Recados de Amor
O requisito imprescindível para amar o próximo é amar a si mesmo, e o requisito para amar Deus é amar o próximo.
Assim, conhecemos as pessoas que adoram a Deus de maneira bem objetiva. As pessoas condicionam Deus a um Ser que elas querem que ele seja e não ao Ser que Ele é.
Se você ama duas pessoas, é porque não amou nenhuma. Quem ama dois amores é porque não ama a si próprio, deposita em outras pessoas sua frustração e sua incapacidade de amar.
o que é o amar?
Seriam palavras, sensações, sentimentos ou ações??
Amar é doar, e viver é sentir, não a palavra que possa explicar, pois o amar não sabe em palavras, mais em ações.
O amar não cabe em poemas ou canções, mais no gesto singelo de se entregar, de se doar…
༻Sem Certezas༺
༺༻
Gosto de viver o dia a dia sem planos, sem saber o que vou fazer, é por isso mesmo que hoje, sem tão pouco pensar, deixo na mão daquele que é dentro de tanta incerteza a minha única certeza; a pessoa que Amo e seu desejo de viver.
Nossas loucuras, quantas vezes nossos momentos dominam e contigo as posso viver sem me preocupar. A tal chamo de confiança. Ser de outro ser em liberdade é um sentimento emorme que não se consegue explicar. Acrescento apenas que acredito tal ser possível por ambos se entregarem e por tão diferentes… nos tornamos no mais insano encaixe.
❦
༺༻
❦
Apenas um aparte meu, um lembrete para quem sabe de Si falar: Nunca esqueças que foram Teus ditos e apontados “defeitos” que me fizeram por Ti apaixonar e Tu, sem me aperceber me conduziste a Te Amar. E eu AMO isso tudo em Ti, sem nadica mudar!!!
༺༻
Tc.26112024/145
Que possamos sempre valorizar,
A força e o poder, física, mental e ou divina...
Precisamos realmente, é querer mudar,
Trabalhar, estudar, amar, enfim ser os donos da própria sina...
não é que você passe a amar: você simplesmente deixa de se reter e permite que a mágica - inerente ao ser - aconteça.
Pode ser errado, pode até ser pecado,
Mas você é melhor erro que já cometi e maior pecado que eu vou pagar
Eduardo Meirelles, o príncipe perfeito
Que a vida talhou com carinho e respeito.
Nos gestos gentis, a nobreza se vê,
No brilho dos olhos, um mundo a acolher.
Tua voz é poesia, um canto sereno,
Um porto seguro, abraço ameno.
Caminhas na vida com firmeza e luz,
Teu coração grande, a todos seduz.
Tens a força de um rei, mas a alma de um sábio,
Na simplicidade, um amor tão notável.
És farol nas tempestades, consolo e calor,
Em teu reino, só reina o mais puro amor.
Eduardo, que nome tão doce de ouvir,
Teu jeito transforma o mais simples em rir.
Príncipe perfeito, és sonho e verdade,
Reflexo do amor em sua plenitude e bondade.
Que o tempo te abrace com toda ternura,
Que a vida te cubra de paz e ventura.
És inspiração, és história sem fim,
Eduardo Meirelles, o príncipe em mim.
poeta: ivan guedes black junior
AMAR, NEM A MORTE MATA
Amar é sentir a eternidade no toque,
É o brilho no olhar que nunca se apaga,
É o eco do riso que vive na alma,
Mesmo quando o silêncio a vida traga.
Nem a morte, em seu manto sombrio,
Pode apagar o calor do abraço,
Pois quem ama eterniza o momento,
E no peito carrega o eterno laço.
É viver nas memórias que florescem,
Nos gestos gravados na imensidão,
No pulsar de um coração saudoso,
Que transforma saudade em oração.
Porque amar transcende a matéria,
É chama que o tempo não desata,
É ponte entre o agora e o sempre,
Amar, nem a morte mata.
POETA: IVAN GUEDES BLACK JUNIOR
Por algum motivo eu te conheci e por outro motivo mais forte eu me apaixonei e hoje esses motivos me fizeram te amar. Não existe explicação para algumas conexões, de alguma forma nos encontramos, nos sentimos e nos pertencemos e não existe nada que possa mudar isso.
Para mim, qualidade representa paixão, dedicação e o compromisso com o melhor — na vida e nos serviços de saúde. Qualidade é, acima de tudo, amar o que se faz!
Tenha bons pensamentos, acorde pela manhã com ares positivos.
Quando algo negativo rondar durante o dia, ignore e seja mais você.
Nosso dia depende de nós.
Não queremos ouvir conversas negativas, que nos deixa pra baixo. Seremos acolhedores e solidarios com todos que de nós precisarem. Seremos acolhedores de positividades que nos fará termos um dia bom.
