Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

⁠Quem experimenta o amor, já sabe o sabor de Deus.Ter fé
é saber amar. Que
Deus nos abençoe e nos proteja das ciladas dos inimigos, visíveis e invisíveis

Inserida por SolSorte

Mina da praia

⁠Mina da praia, mina de amor
Vais chorar por mim?
Mina que conheci ali,
Já sente o que senti?

Tão claro quanto preto e branco,
O nosso amor se encontrou,
Entre linhas, entre artes,
Nossas emoções se formam,
Meta ventus, lista e mar...
Meu amor, vou sempre te amar.

Mina que conheci na praia,
Copacabana, Santos, bar,
Mina que nunca mais vi,
Espero que esse amor
Não venha a se acabar.

E ao escurecer do dia,
Estrelinhas vão me dizer
Que entre mar e almirante estarão
Somente por você...

Inserida por WalyssonLima

Sexta-feira da Paixão de Cristo, que esta data nos faça refletir sobre o amor de Deus, pois Ele ⁠deu seu Único filho para morrer por nós! Não há AMOR maior que o de Deus por nós.

Inserida por Clenilde01

⁠A Sexta-feira da Paixão nos convida à reflexão sobre o amor incondicional, o sacrifício e a esperança que renasce.

Que possamos lembrar o verdadeiro significado deste dia e encontrar paz no coração, mesmo em meio às dores da vida.
Que o exemplo de Jesus nos inspire a amar mais, perdoar mais e viver com mais propósito.

Inserida por iran_amador

⁠Nesta Páscoa, quero renascer contigo, Jesus. Que minha vida seja um reflexo do Teu amor, da Tua paz e da Tua verdade.

Inserida por isaqueramon

⁠A saudade é o que fica quando o amor não sabe pra onde ir.

Inserida por kepler78

⁠Eles sabem tanto de amor, o amor tem dessas coisas, que é manter viva do lado de casa uma árvore venenosa que só quer acabar de viver.

Mariana Salomão Carrara
A árvore mais sozinha do mundo. São Paulo: Todavia, 2022.
Inserida por pensador

⁠Você poderá não saber nada no que diz respeito ao amor próprio porque ainda não amou a si mesmo/a, mas já amou os outros. Isso é orgulho egoísta, nunca é amor próprio, o orgulho egoísta a psicanálise define como padrão de vida narcisista. O amor próprio é uma experiência espiritual!

Inserida por Paulogabriel

⁠O homem sem dinheiro é invisível ao mundo — só Deus, sua mãe ou um coração que conhece o amor verdadeiro conseguem enxergá-lo.

Inserida por joemarro

⁠Quanto mais conhecer, mais misterioso o outro se torna. Então o amor será uma aventura permanente

Inserida por Paulogabriel

⁠Reflete


Duas pessoas e a distância,

um amor fragmentado pela separação,

você pisou em mim, olho para o céu noturno e não vejo estrelas,

mas, em algum lugar mesmo sem mandar mensagens o teu coração insisti em refletir amor.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠"CONFIES"

Te seguirei… Tu sabes! Por amor!
Qualquer que seja sempre o teu caminho!
Eu estarei, de ti, junto, pertinho,
a dividir de tudo: frio, calor…

O que estiver, de nós, em desalinho
iremos ajustar, sim, com primor,
e eu estarei presente, ao teu dispor,
te aconchegando a alma em doce ninho.

Somente por amor! Por nada mais…
Aportarei teu corpo no meu cais
o tempo que, em prazer, te refugies…

Tu sabes! Seguirei-te estrada afora
do entardecer até o romper da aurora…
Me creia, pois! Em tal paixão, confies!

⁠Somente amar você,
Até o amor ficar mais forte,
O dia em que te conheci,
Essa foi a minha sorte!
Sorte do meu coração
Ter encontrado o teu amor,
Foi a coisa mais linda
Meu jardim virou só flor,
E assim a vida ensina
Que cada um tem uma sina,
E que devemos sim,
Acreditar no amor!...

Inserida por gabrielcorrea

O médico deve ter 3 características: amor, conhecimento e bom senso.

Inserida por JNassaralla

A mãe e o Mar

"A mãe é quem sabe de tudo, o amor de mãe é o amor mais puro e cristalino e forte, igual as águas do oceano, quem diz ao contrário estás mentindo.
Nos braços de uma mãe é o lugar onde tudo pode ser resolvido.
A mãe é uma imensidão de sentimentos, cuidados, preocupações... Tão profundos quanto o Mar, tão lindo, tão puro, tão diverso, tanta beleza, tanta energia, que as vezes agita, as ondas quebram, mas também a que acalma e energiza. Mãe é ser Mar. mãe é (A)mar."

Inserida por lucas_vezani

⁠A maior riqueza do mundo está ao lado de quem sabe enxergar o valor real do amor e o sentido da vida.

Inserida por romario_marques

⁠A gente sabe que é amor quando a primavera começa antes que o inverno termine.

Inserida por ednafrigato

⁠A gente não sabe muito bem explicar o que é o amor, mas sabe que ele arrebata, sabe que é uma luz miraculosa com força suficiente para ultrapassar limites, derrubar muros, quebrar barreiras e entrar nos cantinhos mais escondidos da alma.
O amor é essa sensação gostosa de borboletas no estômago, é esse sentimento mágico, que invade pensamentos, acelera corações, impulsiona emoções e nos traz uma paz enorme.
O amor afasta o tédio, traz euforia, felicidade, alimenta sonhos, aflora o melhor de nós e é o único sentimento capaz de dar sentido a toda a nossa existência.

Inserida por ednafrigato


Só conhece o amor, aquele que aprendeu a se amar de verdade.

Inserida por TAISARAMOS

⁠É teu o primeiro e último pensamento meu.
O verso de amor que rabisco no papel de pão.
O sorriso bobo no meu rosto quando sonho contigo.
A felicidade que sinto pelo simples fato de você existir.
A alegria que contagia tudo, quando você está.
Então meu bem.
Para de bancar o desentendido.
A gente não está só se pegando.
Existe algo bem mais sério envolvido nisso.
Nosso passado está aí para nos contestar.
Esse trem é amor, não há mais como negar.
Até o pobre do meu coração tão distraído.
Entendeu que a função dele é te amar.
E vive espalhando com a ajuda do vento.
Quando alguém pergunta de você.
Que está namorando, namorando.
Não está pegando, nem ficando.
Só amando.
Sempre.

Inserida por srtawrobel