Relações

Cerca de 1701 frases e pensamentos: Relações

O ego é o princípio de todas as ações e relações humanas.

Inserida por rafa_almeida16

Pessoas que vivem em relações pela metade, receberão a parte inteira de indiferença da metade que se sente incompleta.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Depois do advento das redes sociais, acho que as relações afetivas mudaram bastante. É intensa e efêmera; num dia 'love, noutro 'block'. Conhece-se pelas redes - cai na rede de um, depois cai na rede de outro... A internet abriu pro beijo e fechou pro abraço.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

As relações, muitas vezes, são como viagens. Retorne delas com o mesmo sorriso e gratidão que tinha na hora do embarque.

Inserida por fabioi

O cuidar em enfermagem envolve harmonizar relações interpessoais, transformar ambientes e respeitar as diferenças socioeconômicas e culturais das pessoas.

Inserida por souenfermagem

Tenho andado meio insosso, insípido com relações salgadas; meio amargo com relações doces.

Inserida por AdeciodeSousa

Evite:

• Relações não recíprocas.
• Pessoas que não sabem lidar com o "não".
• Pessoas que não entende, que você tem próprias suas limitações.
• Pessoas que abalam sua saúde mental.
• Pessoas que te querem, quando precisam algo.

Inserida por Alexandromoraes

O irônico de nossos tempos, é que vivemos relações líquidas com corações petrificados.

Inserida por brunodanieldssilva

Se você é contra as relações casuais, mas só recebe carinho, amor e atenção em datas comemorativas, talvez precise repensar sua opinião acerca das relações casuais. Ou repensar sua relação.

Inserida por simpsaulo

“...Quando houver desacertos nas relações,
faça um diálogo, uma ponte para transpor
os descaminhos. Entenda que ceder não é fraquejar; e agredir não é fortalecer-se. A tolerância mútua é o principio que norteia a boa convivência...!”

Inserida por profeborto

A AMIZADE NATURAL E O RELACIONAMENTO VIRTUAL

Podemos idealizar que a formação das boas relações da amizade não demanda premissa, promessas, termos, condições, ou a corporalidade característica da proximidade entre as pessoas mutuamente correspondentes, e, que nossas emoções podem ser apenas experimentadas por nossa mente, sem a imperatividade da presença física para desenvolver e manter o sentimento em nossa existência multidimensional.

Como seres sociais, a própria sobrevivência de nossa espécie tem como fundamento nossa capacidade de constituir, entender e manter as amizades cumprindo as obrigações rituais dos relacionamentos, amando uns aos outros da maneira certa na amizade exigindo uma reserva moral sublime e ímpar, alheia aos benefícios, ciente dos deveres que a alimentam, numa relação voluntária e uniforme na confiança e certeza da boa avaliação da expectativa recíproca de boas ações.

No entanto, cada vez mais somos atraídos pelo mundo da ‘internet’ que provêm a ilusão virtual de companheirismo sem as mesmas exigências de intimidade da amizade real, nos expondo à obesidade, ao tabagismo e outras facetas da saúde que são disseminadas pelo sedentarismo e a artificialidade ilusória nas redes sociais, nos remetendo, também, à horizontes sociais muito além de nós mesmos afetando os limites reais entre o natural e o postiço no relacionamento humano.

Apesar de as restrições de tempo para manter amizades, antes do advento da mídia eletrônica através das redes sociais, quando era necessário horas para manter a correspondência tradicional através de cartas, cartões de Natal, aniversários, lembretes memoriais de outros eventos e celebrações, além da telefonia convencional, havia mais benefício salutar, alteridade e essencialidade nos relacionamentos.

Com o aparecimento da ‘internet’ que propiciou redes sociais como o Facebook e o Tweeter, o território da emoção humana está mudando o aspecto sombroso da sensação arraigada da solidão, tornando-a menos consistente e mentalmente profunda, como era antes do alívio proporcionado pela tecnologia do relacionamento meramente existente na faculdade do homem, que redimensionou o isolamento emocional e existencial.

Contudo, sendo a seleção do grupo uma continuidade razoável, evolutiva e plausível da natureza social dos seres humanos, contraposta à leviandade, agilidade e dinamismo da aquisição seletiva da amizade virtual que vai além da genuinidade de nossos gostos, da paridade de nossos genes e de nossa proximidade física, podemos taxar a ausência de razoabilidade, cuidado e realismo de uma escolha que faz pouco sentido aos fatos, a mente e a cultura social e histórica convencional do homem.

Inserida por JoaoStarkaiser

Vivemos numa época que nada mais dura. E como sempre as pessoas se apegam cada vez mais nas relações humanas. Não suporta nem um milésimo consigo mesmo.

Inserida por TiagoAmaral

As relações humanas é uma fábrica de pessoas frustradas devido a todos os frutos criado pela sociedade. O amor ilusório e as paixões ilusórias.

Inserida por TiagoAmaral

Vejo a sociedade repletas de pessoas frustradas, devidos as relações humanas, homens e mulheres frustrados. Enquanto o cachorro lambe as próprias as próprias bolas e ânus; é feliz. Por isso amo mais os animais pôs são
perfeitos.

Inserida por TiagoAmaral

O comportamento do homem é influido pelas relações que o próprio homem cria na sociedade. Na sociedade existem pessoas com comportamentos diferentes tais como bons, maus, exacerbado,etc
Nisso, se criar relações , com pessoas dotadas de boas condutas, inteligências, e alta empatia a probabilidade de ser adulto será maior, desta feita desejo-lhe uma óptima escolha das suas amizades. "CHINEMERO"

Inserida por ArnaldoChinemero

O silêncio dos rejeitados é a voz mais escutada nas relações mal sucedidas.

Inserida por cesar_cidade_dias

Não fotografo beleza e sim a estética das relações e elas não são a mesma coisa. Pra mim, a estética é a forma como alguém quer apresentar a elegância da relação na diversidade. A beleza é uma nuance, um detalhe que busca representar a estética agradável.

Inserida por paulo_sezio

As relações continuam humanas, mesmo sendo digitais.

Inserida por pedro_hermano

Porque procurar um psicólogo? Para falar das nossas relações, as quais muitas vezes possam nos adoecer se silenciarmos o que se passa no nosso sentimento, nas nossas emoções. Se percebe as narrativas nas sessões descrevendo os principais conflitos emocionais diretamente relacionados às questões dentro da própria família e entorno dos parentes. As demandas na terapia, no consultório, com o psicólogo, tem mostrado essa realidade. Você já fez psicoterapia com o psicólogo? Você faria psicoterapia? Você tem pensado a respeito?

Inserida por CintiaQuissini

Sou mulher de relacionamento e não de relações!

Inserida por lyah_jaudy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp