Quer Sair Comigo

Cerca de 15869 frases e pensamentos: Quer Sair Comigo

NÃO TEMAS
Fui ter comigo no meio das tempestades
entre relampagos e trovões.
Fui ter comigo
tentando dissipar minhas agonias.
Em meio a vendavais
rumores e muito mais.
Imaginei não ter solução
e quase me afogando
no meu pranto
daí que me lembrei
do poder infinito de Deus
que só lembramos
em grandes temporais.
Tive receios e vergonha
mas ajoelhei-me em oração
e aos poucos a calmaria
suavente com os ventos
e lágrimas agora de alívio...
Num só momento fortes emoções
enquanto uma voz dizia:
---Estou contigo , meu filho!
---Não temas!

AUTOR - JOÃO BATISTA BARBOSA

Tinha comigo a melhor das rosas,
A mais linda das flores.
Junto ao meu corpo, conduzia um regador.
Regava-a até o seu florescer.

A rosa, ainda tímida, encolhia-se quando via perigo.
Contudo, levantava as pétalas quando via seu amigo.
Faça Sol, faça chuva, ele sempre estava lá para a regar.
Quando a tristeza batia, a flor, de sua mão, nunca saía.
Ela dava-lhe o seu olhar.

A lua cheia daquele mês avisou da sua chegada;
O rapaz - com ânimo excepcional - beijou-lhe a mão para irem ao encontro da convidada.
A flor aceitou com um grande pulo de alegria, chocando assim os olhos daquele que lhe propôs o divertido encontro.
A flor e o rapaz correram pelo vale campestre e escorregaram no campo.
A moça - comovida com tudo aquilo - gargalhou um canto.
O rapaz - com os olhos presos ao fio que a prendia - sorria para a situação.
Ela levou-lhe sua mão; ele beijou-lhe mais amavelmente que antes.
Eles dançavam,
Eles se amavam,
Eles riam,
Eles se viam.
A noite se foi como o sopro de uma forte ventania;
Os dias - carregados por um coche - não paravam para deixar seus cavalos aspirarem o ar, que lhes dava energia.
A moça não o via mais com tanta frequência;
O rapaz - tomado por um ato de desespero - pedia-lhe a mão para correr pelo céu.
Ela não o respondia da mesma maneira.
Ele enviava-lhe cartas recheadas, mas, de sua querida, recebia meia dúzia de letras.
Os pássaros pararam de gorjear, mantiveram-se quietos em respeito à lucidez daquele que, com sua voz, ajudava-lhes a cantar das mais diversas canções.
As árvores - cuidadas e podadas todo ano por ele - encontravam-se turvas, em luto por aquele que lhes dedicava tanto zelo; suas folhas murcharam e destacam-se dos galhos que lhes davam sustentação.
O campo - que costumava ser rodeado e cuidado pelos lindos animais e pela cadeia alimentar destes - perdeu suas gramíneas, sua vivacidade e aquilo que mais temia: aqueles que, em seu solo, desfrutaram da mais bela benção que o ser humano é capaz de ser presenteado; em compasso com os outros, observava o rapaz e o lia.
O jovem - em prantos com a vida que levava - prostrou-se no chão e suplicava a Deus com a mão no coração.
“Por que me deste aquilo que tanto Te pedi para que, com uma frieza cruel, tirar-me?”
O cenário convergia sua visão àquele que implorava por respostas. A partir deste momento, tudo estava íngreme.
“Por que quando experimento da felicidade dada pelas Tuas mãos, tu a tiras de mim? Então, Pai Celestial, meu Deus, por que me concedeste a dádiva do amor se tinha em Tuas mãos, Pai, um fio amarrado em Teu mindinho para puxá-la de volta a Ti?”
As aves - com as penas caídas e descoloridas - aconchegaram-se no rapaz, que, naquele instante, com as lágrimas na mão e regando o chão com elas, era dominado pela mais intensa sanha.
Ele batia contra o chão; o campo soltava um gemido doloroso a cada vez que sofria, mas não se importava, pois aquele que mais lhe regou se sentia desconexo com aquele que lhe deu a vida.
“Diga-me, Senhor dos Céus, com qual objetivo Tu me sopraste com a vida? Fora para teres o luxo de me ver o sofrimento alheio?”
“Por qual razão, Deus, Tu, com um arsenal infinito de força, fazes da minha vida um grande paraíso para o Diabo?”
O campo, as aves e as árvores, todo o meio campestre derramava o gelo derretido de suas faces.
O jovem - ainda prostrado - prosseguiu com um longo silêncio.
Ele estava sem meio,
Enxugando as lágrimas, caminhou para longe.
Não se sabe em qual sege adentrou, mas que a razão não é mais aquilo que o tange.
Ele desmoronou sua estrutura no campo;
Este - gentilmente - enrolou-o num grande cobertor que lhe protegeria do frio que ali costumava a castigar.
As aves lhe beijaram o lábio;
As árvores, suor que escorria em seu olhar;
O campo, o braço que costumava regar.
O céu, cansado de tanto azul, se esvaiu.

Saber que Deus está comigo, é por isso eu vivo e respiro.

Me despiram da sua presença


E ainda assim prosperei


Porquê você estava comigo

Antes...
De falar mal do Migo
Passe um tempo Comigo

O bilhetinho....
Porque fizesses comigo, o que eu jamais te faria,
Se querias terminar, eu até compreenderia,
Vem dizer que não me quer, vem me dar uma solução,
Se não eu continuarei, a esperar-te em vão,

Tuas palavras tão lindas, que eu adorava ouvir,
Mas nunca pude pensar, que um dia fosses partir,
Quando tu me conheceu, fui pra ti tudo o que pude,
E depois tu me abandona, é injusta a tua atitude,

Tu nunca sofreu assim, e nem amas-te como eu,
Eu não vou mais lamentar , por quem não me mereceu,
Segue em frente e boa sorte, está livre o teu caminho,
Leia isto e jogue fora, rasga bem em pedacinho...

Se tu está comigo na minha trajetória no começo e no meio, eu te agradeço, e no final mais ainda.
E se tu não está no começo e no meio, eu te desprezo, e se no final puxar o meu saco eu te desprezo ainda mais.

Qualquer que seja o relacionamento...
Ninguém faz comigo o que quer...
Sou franco verdadeiro e correto...
Não sou um vivente qualquer...
Portanto vai o meu recado...
Que lugar de uma mulher...
Comigo é bem assim desde jeito...
É simplesmente o lugar onde ela bem quiser.⁠

Para quem escolheu errar comigo: "Hoje, conheço sua verdadeira face".

Converso muito comigo mesmo e com o Deus da vida, que está em tudo e em todo lugar. Entre as perguntas e as respostas, surgem reflexões, pensamentos e frases. Nada definitivo, afinal a conversa nunca termina.

A solidão é minha velha amante fiel que já se acostumou e aprendeu a não reclamar comigo, nos momentos que quero ficar sozinho, introspectivo, sem a menor paciência de encontrar com pessoas infelizes sorridentes, enfeitadas com utensílios de marca baratos mas falsificados que orgulhosamente desfilam vitoriosas e especiais de fachada.

“Errar comigo não sai barato. Meu perdão não é moeda de troca, é joia rara – e não se entrega a quem age como bijuteria.”

Sempre me encontro comigo mesmo nas coisas que eu já escrevi. Como pude ser tão velho e sábio anteriormente e, agora, tão jovem e curioso? Todos esses eus não dependem do tempo, estamos todos aqui.

Casa comigo,
Pra irmos de mãos dadas aos restaurantes e ficarmos indecisos com a sobremesa.

Se eu ficar com raiva,
Você poderá ainda ficar comigo.
Se eu perder a admiração,
Você me perde.

Não me subestime,
Sou capaz de queimar o barco comigo dentro em alto mar,
Só pra ver quantos ratos faltam pular.

Não preciso de nada além do que posso levar comigo, em meus bolsos e em meu coração.

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo...”
(Salmo 23:4)


Deus não se ausenta na dor. Ele se aproxima. Ele não apenas vê, Ele sente contigo.

Onde o Tempo Para


O teu olhar é um rio que corre devagar,
leva comigo segredos que eu nem sabia ter.
Cada gesto teu é poema silencioso,
que insiste em me encontrar mesmo sem querer.


Teu riso é música que não se explica,
ecoando dentro do peito, leve e inteiro.
É brisa que bagunça os cabelos
e deixa o mundo mais bonito por inteiro.


No toque da tua mão, o tempo para,
e tudo que era incerto se faz certo.
És promessa de paz e tempestade,
mistério doce que me prende e me solta.


Se o amor tivesse cheiro, teria teu nome,
seria feito de instantes como este:
olhos que se encontram sem pressa,
e um coração que finalmente sabe onde repousar.

Fica comigo nesta chuva que é só nossa,
Onde cada gota molha a alma e nos abraça.
Que o cheiro da terra, da chuva e do teu ser
Sejam lembrança eterna do que é viver e amar.