Recados de Amor
Viver significa ação de lutar até morrer. A felicidade não depende do que nos falta, mas o bom uso de que temos. Ignore o que te faz sofrer abrace o que te faz feliz. O amor nunca é amor. Nunca existirá vida quando se esta triste. Amar é surpreender, sofrer é amar sem ação.
Te amo, te espero!
Bem mais que
consigo te esperar
Além do que
alguém pode amar
Ainda que o tempo
resolva parar
Eu serei sempre
quem te ama e
quem te espera!
Marta Gouvêa
Amar não é só sentir… é conhecer os defeitos do outro e, mesmo assim, escolher permanecer e cuidar.
Aprendi a abraçar com o coração, a valorizar cada presença, e a amar com inteireza o que Deus me permite ter enquanto aqui estou.
Enquanto os dias passam, aprendi a florescer onde Deus me planta… a amar com doçura o que tenho, enquanto o tenho, e a colher a beleza do agora com mãos agradecidas.
É no altar do lar que nasce a fé mais pura. No colo da mãe, no exemplo do pai, no coração da criança que aprende a amar Jesus antes mesmo de saber o mundo.
Eu amo a Deus até quando dói... porque mesmo quando a vida fere, é Ele quem me sustenta em pé, enxuga minhas lágrimas e me lembra que não estou só.
Ninguém irá ti amar ou ti odiar pelos presentes ou elogios que você dá, mas irão ti amar ou ti odiar pelas duras verdades que você falar!
É tarde, mas cheguei bem.
Estou só, e logo bate aquele soninho: quero dormir em seu abraço.
Emoções crescentes me pedem para ligar para você.
Mas onde você está? Cadê o seu amparo?
Aqui não tem ninguém em quem eu possa confiar, nem a quem recorrer.
Não me sinto inteiro; sou somente uma metade, como tantos outros.
Então, penso em você. Penso alto. Vem amenizar a minha dor.
O tempo passa, e a ansiedade em te ver é grande.
Sinto uma leve brisa.
É a sua paz chegando.
Você está vindo me ver.
Fico preocupado, porque sempre vejo você chegar com um sorriso morto, e nos seus olhos tristes, o pedido silencioso e gritante de socorro pelos meus carinhos.
Sorrio com os meus olhos nos seus e digo:
“Olá, agora você está aqui.”
Cada passo seu em minha direção traz transformação.
Você acelera seus passos, seu corpo está quente, e eu, com um sorriso grande, te recebo em meus braços.
Nossas respirações se tornam curtas, fundidas em um só som.
Olho para o seu semblante e digo que minhas orelhas sentem falta dos seus lábios quentes.
Você me olha e sorri. Dessa vez, um sorriso verdadeiro, iluminado por alegrias saltitantes e infinitas.
É a pureza do amor!
É tão nítido! É tão lindo!
Em nossas mãos, sentimos nossas emoções emaranhadas.
Vejo o óleo corporal misturado ao suor em seu pescoço e consigo até sentir a fragrância do seu corpo em combustão.
Lado a lado, somos raios, e assim grito aos quatro ventos:
“Você é demais!”
Nessas horas, a vida tem cheirinho de chiclete doce.
O amargo da caminhada se dissipa.
As nuvens escuras são passageiras.
As horas viram segundos.
O final de mais um ano está chegando, e, como tudo muda, peço: me dê as suas mãos. Vamos mudar aquele final.
A gente está presente.
O amor, a dor e até mesmo os milagres impossíveis existem. A verdade é pura e transparente.
É recorrente: eu ainda amo amar você.
Nesse momento, lágrimas quentes descem pelo meu rosto, e eu acordo em prantos.
Sim, é recorrente.
Amar é sentir o afago n'alma
quando a aurora vem brilhar
é uma chama que não se apagae não nos deixa
parar de sonhar
Mais pra além mais é a pedida
Não é bom amar pela metade
Pra ser feliz só há uma medida
Amar muito muito de verdade.
Amar-se, exige certas renúncias usando a cabeça; obedecer ao que o coração deseja é uma delas, sim, porque em algum momento é a cabeça que decide, o coração tá pouco se importando se a pessoa é a certa ou não, pra ele basta o encantamento. Amar-se é querer quem também lhe quer. Dar-se valor é por o coração no lugar dele e ensiná-lo que ele não pode ter o que bem desejar. O coração é um eterno aprendiz que só aprende apanhando, depois fica feliz da vida. Um safadinho isso é o que ele é.
