Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

⁠As pessoas dizem que não sabem definir o amor, mas pensei muito de ontem pra hoje e cheguei a esta conclusão: amar é desrespeitar e ser desrespeitado.

Liliane Prata
Ela queria amar, mas estava armada. São Paulo: Instante, 2019.
Inserida por pensador

⁠Nos dois tivemos o privilégio no passado, e só eu e você sabemos disso. O Nosso amor foi correspondido e verdadeiro.
O mesmo amor que você me deu, você recebeu, nem mais, nem menos!
A mesma dor que você sentiu eu também sentir nem mais, nem menos!

Inserida por EdiMartins

⁠Certezas

Queria ter certeza, de que você pensa em mim
Pois o pensamento no amor é uma loucura, é um fim
Coitado do homem que pensa da mulher amada
Com medo de alguém roubar a sua princesa coroada

Queria ter certeza, que você me ama
Pois vivemos numa sociedade que só vive o amor da cama
Você olha para mim e eu percebo o deu olhar frio
Como eu vou me comportar se você me deixa no vazio?

Queria ter certeza que nos dias mais amargos você estaria aqui me dando a mão
Mas como sempre a solitude é como um óxido
Corrói a alma e o coração
Tornando o amor como um todo tóxico

Queria ter certeza se vou encontrar alguém nesse mundo
Pois o meu vazio é escuro e profundo
É um mar em o amor se afoga e o homem morre afogado
Por ser uma pessoa diferente que nunca teve voz ou espaço

Inserida por Davisinhobr1976

Foi, quem sabe, o teu sorriso quando esbarrou comigo
Esse amor foi me pegando sem aviso⁠

Inserida por di_felix

⁠Te quero, mesmo sabendo que o amor, por si só, não é a solução de todos os problemas, nem sempre é suficiente para nos salvar de nos tornarmos dois, de seguirmos caminhos distintos. Mas o que realmente importa não é evitar o afastamento a qualquer custo, mas entender que, mesmo na separação, o amor pode ser a força que nos fortalece, que nos ensina, que nos faz crescer.
Te quero porque sei que, mesmo que sejamos dois, podemos ser fortes individualmente e ainda assim caminhar lado a lado. O amor não é sobre fundir-se, perder-se no outro. É sobre apoiar, respeitar e valorizar quem somos, como somos. E, no final, talvez o amor não precise nos salvar de sermos dois; ele só precisa nos ensinar a sermos melhores juntos, sem perder quem somos individualmente.
Então, mesmo que a jornada não seja fácil, eu te quero. Quero aprender, crescer e, se preciso for, entender que o amor verdadeiro não precisa nos prender, mas nos libertar para sermos tudo o que podemos ser – sozinhos e juntos.

Inserida por Edenilsonmontessi

⁠O olhar de minha mãe reflete o amor que Deus tem para comigo.

Inserida por EdsonFSAngola

⁠Conhecer para melhor cuidar. É um gesto de Amor!

Inserida por wilmara_sampaio

⁠Éramos amor, hoje somos estranhos! Estranho como a vida toma rumos diferentes que nem sabemos o porquê disso .. num dia a gente se toca, se beija, se ama e se admira tanto, trocamos juras, trocamos carinhos, trocamos confidências e intimidades... No outro somos apenas desconhecidos no mesmo ponto de ônibus! A vida é mesmo bizarra!!!

Inserida por bebelia2000

O meu amor por você é um grito silencioso, que ecoa em meus pensamentos, mas nunca chega aos seus ouvidos.

Inserida por eraldocosta13

⁠Pessimismo

Não existe azar pior:
Conhecer o amor e perdê-lo para sempre.

Inserida por nandobardo

⁠O amor silencioso, subentendido, escondido em pensamentos. A beleza da incerteza e a liberdade de sentir sem cobranças o definem. Um amor eterno que se preserva em sua própria essência.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

⁠Se as palavras refletem o que existe dentro de mim, então, eu serei amor e benção, em todas as vidas que cruzarem o meu caminho.
Amém!

Inserida por srtawrobel

⁠O amor é a luz da vida que prevalece nas trevas, e a luz é o caminho da sabedoria. Para ser verdadeiramente feliz, e fazer alguém genuinamente feliz.

Inserida por Luan_ferreira

⁠Um dia, quem sabe, eu encontro

O amor que tanto sonhei,

Aquele que vem com calma,

Que fica, que nunca errei.
Será um amor sem pressa,
Que chega quando o vento parar,

Trazendo nos olhos o brilho

De quem também quer amar.
Um dia, talvez ao acaso,

No meio de um dia comum,

Encontrarei, eu sei,
O amor que tanto sonhei.

Inserida por DouglasKivinny

⁠⁠O amor é como uma praia

Os teus olhos são azuis como o céu refletido no mar que me deixo levar pelas ondas apaixonar.

Os meus olhos são negros como o cego e mais profundo oceano que me deixo encantar.

Cabelos da cor da areia,
Sinto me uma sereia.

Com ondas altas e baixas,
assim é o amor a praia do nosso coração.

Arrastas-te os meus sentimentos como um peixe mísero sem ação atacado por um pescador burlão.

De tanto que tentei segurar a onda mais alta do teu coração,
no topo não aguentei a exaustão.

E eu fiquei à deriva no mais escuro e profundo do oceano onde os sentimentos se rasgarão.

Inserida por LaraOceana

⁠A angústia do amor

Há uma moça bonita no banco da praça, parece refletir-se sobre a bancada.

Chorando com seus longos cabelos jogados pelo rosto, me parece que o motivo é por um jovem e belo moço.

Sua pele é pálida, entretanto é macia. Me veio um questionamento;

"quem faria isso contra uma pobre menina?"

Os olhos puxados, o sorriso de alegrar qualquer paspalho.

Hoje o dia é sombrio, um inverno com chuva. Ela usa um cachecol, uma bota e uma luva.

Todas as vestimentas tintas da cor de vinho, como coloração versátil, meio avermelhada.

Ela recebe uma ligação, pega o celular e o arremessa no chão. Se corrompe na dor e se destrói por amor.

A angústia se espalha
A mágoa a consome.
Quem foi esse horrível homem?

Inserida por camilyyaraujo

⁠"obrigado por me fazer conhecer o amor, serei sempre grato a Minha amada, mas decisões e atitudes fazem uma relação chegar ao fim, porém o amor sempre existirá, eu amo você, serei eternamente grato a ti."

Inserida por Uenos

⁠Eu pensei saber de amor, pensei. Mas só agora eu sei quanto me enganei. Você chegou e veio me ensinar que o amor é o Sol, é o calor, é a vida a cantar.

Agnaldo Rayol

Nota: Trecho da música O Amor É Tudo (Love Is All).

Inserida por pensador

⁠O amor é como um raio em meio a uma tempestade, não sabemos a hora e nem o local, mas quando nos acerta...

Inserida por Sparckbr

⁠Sou fã de pessoas que dividem o pão, o amor, o conhecimento...
Que ajudam os colegas de trabalho, os amigos, os desconhecidos...
Que transmitem o que sabem, sem medo da competitividade...
A generosidade é uma das mais belas virtudes do ser humano.

Inserida por Lnevoa123