Reflexo
Amar não é celebrar o próprio reflexo diante do outro, mas reconhecer o valor daquilo que nunca saberemos como é.
Nos acostumamos
Sempre olharmos no espelho
Para apreciarmos
Ou analisarmos
Nosso reflexo
Talvez seja a hora
De olhar para o espelho da alma
Contido em nosso interior
E ver a qualidade dos nossos pensamentos
E a intensidade dos nossos sentimentos
A fim de nos conhecermos
Mais a fundo e melhor
Para que as esperadas mudanças
Aconteçam de dentro para fora
Com a finalidade de realçar
Nossa beleza interior
Para que ela reflita na face
Com um belo sorriso de felicidade!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
As cinzas renascem de passados obscuros e solitários.
O futuro que me aguarda é reflexo dos meus pensamentos indevidos.
Você é o espelho do teu filho,não risque,não manche não o quebre. O futuro e o reflexo do seu passado. Ivens@breu
“A VOZ DO SILÊNCIO”
Eu sou o reflexo dela
Da minha eterna solidão
E gosto de Ser com ela
Essência da minha Paixão...
A solidão do apaixonado
Que alguns julgam conhecer
É o eterno, reiterado
Como a se autoreconhecer...
Solidão é a voz do silêncio
O refúgio da saudade
Mas é também o prenúncio
De um belo amanhecer
Se fazendo renascer
Em um instante de eternidade...
Por isso revolvo a alma
Até reencontrá-la, enfim
E regando-a com calma
Eu prossigo nesta estrada
Sozinha ou acompanhada
Mas com ela dentro de mim...
___(Nazaré Ribeiro – 10.06.2019)____
Pensando em Ti
Pensando em ti...
Talvez eu adormeça no mar
Com o reflexo nas águas claras
Do teu mais aconchegante olhar.
Pensando em ti...
Talvez as minhas ideias
Reflitam na tua imagem
E como miragem
Tu chegas enfim pra mim.
Pensando em ti...
Não sobra um segundo
Pra pensar em algo
Ou em outro alguém.
Porque não tem maravilha
Que cobre os contornos
Que o teu corpo me faz tão bem.
Pensando em ti...
E não puder realizar
O que eu penso sobre ti,
Então que durma!
Que chegue ao além.
E eu em ti
Eternamente pensarei.
Reflexo
Sei que mesmo com esse vigor,
no fundo tens um temor.
Esse jeito eu conheço,
e de longe reconheço.
Grande carisma tem,
trata a galera bem.
Ajuda na hora,
mas precisa também, e agora?
Ver a felicidade dos outros não basta,
quando a sua já está gasta.
Se esconde atrás de brincadeiras,
ouvindo um monte de asneiras.
Nunca contando a ninguém
aquilo que não te deixa bem.
Os amigos a sair do poço ajuda,
enquanto fica preso e mais afunda...
21/04/19
Cada ação, acontecimento diário, nos molda. É sempre um convite para ser alguém diferente, reflexo da que lhe ocorreu. São sempre duas ruas distintas logo a sua frente. Igualdade, sócia, eco ou positividade... Sempre faça a escolha desse caminho pensando em você! Pensando, qual tipo de pessoa você quer ser? Qual forma irá aderir? Será uma cópia das ações ocorridas ou se deixará lapidar a um bom resultado final?
Nem sempre a beleza exterior é reflexo da que temos dentro, mas toda beleza interna invariavelmente, será refletida fora de nós.
FILHO/A:
Adoptiv@ ou biológic@, se criad@ com AMOR, é desta vida o sabor. É reflexo do BOM, ou do pior estupor. É nosso humano VALOR!
Qualquer ideia ou comportamento de uma criança que seja reforçado gerará nela um reflexo condicionado cada vez que for exposta a esse estímulo.
o amor é para todos
entenda o amor
o poema a poesia pode ser reflexo do amor
o amor é uma coroa na cabeça
o amor nunca é em forma de desejo
o amor é um sonho FELIZ
o amor é o viver Presente
em si mesmo no agora.
amor é ação positiva da fé
amor é atitude generosa
amor é a sua compaixão
amor é ter conhecimento
amor sabe do PORQUE de ser
grato e para quem é a gratidão
Somos um reflexo da santidade, e amor de Deus e que se personificou na obra de Cristo por nós na Cruz do calvário. E Ele, pelo eterno e perfeito amor que nos amou, nos deu a sua plena e poderosa salvação para que através do corpo de Cristo possamos ser a extensão da sua vida nesse mundo.
