Relacionamento Interpessoal
Pessoas humildes tendem a formar relacionamentos mais fortes e genuínos. Elas são mais propensas a ouvir e compreender os outros, o que cria laços baseados em respeito. A humildade nos ajuda a lidar melhor com as adversidades. Ao aceitar nossos erros e limitações, podemos aprender com eles e nos tornar mais resilientes diante dos desafios. A humildade está intimamente ligada à gratidão. Quando reconhecemos que somos seres em eterno desenvolvimento e que muitas coisas boas em nossas vidas ocorrem com a ajuda dos outros, nos tornamos mais gratos e apreciativos.
Vejo algumas pessoas falando em relacionamento, sempre na esperança de encontrar um bom partido. O problema é que essas pessoas não se preocupam em entender o que é o amor. Talvez por isso continuam nessa busca pelo companheiro, em vês de se autoconhecer.
Pulei de relacionamento em relacionamento, enchi de pessoas ao meu redor, tudo pra me sentir menos carente. Agora, sozinho, encaro a solidão até conhecer profundamente a única pessoa que me acompanhará do nascimento a cova: eu.
Ser homem
Desenvolvimento pessoal, profissional ou familiar, está 100% relacionado aos passos que um homem toma em seu percurso, suas escolhas, suas metas, seus objetivos, e o mais importante o poder de escolha, parte de nossas vida como homem devemos agir como maquinas programadas para um determinado objetivo ou finalidade, definições clara sobre o que realmente é importante e o que é momentâneo, ter a capacidade de colocar uma cortina em sua vida, exposições são de sucesso, não sobre o processo, nem todas as metas merecem fotos e visualizações, o homem tem que ter a capacidade de se alto aplaudir, ter visões futuristas, quer seja de como desejas ter a sua carreira profissional, sua vida, sua casa seus filhos sua mulher, seu carro Etc… Nenhum homem nasceu só para assegurar a si próprio nem mesmo satisfazer apenas os seus próprios desejos. sucesso e prosperidade são constância de hábitos que condicionam a tudo isso, o sucesso é consequência dos atos do presente, cultivar a capacidade de resiliência pós é uma peça fundamenta no processo, haverá declínios muita das vezes insuportáveis e dolorosos, para, descansa, faça uma alta avaliação, verás onde os erros foram cometidos ter atenção no que será excluindo e o que permanecera, renasce todas as vezes que for necessário, existe versões dentro de nós esperando para serem exposta uma delas tem consigo o sucesso.
Devemos tomar muito cuidado com as pessoas que nos relacionamos, pois pessoas medíocres irão nos levar a uma realidade e mentalidade de mediocridade.
Não devemos nos relacionar com pessoas que não demonstram reciprocidade afetiva e empatia, pois quando o amor e o interesse não são mútuos, a relação se torna insustentável e fadada ao término.
Em um relacionamento, não espere demais das pessoas. Seja proativo e dê o primeiro passo. Ame primeiro, perdoe primeiro. Demonstre afeto e bondade em cada atitude. Esse é o segredo para cativar e conquistar pessoas, tornando-se inesquecível.
Nunca perdemos quando nos relacionamos com as pessoas. Ao contrário, ganhamos a capacidade de amar, de perdoar, de fazer o bem e de vivenciar toda a tratativa espiritual e emocional que, sem os confrontos e adversidades, jamais poderíamos experimentar em cada uma dessas habilidades relacionais que nos transformam a cada momento.
O segredo para conviver em um relacionamento perfeito, é aceitar as limitações das pessoas e deixar que o amor seja o arbítro de nossos corações. E assim, a medida que começarmos a manifestar ele, e as suas virtudes seremos aperfeiçoados por elas e teremos relacionamentos melhores a cada dia.
A razão pela qual Deus não prospera a maioria das pessoas, está relacionado com o fato de ensiná-las, que o pão de cada dia sempre será melhor que um banquete sem a sua presença.
Os relacionamentos interpessoais só deixarão de ser um fardo quando aprendermos que o amor é o vínculo da perfeição e que, por meio dele e de suas virtudes, podemos alcançar harmonia em tudo o que fazemos.
os 10 mandamentos para ter relacionamentos perfeitos
1)Ame a pessoa, como você ama a si mesmo.
2)Aprenda a ouvir mais do que falar, e resolva mais problemas ao invés de criá-los.
3)Dedique tempo de qualidade e atenção e demonstre interesse no que a pessoa gosta.
4)Faça ela sentir-se importante, e valorize cada virtude que existe nela.
5)Sirva a ela, mais do que você serve a si mesmo
6)Seja fiel, e demonstre total confiança para ela.
7)Tenho paciência e um longo animo com os defeitos dela.
8)Seja humilde e perdoador, sabendo que o amor cobre uma multidão defeitos.
9)Ajude ela a se autoconhecer, e invista tempo de qualidade nos crescimento espiritual, emocional e intelectual dela.
10)Esteja sempre presente para ampará-la nos momentos de dificuldade.
O segredo para mantermos relacionamentos excelentes com as pessoas está em nutrir o amor, a afetividade saudável e o perdão. Esses sentimentos florescem a partir de um trabalho interior constante, cultivando uma bondade que suporta tudo.
Procure sempre se relacionar com pessoas que vivem na simplicidade e humildade, pois de complexo e complicada já bastam os nossos problemas, a vida e esse mundo mal.
"Devemos ter sabedoria ao nos relacionarmos com algumas pessoas, pois nem todas são o que aparentam ser. A sua índole maquiavélica trama o mal, com uma roupagem de bondade e piedade."
Quando fazemos de tudo por uma pessoa e a amamos, mas nesse relacionamento não existe reciprocidade, a melhor solução é nos afastarmos completamente, pois o desprezo e a rejeição são como uma faca de dois gumes, onde ambos sairão feridos.
Para entrar em um novo relacionamento a gente precisa antes se curar. Pessoas doentes deixam outras pessoas também doentes.
Por isso...
A gente precisa de curar do amor sem sintonia, da doação sem reciprocidade, das promessas não cumpridas e entender que amor não traz em si a certeza da correspondência.
A gente precisa se curar das ofensas que, como tatuagem ficaram impressas em nossa alma
A gente precisa se curar da falta de respeito por nós não só como mulheres, mas como seres humanos.
A gente precisa se curar do silêncio estrondoso que chegavam aos nossos ouvidos com o tom do desprezo.
A gente precisa se curar das palavras ocas, da presença vazia, do abraço frouxo e do beijo morno.
A gente precisa se curar das desculpas esfarrapadas que mais eram uma ofensa à nossa inteligência.
A gente precisa se curar das acusações sem nexo, da falta de confiança e do ciúmes que corroeram a nossa integridade.
A gente precisa se curar das feridas que ficaram abertas no nosso coração.
A gente precisa se curar da infidelidade que abalou o nosso amor-próprio e destruiu a nossa autoestima.
A gente precisa se curar da dor do luto de ter sido viúva de companheiro vivo.
E por fim a gente precisa se curar do vazio de quem foi, levando consigo a nossa razão de viver.
A maioria das pessoas alcançam o ápice do afeto no início do relacionamento e a medida que o tempo passa vão perdendo o interesse, eu ao contrário, vou me afeiçoando aos poucos até que o sentimento se torne maior que eu e, sou capaz de permanecer assim por toda a vida se a pessoa a quem dedico o afeto não matá-lo.
Os relacionamentos seriam menos complicados, se assim como um quebra-cabeça as pessoas parassem de procurar a peça que lhes falta e começassem a procurar a peça que se encaixa nas diferenças um do outro.
Na prática amar dói, é muito complicado se relacionar com pessoas com visões e desejos diferentes dos seus.
No fundo a gente precisa aprender a se amar.
Se outro couber aí sim é se relacionar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp