalho

Cerca de 47 frases e pensamentos: Relacionamento Interpessoal no Trabalho

Relacionamento....

Um relacionamento requer muito trabalho e amor: superação de si, dos próprios desejos. Sobretudo curiosidade e nenhum cinismo...

Nastassja Kinski... atriz
52 compartilhamentos

Um relacionamento sério de verdade , com uma pessoa legal e de caráter é igual emprego.
Vaga tem !!!
O que falta é gente qualificada pra ocupar o cargo !

solano santos
Inserida por SolanoSantos
1 compartilhamento

Pra começar qualquer coisa na vida, seja um novo emprego, um novo relacionamento, comprar um carro novo.. A própia palavra diz "novo"...
Desapega, esquece, vira a página... Se vc ficar voltando na página anterior, nunca chegará ao fim do capítulo!!
Mas ai, é questão de querer conhecer e obter coisas novas..
Quem não desapega, deixa de ganhar o melhor.. Pode até mesmo PERDER o que já conquistou! Até onde "era uma vez" vale mais a pena o que o "e viveram felizes para sempre"?!
Realmente, ler um livro ou assistir um filme "bom" novamente.. é legal! Mas não será com a mesma emoção, a mesma expectativa.. sabe por que? VOCÊ JÁ CONHECE O FINAL!!!!

Luana Ceni
Inserida por LuhCeni
1 compartilhamento

20 e poucos anos sem emprego, sem relacionamento e sem filhos.

Você está aos poucos caminhando para os 30. Olha em volta, e mais da metade dos seus amigos estão casando, tendo filhos, e desfrutando da bela estabilidade financeira em um apartamento bem decorado no bairro mais nobre da cidade.

Você pensa "Estou ficando pra trás, preciso conseguir logo tudo isso".
Então começa a incansável busca por uma vida (cheia de pressão) perfeita, a qual você acha que deve ter.

Manda currículo. Se matricula em 10 cursos. Baixa aplicativo de relacionamento. Faz novas amizades. Tenta criar responsabilidades.

Manda mais currículos e nada. Desiste da metade dos cursos que você dizia ser o ideal. Sai com alguém do aplicativo de relacionamento. As novas amizades te convidam para chá de panela. Continua na busca por responsabilidades.

"Vamos arquivar seu currículo". Se desespera porque nenhum curso parece te agregar. Exclui o aplicativo de relacionamento, enjoou de conversa digital, quer contato humano. Parabeniza os novos amigos pelo bebê que está chegando e passa a noite em claro pensando em quão bem financeiramente têm que estar para ter um filho. Se cansa de buscar responsabilidades forçadas pelo padrão social.
Acorda.

E assim você percebe que essa rotina que dizem ser de adulto pode ser mais desgastante do que você imagina. Você quer viajar e conhecer o mundo, mas nas festas de família, tias, avós, te jogam contra a parede e te bombardeiam com perguntas e afirmações que parecem ser o certo no mundo que eles vivem ;

- Eu casei com 15 anos, você já está ficando velho(a)
-Na sua idade eu já tinha saído da casa dos meus pais.
-Você não quer ter filhos? Tá demorando muito pra encomendar um.
- Você não acha que está na hora de arrumar emprego?

A resposta é uma só; " Eu tento tia. Eu quero. A vida não é tão simples como um almoço de domingo com a família. E eu não tenho certeza se quero isso tudo que todo mundo tem, meu plano sempre foi não ter um plano, gosto de viver, gosto da vida, não quero me sentir pressionado por ver todas as pessoas ao meu redor fazendo o que eu não escolhi pra minha vida"
Estamos errados? Ou talvez, apenas estamos começando a perceber que ninguém precisa ser feliz o tempo todo...

Renata Santos Goiânia
Inserida por renata_santos
1 compartilhamento

Se precisa forçar é porque não te serve !!!
Seja o sapato, a roupa o anel...
A amizade, o emprego,
O relacionamento !!!

Eliezer P. Ferreira
Inserida por TioLilo
1 compartilhamento

Quem muito tenta se justificar, não consegue convencer a si mesmo.

Eliezer P. Ferreira
Inserida por TioLilo
1 compartilhamento

Quem muito se justifica,
Não convence nem a si próprio.

Eliezer P. Ferreira
Inserida por TioLilo
1 compartilhamento

Esses caras que SÃO BONS em arrumar
DESCULPAS para NÃO levar a mulher
para sair, raramente SÃO BONS em
qualquer outra COISA.

solano santos
Inserida por SolanoSantos
1 compartilhamento

Conheço garotas que ficou a vida toda procurando por um príncipe encantado e acabou se casando com um ogro só porque tinha um bom emprego

iran mnr
Inserida por iranmnr
1 compartilhamento

Se o seu trabalho traz felicidade, contentamento, dividendo e proporciona bons relacionamentos, permaneça nele e cresça.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo
1 compartilhamento

Ao se relacionar com qualquer pessoa namorado, vizinhos, colegas de trabalho observe se tal pessoa tem auto estima porque se ela nao tiver você terá seus planos desrespeitados, ela vai competir com você, te humilhar, te imitar e sair dando risada te chamando de burro e sem amor.

MGT
Inserida por Tcheco
1 compartilhamento

É a mais pura realidade. Um relacionamento seja ele de trabalho ou pessoal se não for amigável, se não houver fidelidade, sinceridade, maturidade, responsabilidade, honestidade e confiança não evolui, não progride e não prospera.
*
Tenho relacionamentos duradouros na minha vida, isso relacionado a trabalho e vida pessoal. Mas, se não houver esses ingredientes, entre outros, não insisto.
*
Tempo, paz de espírito são bens muito precisos e custam caro (imensurável).
O que não é valorizado, não próspera.
Nada que é fruto de um relacionamento egoísta, interesseiro, mesquinho, avarento, invejoso não tem crescimento.
*
Honestidade em falar a verdade só faz as pessoas confiarem mais, apostarem mais e acreditar em você. Esse é o segredo! Simples assim!
*
Tentar enganar gente experiente, subestimar não é legal, não acrescenta.
Dizer a verdade é sempre difícil para quem não tem no seu caráter esse hábito. E quem não gosta de ouvir a verdade se incomoda com ela. Verdades sejam sempre ditas, esse é o meu princípio @lilianedaquino #lilianedaquino

Liliane Daquino
Inserida por LIlianeDaquino
1 compartilhamento

"De nada adiantará mudarmos, de religião, trabalho, relacionamento....se não mudarmos o nosso modo, de agir e pensar. É preciso que mudemos o nosso interior, ou continuaremos sempre nas mesmas circunstâncias.Afinal, somos imãs e só atraímos aquilo que também somos.''

Gláucia Silva da Costa
Inserida por GlauciaSCosta
1 compartilhamento

A zona de conforto pode ser um trabalho, um relacionamento, um comportamento. É o medo de enfrentar o novo, se acomodar no que não lhe faz bem, mas, no que vc diz: "- Ah, estou acostumado". O medo de sair do costumeiro e buscar dar um passo à frente. A gente não sabe o que vai encontrar, mas, permanecer com mais do mesmo não vai lhe levar a nada né? Aliás, vai...a uma futura frustração, ou mesmo uma já presente que você insiste em não reconhecer.

Sandra Oliveira
Inserida por SandraOliveiraArq
1 compartilhamento

As vezes tapamos alguns buracos com comidas, trabalho, pessoas e outras coisas. Relacionamentos que parecia tão perfeito, repleto de projeções e fantasias, começa a sentir os primeiros abalos das angustias iniciais. E geralmente é o primeir...o a ser afetado pelas decisões. Vai terminando a comunicação, e acaba terminando a relação, e é difícil passar pelo luto da separação. Fase dificil da vida, Algumas escolhas são feitas pelo plano da consciência mas fica guardado no plano emocional. Sentimentos e relacionamentos não são negócios, começa e termina quando bem entender. Só relacionamentos construídos na direção de Deus pode aguentar qualquer obstáculo , afinal, quem esta no comando é o mestre do amor. Que possamos deixar Deus dirigir e tomar conta das nossas vidas. Só assim teremos encontrado a verdadeira felicidade.

Edna Goetten
Inserida por ednagoetten
1 compartilhamento

Os relacionamentos do século XXI

Como da trabalho, primeiro, escolher uma pessoa.

O que necessariamente identificar em uma outra pessoa para chamar nossa atenção e se destacar entre as demais?
Primeiro de tudo o estereotipo, sua feições, nem muito ao céu nem muito a terra! Não precisamos de deuses embelezados, mas também não queremos alguém inferior a nós. Onde decidimos isso? Nos álbuns de fotos das redes sociais!

Ai segundo passo é justamente tentar entender a escolhida ou escolhido, hoje em dia você tem a internet no caso redes sociais, sendo mais especifico o facebook rsrs, você busca amigos em comum, fotos, locais onde ela ou ele freqüenta, pronto temos uma seleção previa se a pessoa serve ou não, e o mais engraçado é que dizem que não, mas nós brasileiros somos exatamente o que a rede demonstra, claro uns mais outros menos mais a maneira como nos expomos é a que vai trazer "os tipos" para nosso lado, então se você não está satisfeito com o que anda entrando em contato com você está na hora de mudar de atitude!

Beleza, ótimo, vamos agora para a evolução tecnológica, mas antes vamos relembrar como era antigamente, seu pai sua mãe pra se conhecerem, primeiramente tinham que se ver pessoalmente lógico, depois disso se houvesse o interesse tinha que ter a coragem de ficar cara a cara com o pessoa e fazer o convite!

-Vamos marcar qualquer dia desses pra sair bater um papo?
-Claro! Vou adorar.

Ok era assim que deveria ser até hoje massss não, não é assim, agora você adiciona depois chama a pessoa no inbox, no chat, o BBM, whatssap e por ai vai, o que acontece ai!

As pessoas conversam tudo que podem e um pouco mais!
Dizem suas preferências o que buscam no pretendido e por ai vai, bom até tudo bem, você realmente confirma suas expectativas, ela(e) tem tudo haver comigo!
Só que quando o encontro sai do virtual para o real contato físico não é bem isso que acontece, temos varias coisas no ar, primeiro não ter um assunto porque tudo já foi dito, para cada assunto que surge quando o mesmo se encerra tem aqueles 45 segundo que duram mais que uma partida de futebol!
Que coisa chata e o pior é voltar pra casa e conversar mais no inbox sobre o encontro do que nele mesmo!!! Como isso???

Na verdade acho que temos medo de olhar nos olhos do outro e talvez se deparar com uma resposta que não é a que esperamos, isso mesmo, nos tornamos mais covardes!
Em frente a uma tela temos a maior coragem do mundo, pessoalmente criamos um bloqueio total, quanta evolução não!
Bom mas mesmo assim ainda mantemos o contato diário com a pessoa, e ai começamos a vasculhar a "vida" da pessoa e isso é meio que doentio, porque buscamos o local onde ela está, se realmente vai fazer aquilo que "postou" hahahahahah.

Isso chega até ser ridículo.

E hoje parece que o grande pico da relação não é só o carinho, amor e todos os sentimentos possíveis que essa pessoa possa ter pela outra, não a maior conquista é seu STATUS DE RELACIONAMENTO!!!
Solteiro
Namorando
Casado
Viúvo

Sim hoje preencher esse espaço é mais importante do que preencher o que realmente importa, que é você realmente ter uma vida com essa pessoa! Cara como isso me incomoda!
Parece que vivemos num real jogo do THE SIMS, sabe aquele jogo que você cria um avatar pra se relacionar com outras pessoas que você mesmo coordena é assim que as coisas estão andando rsrsrs.

Machado761
Inserida por Machado761
1 compartilhamento

"O prazer existe em tudo na vida. Extraímos prazer do trabalho, dos relacionamentos sociais, das atividades físicas, dos nossos sentidos e das necessidades orgânicas e emocionais. Mas é fundamental distinguir entre o prazer que edifica e o que simplesmente embriaga; o primeiro é aquele duradouro, que se renova ao contato de suas fontes, o segundo desgasta, vicia e acarreta incômodos."

JOSÉ ANTÔNIOAna Cristina Vargas - O Bispo Amor e sexualidade face a face
Inserida por Epena
1 compartilhamento

Tolo aquele que pensa em conquistar o mundo sem trabalho e relacionamentos.

Francisco Pontes
Inserida por franciscopontes
1 compartilhamento

Muitas vezes, passamos tanto tempo presos a uma situação, a um relacionamento, a um trabalho... Passamos tanto tempo vivendo uma rotina que já não nos vemos mais sem ela, não nos reconhecemos mais se não estivermos ligados a ela. Simplesmente decidimos não ir adiante e tiramos a liberdade do outro de ir. Aprisionamos, acorrentamos e fazemos mal (principalmente a nós mesmos). Talvez, essa necessidade insana de permanecer, seja apenas medo de enfrentar o novo ou, quem sabe, medo de deixar o “velho” e não se reconhecer mais, de perceber que você mudou a tal ponto que, nem nos mínimos detalhes se reconhece mais. Talvez, seja medo de descobrir que o vazio que acreditava ter preenchido nesse relacionamento, ainda continua aí, dentro de você.

Vale mesmo a pena, continuar nisso por pura teimosia? Vale mesmo a pena, seguir atrelado a isso, se nem a sua paz te acompanha mais? Vale mesmo a pena, fechar as portas para novas oportunidades que verdadeiramente te farão feliz? Vale mesmo a pena, se desgastar tanto, simplesmente para não ser o primeiro a compreender que acabou?

Qualquer pessoa é suficientemente inteligente para perceber quando uma relação chega ao fim, que qualquer situação só pode ser levada a diante se for capaz de ser saudável, se for leve, se for agregadora.

Tudo o que te tirar o equilíbrio, a paz, o ânimo; que tirar o brilho do seu olhar, que manchar o seu sorriso e/ou lhe tirar o prazer e a leveza, SIMPLESMENTE NÃO VALE A PENA!
Decidir sair de uma situação assim não é sinal de fraqueza. Não significa que você fracassou!  Significa apenas que você é maduro o suficiente para compreender que deu certo e durou apenas o tempo necessário (nem menos, nem mais) e que chegou a hora de investir em novos sonhos, novas conquistas.
Liberte-se! Deixe ir e vá buscar a felicidade que lhe espera logo ali.

Iara Triers
Inserida por triers
1 compartilhamento

Nossa vida é quase não dormir, só preocupação, mas esse é o desafio, trabalho, relacionamento, filhos, amigos, família, não temos que fugir de nossos compromissos e assumir definitivamente nosso caminho.

Nossa vida é acordar a cada dia e encarar a verdade, é lutar para superar as dificuldades e com essa superação de tudo, o que se apresenta como impossível se transforma no possível e na vontade de ser feliz sempre!

Rodrigo Furlan
Inserida por RodrigoFurlan
1 compartilhamento