Reflexo
O genuíno temor de Deus é reflexo de conhecê-lo pessoalmente, é o não suportar a contrição de "desafinar-se" do amor perfeito, é o repúdio a certeza de experienciar o próprio inferno, sentindo-lhe o sabor de desolação existencial antecipadamente.
Seja na vida
o que você bem quiser ser
seja o início, o final
seja o reflexo que você mesmo
quer ver
seja enfim... a plenitude
seja a força de vontade
e jamais desista
seja a própria sorte
do rumo norte, do infinito
... seja sempre o novo
querer viver.
Normalmente, o reflexo de nossos sentimentos, resultados e ações são as condições nas quais nossos princípios éticos e morais foram desenvolvidos, os quais agem durante toda a nossa vida, a menos que uma força maior e devastadora atue sobre eles, mudando toda a nossa concepção de mundo.
Jesus é aquele que o santifica em tudo
O meu amor por ele é reflexo do amor dele por mim.
Não somos santos, nesta vida, somos santificados pelo amor
O Espírito Santo é a Luz que ilumina todas as coisas.
A verdade liberta, da morte, a nossa mente
A culpa faz morrer a esperança.
A esperança é o poder da vida.
O orgulho faz corromper a alma e o espírito.
A vaidade corrompe o corpo e a alma.
A palavra que convence o coração.
A mágoa é reflexa de dor e rancor.
O ódio o faz odiar e o mal triunfa em todo o ser: corpo, alma e espírito.
A raiva é reflexo do quanto está triste consigo mesmo.
O perdão é do Espírito e pertence à fé.
O reflexo
Procura em tua alma
Um belo cântico soturno
Que conte tua nostalgia
De algumas noites pelo mundo
Diga-me o que lhe falta
Nesse infeliz viver sozinho
E qual a tua proposta
Ao encéfalo render-se ao vinho
Nessa tua face tão sofrida
E de alma tão corrompida
Apenas ser o simples estranho
Uma quimera esquecida
Com a vida mal resolvida
A quem este componho _seu espelho_
Tudo esta tão diferente e me diz que mudei ?
Foi apenas o reflexo de tudo que fez a mim;
Todo o tempo que você precisou e mais ninguém alem de mim esteve lá, porque te convencer ?, percebo a cada dia que o tempo já não passa, tento entender porque você fala de nos dois como se tudo o que passamos não foi nada a mais do que uma historia a mais em sua vida, quem foi um dia seu tudo, nem se estivesse a sete palmos mudo, você iria se arrepender, pois neste dia, não estará olhando em seu olhar, sim, aquele que um dia vim a me apaixonar.
A dedicação a uma pessoa que você nunca viu na ida mais por um motivo, te procurou e sim, você o acolheu e quando tudo acabou se tornou seu eterno amigo e a gratidão eterna, mais nada do que fiz significa algo pra ti, o seu tempo esta a cada dia que me ignora.... Acabando,
Mais enquanto tudo isso não tiver um fim, Eu te amo...
Não sou... Quem você sempre sonhou, mais fiz o que nenhum galã fará.
Te amei...
Sei que seus olhos guardam meu reflexo de quando fui feliz ao seu lado,
isto é um bom sinal de que ainda olha pra mim,
e embora você não acredite que fui feliz ao seu lado,
eu sei que quando olhar meu reflexo nos teus olhos,
verei-me feliz...
Pensamentos
As palavras são o reflexo do que pensamos, por isso devemos ter cuidado ao pronuncia-las
elas para alem de trazer alegria e muita felicidade, podem tambem trazer a infelicidade dos outros, por isso pense antes de falar.(Benigno Moises Matavele)
o Sábio não é aquele que retem muito conhecimento na mente, mas sim e aquele que usufrui para a resolução de problemas.(Benigno Moises Matavele)
A melhor maneira de conquistar o mudno é ser amoroso para com os proximos.(Benigno Moises Matavele)
Benigno Moises Matavele
19-11-08
Quando encontramos noutro o reflexo de nossa essência, conseguimos exercer a capacidade de entender e provar o nascer e morrer e nascer...
Viver a natural exuberância do excesso permitido. Começo, meio e fim.
A Vida justificando vida.
Shangrilá!
Como reflexo apenas completo o complexo de sempre ser incompleto.
Não busco mariscos entre as algas que me despenteiam!
Apenas respiro fundo e me afogo cada vez mais no oceano de mil sonhos!
Te busco em qualquer mergulho mesmo no triângulo das bermudas!
Apenas porque te encontro no mais escondido e misterioso de mim!
Galgo o Everest sem frio e sem temor, porque só no alto posso te encontrar.
Ali,bem embaixo do meu corpo!
Rebusco novas trilhas e caminhos e relembro horizontes perdidos.
Arremesso minhas mãos sobre as plumas brancas da neve.
E num grito de mil e um ecos escuto a resposta de nossa aventura!
Aqui é Shangrilá!
Jaak Bosmans
