Quem Vive
Tão certo como a alegria contagia o próximo, assim o que vive na tristeza afasta de si as boas companhias.
Quem conhece a Bíblia, vive feliz e cheio de vontade passar a felicidade divina para os que tem fé nela.
A vida dos homens como a maioria vive é o resultado da sua corrida pela comida, pelo dinheiro, pela fama, pelo status; enfim, pela felicidade, infelizmente vã, porque depois da morte é que a vida real e eterna começa na presença de Deus como consequência da sua obediência a Ele na terra.
Todo ignorante apanha como açoite dado a um cavalo e vive acorrentado à própria burrice, quando enfrenta as muralhas de suas decepções.
Quem vive de ilusões e fantasias o tempo todo pode contar a mesma história duas vezes que elas entram em contradições.
Quem dá testemunho da verdade, afasta as mentiras, vive no Espírito, ensinando aos homens como andarem na luz, felizes, bem-sucedido e abençoados.
Ninguém vive bem e sobrevive sem a sabedoria divina, pois ela produz felicidade real e a eternidade pessoal.
O maior dos seus problemas é que você vive reclamando do seu passado, se culpando na realidade pelas suas más escolhas, enquanto Deus lhe oferece oportunidades maravilhosas para viver o presente momento feliz, brilhante e esperançoso.
O mundo passa rápido, porque o homem sempre vive apressado para conquistar seus prazeres inúteis, avançar como um egoísta e dominar sobre o próximo para lhe tirar oportunidades para seu próprio orgulho, manifestar seus interesses e entrar em idade avançada, pensando em seu conforto.
Com tantas belezas terrestres, aéreas e aquáticas, o homem vive no seu quadrado destruindo a liberdade do outro, porque vive preso no círculo de sua escravidão espiritual.
Quando a igreja ora Deus opera e quando Deus opera a igreja trabalha, testemunha, prega mais e vive com propósitos.
Todo ser humano tem uma dupla personalidade: uma que vive trancada em seu mundo interior, expressando consigo pensamentos e vozes da liberdade e a outra que vive a liberdade exterior, andando aprisionada e cercada de valores, sistemas e pressões da sociedade.
Na Copa do Mundo ganha quem for o melhor; assim é também com a igreja: quem vive a Palavra de Deus ganha a partida do mundo.
O futuro promissor da humanidade está escrito na Bíblia; o problema é que a humanidade vive o passado fracassado dos homens repetindo as mesmas histórias no presente.
Isso tem nome ou se não tiver é possível que a maioria vive descobrindo que nome dar para a própria ignorância.
O tempo nunca está à favor daquele que vive alimentando a antropolatria alheia, sendo escravo das horas dedicadas aos demônios.
