Reflexo
EXASPERAÇÃO
Ofuscada pela claridade da lâmpada
a mariposa da noite, é atraída
pelo reflexo d'água... Despenca de cima
caindo no interior de uma vasilha e,
a um espaço de poucos centímetros
quadrado, mas que para ela é como
se fosse, um oceano de desenganos.
Em desespero, sob água, bate asas
... Bate asas, e não consegue se
desvencilhar do afogamento, bate asas
... Bate asas, e vê o mundo todo
passando n'aquele momento.
Debatendo-se ela observa que o fim
esta próximo... Despeja os últimos
desejos de suas asas no ar...
E nunca mais consegue voar.
Antonio Montes 28/10/16
O Amor é o reflexo de toda a compreensão adquirida acerca das Perfeitas Leis Universais por isso mesmo a evolução dos seres pode ser definida pela sua capacidade de Amar
Reflexos
O espelho faz o reflexo perfeito,
Nele eu posso ver seu terno rosto.
O refúgio em meus conflitos é você amor!
Sua foto acaricia o meu coração.
Quando a tempestade pensa em me afogar,
Ela deixa poças de águas enormes...
Só resta-me em seus reflexos lhe imaginar,
Pois a saudade bate forte cada vez que se despede.
Em meus olhos há reflexos...
É minha alma pedindo para você ficar!
Nós somos como côncavo e convexo,
Se desencaixar um lado vai faltar!
A volúpia dos nossos momentos,
São delícias cheias de prazeres...
A fragrância que você exala,
Perfuma todas as nossas madrugadas...
Saiba amor:
Seja através do reflexo das águas,
Das retinas dos meus olhos,
Ou mesmo numa foto no canto da sala,
Eu pra sempre vou te amar...
Não tens nojo de te olhar pela manhã?
E ver no espelho o reflexo do rancor?
Julgo haver mais ódio em mim
Do que em ti haverá amor
4 - Reflexo
Indago à parede
O sentido da vida
A parede reflete
Alguma ferida
Remendos e ligas
Sob a luz negra
Ou colorida
Tolice,tolice
A tristeza da vida
Vida passada
Às pressas,corrida
E aquela alegria
Que pena,esquecida
Lá na memória
Ó nostalgia
Confusa e fosca
Na alma perdida
Perdida por quê?
A parede sorria.
Narciso ao ver seu lindo reflexo no espelho do lago
Apaixonou-se pela sedutora imagem que agrilhoou de vez.
E querendo tocar-se, tocando-a com um lascivo afago,
Afogou-se nas plácidas águas da vaidade do seu ser.
A consequência é como nosso reflexo no espelho em plena escuridão: a gente não vê, mas sabe que ela está lá, à espera da luz.
"Como vai ser nosso dia...... É um reflexo de como acordamos pela manhã.....
Acordar com pensamentos positivo,atrairemos paz,esperança,amor e muitas benção pra nossas vidas.."
