Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

⁠O amor não é impossível .
Impossível é as pessoas não conhecerem o amor...

Inserida por Arthurjeff

Você é a pessoa mais forte da sala
Você me mostra uma força que eu nunca conheci
Quando o amor está do nosso lado, não há como perder

Ed Sheeran

Nota: Trecho da música Toughest.

Inserida por pensador

"⁠Aqueles que não conhecem o Amor, não podem colher as Flores. Aqueles que não removem a venda de seus Olhos, não podem ver as Cores"

Inserida por DirceuHorne

⁠' AMOR PERPÉTUO '

Não adianta dizer que te esqueci,
Se te amo desde que te conheci,
Se meu amor por ti é infinito !
É bálsamo; perfume, que apura,
Sentimento que cura
Corpo, alma e espírito;
O que sinto por ti; não existe
Vendaval que destrói,
É amparo,amor sincero, abraço que constrói !
O que sinto, é infinito, imortal;
É glorioso, profundo, triunfal !

O que sinto, é amor sincero,
Que chega a eternidade ;
Mesmo distante, no teu silêncio,
Esse amor dá-me mais vida
Traz-me felicidade !
É de esperanças que estou a viver,
Serás meu eterno bem querer !
Mesmo que não te encontre mais
Levarei a sepultura, os meus tristes "ais"
Mas...
Do amanhã não se sabe o que há de vir
Espero que dias melhores virão
Que estejas ao meu lado,
A aquecer o meu fiel coração!

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei -9.619/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠POETA NILO DEYSON & SEU GRANDE AMOR

Quem saberá como reza a história da vida que dancei, onde no palco do Teatro da vida cantei, contei e encantei; fiz e desfiz, sem lei desfilei e, por amar demais matei sonhos, fiz nascer outros sonhos e no fim, por todos os amores que me amaram, permaneci, mas sou dela, pequena morena, apenas dela...

⁠Livre como a água,
mas sofre muita dor,
chora todo dia,
pois quer saber o sentido do amor.

Inserida por Arthurjeff

⁠O amor é a coragem de se entregar sem medo , abrir as asas e voar em direção ao desconhecido , sabendo que, mesmo que haja quedas , o amor nos dá forças para levantar e seguir em frente.

Inserida por dungatrismegisto

⁠Sabe oque eu fiz com o resto de amor que sobrou ?
Joguei no ralo !

Inserida por Arthurjeff

⁠E me perguntaram como sabe que é amor?
E me fiz várias vezes a mesma pergunta, e a resposta estava em não saber explicar o que eu sentia, porque amor não se explica se sente.

Inserida por Janinestela11

⁠Paulínia, 13 de maio de 2023.

3:11

Os caminhos do Amor são engraçados,
Não é mesmo?
Sabe quando tu acorda de madrugada na beirinha de uma cama de solteiro,
Braço dormindo,
Coração desperto,
Nesse abraço apertado,
Forte,
Como segura minha mão,
Mas, saio,
Desenlio desse laço,
Um presente bem dado por esse Universo,
Transformo em verso,
Transmuta em Amor,
Pouco à pouco,
Doses homeopaticas,
É o que sinto te vendo dormir,
Rosto perfeito,
Até seu respirar vira som,
Música de disco...
O que mais gosto de escutar,
O lugar preferido que gosto de estar,
Espremida numa cama de solteiro ou de casal,
Na rua,
No rolê,
Sozinhas ou com os amigos,
Você é meu lugar favorito.

Inserida por LeticiaDelRio1987

AMOR E DOR

O amor que é prisão
Leva voce a perdição
Aquele que não sabe amar
Trará o risco de te matar

Nao se deixe enganar
Ele não irá mudar
No amor não há medo
Muito menos desprezo

SÓ aprende a amar quando se coloca em primeiro lugar.

Inserida por Bea_fran

"⁠2"
Abrindo caminhos para amores verdadeiros
O amor não conhece limites, nem fronteiras
E se expressa livremente, sem fronteiras
Entre duas almas, seja qual for a identidade
O amor é autêntico, repleto de cumplicidade
Gênero e orientação não importam no coração
É a conexão profunda que move a paixão

Inserida por MarlonMoreira

⁠Sabe qual é o lado mais lindo e sublime do amor?
É ver o melhor do outro
É poder perceber o que muitas vezes o próprio
outro não percebe
Muitas vezes a vida nos impõe Sofrimentos...
Sonhos são destruídos
E perdemos nossa capacidade de sonhar
É como se a razão fosse uma fuga...
Muitas vezes porque Agimos pela razão não percebemos o quanto o outro está sendo conosco
Porque muitas vezes a razão dos embrutece...
Muitas vezes não vemos a beleza do que é ser amado
O quanto a nossa autoestima se torna forte quando nós somos valorizados...
Ser racional é ótimo
acredito que seja o correto
Mas a vida ela se torna mais bonita quando também sonhamos...
Quem sonha não é i***** quem sonha simplesmente consegue um pouco de alegria e fantasia sem sair da realidade...
Esse em minha opinião é o lado mais lindo e sublime do amor...

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Como conhecer o amor sem antes tornar-se alguem que ama?
Quando descobrirmos que somos dois, em um só coração, que bate apaixonadamente.

Inserida por srtawrobel

⁠Esse teu silêncio mergulhado no amor há de transbordar em compartilhamento do Saber.

Inserida por jaymelogos

⁠"O preço pago por termos consciência, conhecendo esse lindo sentimento que é o amor por nós mesmos, é sabermos que um dia morreremos."

Inserida por ArgosArruda

⁠Bom dia!

Deus em sua infinita sabedoria, grandeza e amor. Possa neste novo dia realizar tudo o que é preciso em toda a sua vida e na vida da sua família, de uma forma tão notória em todos os sentidos e maneiras. Que todo o pesadelo e todos os sonhos ruins que o adversário possa usar para te deixar com a alma angustiada ou até usar como algo para tentar influenciar sentimentos duvidosos, sejam aniquilados e destruídos da vida de vocês em nome de Jesus Cristo.
Que somente Deus e o Espírito Santo tenham a liberdade de influenciar sua vida e família, fazendo com que tudo se organize de uma forma perfeita como somente Ele pode fazer, que vocês a cada novo dia possam ver a realidade da terra prometida se tornar cada vez mais notória; é o que determino hoje e sempre em nome de Jesus Cristo. Toda angústia, tristeza e palavras contrárias sejam arrancadas do seu coração e mente. Fazendo com que a presença de Deus seja notório em qualquer lugar que você pisar e tudo o que pôr as mãos, seja próspero e muitíssimo abençoado em nome de Jesus Cristo, amém.

Inserida por RicardoBaeta

Quando encontramos um amor verdadeiro na vida,
devemos saber como mante-lo sempre vivo, pois deverá ser aquele
esperado e desejado "AMOR DA MINHA VIDA..."

ASSIM É UM AMOR VERDADEIRO
Marcial Salaverry

Um amor de verdade,
nunca morre...
Por vezes enlanguesce,
quase fenece,
quando é maltratado,
pisoteado...
Um amor de verdade,
quer sempre sentir felicidade,
dela tem necessidade
para bem viver,
e ao tempo sobreviver...
Para se viver um verdadeiro amor,
há que se entregar com ardor...
Buscar parceria, cumplicidade...
num amor de verdade,
não se pode querer dominar,
a vontade do parceiro comandar...
Há que saber amar,
há que saber concordar,
e sempre o amor doar...
Assim conseguirá a felicidade
de ter no amor reciprocidade...
E assim, o amor viverá,
e ao tempo sobreviverá...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Você Sabe

⁠Nada me fez sentir assim antes
Esse amor, sentimento e paixão
Você sabe que eu nunca escondi
O que sinto no meu coração
Eu não preciso dizer mais nada
E nem preciso a você, desenhar
O que sinto é amor de verdade
Não precisa de mim duvidar
Minha língua não ficará amarrada
Pra você irá sussurrar sempre “sim”
Sei que nunca me sentirei sem fôlego
Para dizer o que sinto dentro de mim.
Você sabe que eu te amei primeiro
E serei o derradeiro
Homem que vai te amar;
Você sabe que eu ainda te quero
Meu amor é tão sincero
Não preciso mais te provar
Eu já tive o teu olhar e teu sorriso
Mas nunca tive seu abraço apertado
Nunca senti a sua pele sobre a minha
E nunca tive o seu beijo molhado.
Por você uma chama acendeu em mim
E que a anos vem queimando sem parar.
Meu coração está enfermo a muito tempo
E só depende de você para lhe curar
Queria poder tocar nos seus lábios
Ah, se eu pudesse atiçar a tua chama!
Para que quando fechar os meus olhos
Ouvir você me dizer que me ama!

⁠Sabe o que é o amor? É saber que ninguém te dá valor mas você dá valor para a s pessoas... Esse é o amor de Deus...

Inserida por mirian_ferreira_1