Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Do que adianta postar mil coisas sobre o amor, se o único amor que conhece é aquele em que se faz de luz apagada e sem roupa.
Tu és o sonho e eu o sonhador, tu és o amor e eu o coração, tu és a mente e eu os pensamentos, tu és a pesquisa e eu o conhecimento, tu és o meu problema e eu a tua solução, tu és a terra e eu o mar!
viu só? nós encaixamos bem um ao outro.
Contra os obstáculos da cegueira espiritual o amor e a sabedoria se manifestam como cura oftalmológica ou como colírio para os olhos do coração.
Não!!
Não sei
Não quero
Não saberei
Não querer
Não ao amor
Não a tristeza
Não a odiar
Não a esquecer
Não a nada
Não a murros
Não a cada
Não a música
Não a letra
Não a Lúdica
Amor eu me rendo...
Você em todo momento não sai do meu pensamento
Você toma conta do meu ser de tal forma que não
me vejo mais sem você...
Eu desejo o tocar dos teus lábios nos meus
Eu desejo o toque de suas mãos a me acariciar
Eu quero o ofegar da tua respiração com a minha
Eu preciso sentir teu calor...
Eu preciso sentir teu cheiro até impregnar-me a alma
Eu preciso do teu olhar a me dizer "sou teu" e ao mesmo
tempo meu olhar lhe dizer "sou tua" eu te amo e me rendo
agora a toda felicidade que me espera...
Saber deixar partir
Saber deixar partir. Há quem defenda que o amor é isso mesmo.
Respeitar a liberdade do outro é um acto de amor. Dou o exemplo dos pais que vêem crescer os filhos e que depois os vêem sair de casa para viverem as suas próprias vidas.
Saber deixar partir é ter a convicção intrínseca de que tudo é efémero, ou de que nada é eterno; a consciência plena de que todas as histórias tem um princípio e um fim, até mesmo as de amor. Pena é que a maior parte das pessoas não possua a maturidade emocional necessária para “saber deixar partir”. São essas pessoas com “mau perder” que exterminam muitas vezes o amor, apagando todas as recordações dos momentos bons e tornando a vida do outro num verdadeiro inferno.
Por outro lado, aquilo que me é dado a observar numa grande parte dos casais que mantêm um relacionamento de aparências é o seu sentimento de posse no lugar onde deveria existir o sentimento de cumplicidade.
Ninguém pertence a ninguém, cada pessoa é única e basta-se a si mesma, tentar moldar a personalidade do outro é limitar a sua própria oportunidade de amar na sua essência; ninguém pode sentir-se feliz ou fazer outrem feliz se não poder expressar livremente o seu eu.
Saber deixar partir requer tanta preparação como saber partir. Quase sempre quem não sabe deixar partir e quem não sabe partir é movido pelos mesmos motivos: o medo de ficar só, a incapacidade de sentir-se independente, o medo de não ser socialmente aceite...
Uma relação de amor é como uma intervenção cirúrgica onde os sinais vitais deverão prevalecer sobre todas as coisas. Deve lutar-se sempre pela sobrevivência de uma relação, mas quando se chega à conclusão de que já se tentou com todas as forças e não se conseguiu, há que ter a coragem de deixar partir ou mesmo de partir, caso contrário, corre-se o risco de culpar o outro pela nossa infelicidade.
Muitos de nós, assistem assim, impávidos e serenos à morte do amor, muitas vezes camuflada por um casamento. Ofuscados pelo brilho da taça içada bem alto, muitos esquecem-se que a mesma está, não raras vezes, erguida sobre um monte de cinzas.
No amar não pode ter escravidão,
O amor precisa ter asas para voar
o pensamento, viajar a imaginação
Pra conseguir estar à todo instante
junto com quem amamos, mesmo
que estamos à um oceano distante!
Marta Gouvêa
As vezes no amor vale tudo, principalmente dar a cara a bater por algo que não se sabe exatamente onde vai ti levar, acredito que amar seja como caminha no escuro, sem rumo, sem direção, apenas usando o coração, porque a razão já se perdeu nesse caminho árduo e complicado, usar a cabeça é algo conturbado quando os sentimentos falam bem mais alto que a razão, não deve ser impossível amar sem usar a razão, mais o amor é mais intenso que meros pensamentos...
O SEU AMOR É LAÇO OU NÓ???
Hoje refleti sobre um pedaço de fita cor de rosa que segurava sobre as mãos, e brincando comecei a dar voltas. Em alguns movimentos a transformei em nós, em outros um simples laço. Inicialmente enrosquei em minhas mãos, e no vira e desvira, enrola e embola, passa e repassa transformei a fita num laço. E assim também pensei, laço é abraço, coração com coração, laço e abraço cercado por fitas e mãos. Mas onde colocar um laço? Lembrei que pode ser no presente (aquele que ganhei outrora), no cabelo comprido da moça bonita, no buquê de flores que recebi de presente. O laço eu coloco onde quero enfeitar! E se eu puxar uma ponta? Aos poucos desmonto o laço, que devagar escorrega em meio aos meus dedos, se desmancha e se desfaz! Então percebo que assim é o amor. Feito de laço, que se desfaz a qualquer momento. E como diria Quintana, amor não prende, não sufoca, não escraviza e nem aperta. Porque quando vira nó, simplesmente deixou de ser laço!
O amor de Deus preenche cada obstáculo que nem posso calcular. Não posso saber o que serei, mas serei o que penso se o que penso for maior do que eu.
Sabe o que é?É que depois que a gente sai de um amor mesmo que não esteja tão machucada(o que definitivamente não é meu caso) nós achamos que nunca vamos ser capazes de amar de novo,que só se ama uma única vez e que nunca mais conseguiremos ser felizes.Isso é errado porque aí nos fechamos em nosso mundinho e esquecemos que ainda existe sol,flores e um arco íris depois da tempestade para quem acreditar nele e no que ele representa.E também devemos pensar que amanhã é outro dia e que milagres realmente acontecem,acontecem na verdade quando menos se espera por eles.
Sabe qual é meu problema? É que estou tão machucada e despedaçada pelo amor anterior que tenho medo de outro garoto se aproximar de mim e fazer a mesma coisa.Eu sei,isso é ridículo,mas se pode quebrar uma boneca mais de uma vez porque eu fazia isso quando era criança.Só que acho que por incrível que pareça não se pode desistir de amar.
Amar é a melhor coisa do mundo,é o que nos impede de sermos amargos e lógicos e incrivelmente chatos.O amor é o que faz o mundo girar e então o melhor conselho é “arrisque-se” pois você nunca vai saber como pode ser bom se não tentar.Tudo tem 50% de chances de dar certo,então vá em frente e se jogue numa rede de dúvidas pois a dúvida também tem seu lado positivo;ela faz você querer viver mais um dia.
Deixe seus pensamentos, palavras e ações serem inundadas pelo Amor, ele transmuta as frequências incompatíveis, use-o como seu guia orientador para promover as mudanças necessárias em sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp