Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Quem recebe o crédito?
Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que possam ver suas boas obras e glorificar seu Pai no céu. - Mateus 5:16
Uma mulher de Grand Rapids estava animada por ter a visita de uma antiga colega de faculdade que morava em outra parte do país. Enquanto ouvia a história de sua amiga, porém, ela ficou comovida com os problemas que seu convidado enfrentava como uma mãe solteira que lutava para manter as coisas juntas.
A anfitriã decidiu fazer algo para ajudar. Ela ligou para a igreja natal de sua amiga e contou-lhes sua preocupação. As pessoas daquela cidade a 2.000 milhas de distância foram imediatamente para o trabalho. Eles limparam a casa da mulher por dentro e por fora. Eles estocaram as prateleiras e encheram a geladeira com refeições preparadas.
Quando a mulher chegou em casa, ficou chocada com o que aconteceu. E não sabendo quem tinha cuidado dela e porque, tudo que ela podia fazer era dar a glória a Deus.
Esse é um ótimo modelo de como nosso trabalho para o Senhor deve ser feito - não para recebermos honra e louvor, mas para deixar Deus receber a glória. Em Mateus 6, Jesus deu orientações para fazer “obras de caridade”. Elas devem ser feitas sem alarde, sem chamar a atenção para nós mesmos.
Não é fácil se afastar do aplauso depois de fazer algo pelos outros. Contudo, se quisermos fazer o trabalho de Deus em Seu caminho, nós faremos. Então, vamos ter certeza de quem recebe o crédito.
Deixem que os outros tenham as honras,
a glória e a fama
- procuro seguir a Jesus
e gloriar-me em Seu nome. - Horton
Não há limite para o bem que podemos fazer se não nos importamos com quem recebe o crédito. Dave Branon
Não aumente a dor de quem está ferido
Palavras precisam de calmaria, motivação e compaixão para serem bem ditas
O sistema da misericórdia de Deus
Quem quer que mantenha toda a lei, e mesmo assim tropeça em um ponto, ele é culpado de todos. - Tiago 2:10
No sistema de justiça dos Estados Unidos, é importante que os jurados tenham uma mente aberta. Eles não podem ter suas idéias inventadas antes de entrarem no tribunal. Eles devem sempre lembrar que uma pessoa é considerada inocente até que se prove a culpa.
Mesmo para aqueles que nunca esperam encontrar-se do lado errado da lei, é um conforto saber que a culpa não é assumida, mas tem que ser provada.
No entanto, esse sistema de justiça não é como o que Deus criou para a humanidade. Somos declarados culpados antes mesmo de entrarmos em seu tribunal! E embora isso possa não parecer justo, é. A perfeita santidade de Deus exige isso.
Em um tribunal, quando uma pessoa é considerada culpada, ela é punida. Mas a coisa maravilhosa sobre o tribunal de Deus é que quando admitimos nossa culpa, nos é oferecida misericórdia! Somos todos culpados e enfrentamos uma sentença de morte eterna. No entanto, a penalidade pelo pecado é concedida apenas àqueles que se recusam a reconhecer seus pecados e que rejeitam o perdão de Deus através de Jesus Cristo.
Culpado - esse é o nosso status. Mas podemos receber perdão e sermos perdoados do nosso pecado pelo sangue de Jesus Cristo. Esse é o sistema de misericórdia de Deus!
O perdão de Deus é tão completo e livre,
porque Jesus morreu no Calvário;
É concedido a cada alma pecadora
que deseja verdadeiramente ser curada. —DJD
A justiça de Deus nos condena, mas Sua misericórdia nos redime. Dave Branon
Qual é a sua motivação?
Quem o Senhor ama Ele corrige. - Provérbios 03:12
Willard Aldrich conta uma história sobre seu labrador sorrateiro. O cachorro ficava longe da mobília quando Aldrich e sua esposa estavam por perto, mas assim que saíam da sala, ele subia em uma das cadeiras até ouvir o retorno deles. Era o pêlo de cachorro revelador e a cadeira quente que o entregava.
O que é um dono de animal de estimação para fazer? Os animais não podem ser fundamentados - eles não têm senso moral. Então Aldrich decidiu ligar a cadeira com uma leve corrente elétrica. Com certeza, durante a noite ele foi acordado por um grito quando o cachorro correu para outra sala.
Agora, esse Labrador não amava mais seus donos porque eles o disciplinaram. Mas a desobediência parou.
Nosso relacionamento com Deus não é exatamente como a resposta do cão sorrateiro aos Aldriches. Nós tomamos decisões morais conscientes. Mas Deus disciplina seus filhos quando eles O desobedecem (Pv 3:12). Ele quer que lhe obedeçamos por nosso amor por ele. Mas quando nos rebelamos, Ele amorosamente fornece correção em termos que podemos entender.
A escolha é nossa. Podemos obedecer a Deus porque sabemos que a desobediência trará disciplina - ou podemos obedecer a Ele porque o amamos e desejamos agradá-Lo.
O que motiva sua obediência?
"Nós amamos você, Senhor Jesus", muitas vezes podemos dizer:
Mas estamos prontos para a Sua vontade de obedecer?
Vamos prestar atenção ao que o Espírito de Deus quer que façamos,
pois é assim que mostramos a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD
O maior motivo para obedecer a Deus é o desejo de agradá-lo.
Herbert Vander Lugt
o problema não é responder quando, quanto , porque , por quem e onde . O problema é responder como isso tudo foi acontecer !
e ai voltamos e mudamos a ordem e começamos por quem [...] e o pensamento se estende , a gente se perde , e é ai que está o grande problema .
Tome o tempo
Quem recebe uma destas criancinhas em Meu nome me recebe. - Marcos 9:37
Uma lenda é contada sobre um rabino de uma pequena cidade judaica. As pessoas se reuniram na sinagoga na véspera de Yom Kippur (Dia da Expiação), mas quando chegou a hora de começar o serviço mais importante do ano judaico, o rabino não estava em lugar algum.
Durante o atraso, uma jovem mãe foi para casa para verificar sua filhinha, a quem ela havia deixado dormindo. Para sua surpresa, ela viu o rabino sentado em silêncio em uma cadeira, segurando a criança em seus braços. Ele estava andando em sua casa a caminho da sinagoga quando ouviu a criança chorando e parou para ajudar. Ele segurou o pequeno até que ela adormeceu.
Há uma lição para nós no exemplo desse rabino e no amor de Jesus pelas pessoas (Mt 9: 18-26). Em nossas vidas agitadas e ocupadas, tendemos a ficar tão apegados às nossas próprias preocupações que perdemos nosso senso de compaixão pelos outros. Devemos ter tempo para observar e responder aos indivíduos - sejam eles crianças pequenas, pais ou crentes mais velhos.
Em algum lugar, em meio a todas as exigências sobre você como servo de Jesus Cristo, reserve um tempo para segurar a mão de um crente envelhecido, consolar uma mãe cansada ou embalar uma criança até ela dormir.
Quão bom ser um instrumento
de graça que ele possa usar a
qualquer hora, em qualquer lugar, por mais que
possa escolher! —Guirey
Grandes ocasiões para o serviço raramente acontecem - os pequenos nos cercam diariamente. David C. Egner
Quem é o tolo?
O trabalho de cada um se tornará claro; para o dia irá declará-lo. - 1 Coríntios 3:13
Todos na comunidade conheciam Carl. Ele era um fazendeiro e um homem de família cuja dedicação ia além de seus próprios campos produtivos. Ele também era conhecido por sua maior dedicação ao que ele chamou de “campo de colheita de Deus”.
Os vizinhos de Carl às vezes o consideravam tolo, especialmente por causa de sua relutância em trabalhar aos domingos. Em vez disso, ele ia à igreja, visitava pessoas fechadas e se concentrava na vida familiar. Escolher as prioridades de Deus sobre as prioridades da colheita parecia imprudente.
Um domingo, enquanto os vizinhos reuniam suas colheitas antes de uma tempestade, Carl foi à igreja como de costume. Mais tarde, um vizinho zombou: “Pense, Carl, até o final do mês o resto de nós estará desfrutando de uma grande recompensa por causa do nosso trabalho. Mas você pode acabar com nada, tudo por causa do seu trabalho para Deus. Onde você estará então? ”Com uma confiança tranquila, Carl respondeu:“ Trabalhar para Deus também tem uma recompensa, mas não necessariamente no final do mês. A questão é, quando esse dia chegar, onde você estará?
Qual dia de pagamento tem prioridade na sua vida? Aquele no final do mês ou no dia em que você está diante de Cristo? Agora é a hora de avaliar seus objetivos na vida, pois um dia o Senhor recompensará as escolhas sábias que você fez.
Oh, use-me, Senhor, use até a mim,
assim como tu queres, e quando, e onde,
até tua face abençoada eu vejo -
Teu descanso, Tua alegria, Tua parte de glória. —Havergal
Servir ao Senhor é um investimento que paga dividendos eternos. Joanie Yoder
Desejo sua pele, como quem quer sentir a delicadeza de uma pétala de flor suave... pura... macia...
Nossos corpos trocam deliciosos segredos... sensações... descobertas ...
E deixamos fluir o melhor de nós...
Em nós
Vamos dar-nos como PRIM@S, mas bons primos, que por NATUREZA somos e/ou como IRMÃOS, para quem na MENSAGEM acreditar!
Posto tal, vamos ler este poema, que a tod@s com CARINHO dedico:
Vamo-nos UNIFICAR;
Pra com a FOME acabar;
Pois só o de nós JUNTAR;
Um fim lhe poderá dar!
Ponhamos a governar;
Só quem em tal apostar.
Com a globalização;
É fácil tal PRETENSÃO;
Bastará aos mesmos dar;
Mais do que possam gastar!
Depois EXIGIR então;
Que pra tod@s haja PÃO.
Ponhamos a educação;
Sempre em primeiro lugar;
Pois alimentar milhão;
Exige BOM educar;
Dediquemo-nos então;
A todos por UM, lutar!
Vamos sensibilizar;
A quem a Terra governa;
Pra com a guerra acabar;
Pois à mesma nos condena!
Vamos pela PAZ lutar;
E à pobreza erradicar.
Com CARINHO, porque é esta a minha forma de PREGAR [A MENSAGEM espalhar], tentar, a tod@s dedico este pensar.
Como destruir um inimigo
Ame seus inimigos. . . faça o bem a quem te odeia. - Mateus 5:44
Alguém disse que a melhor maneira de destruir um inimigo é torná-lo seu amigo. Isto é consistente com o mandamento de Cristo de que devemos amar aqueles que nos odeiam (Mt 5:44).
Nosso Senhor deu três razões pelas quais devemos amar nossos adversários. Primeiro, quando lhes mostramos a bondade, estamos imitando o Pai celestial, que "faz o seu sol nascer sobre os maus e os bons, e faz chover sobre os justos e os injustos" (v.45).
Segundo, devemos amar nossos inimigos porque não há recompensa por amar somente aqueles que nos amam (v.46).
Terceiro, o tratamento cortês de nossos inimigos nos diferencia dos ímpios. Jesus disse: “Se você cumprimenta apenas seus irmãos, o que você faz mais do que os outros?” (V.47). Preocupação genuína por todos deve ser uma marca distintiva de um cristão (1 Jo 4: 7-21).
Obedecer ao mandamento de Jesus de amar nossos inimigos não vem naturalmente, no entanto. Muitas vezes nossa primeira resposta é retaliar. Mas quando escolhemos demonstrar uma atitude de amor e disponibilidade para com aqueles que nos desprezam, podemos acabar com a hostilidade deles e, eventualmente, conquistar seu favor.
Sim, a melhor maneira - a maneira cristã - de destruir um inimigo é torná-lo seu amigo!
Nos é dito para abençoar nossos inimigos
Que nesta vida nós enfrentamos,
Por mostrar amor que não é merecido
Revela a eles a graça de Deus. HGB
Para derreter um inimigo, experimente o calor do amor. Richard DeHaan
Quem recebe os agradecimentos?
Tanto a riqueza como a honra vêm de você e você reina sobre tudo. - 1 Crônicas 29:12
De acordo com o USA Today, um residente de Costa Mesa, na Califórnia, encontrou um pequeno pacote na porta que continha uma chave do carro e uma nota que dizia: "Este é um presente para você porque eu amo você". foi assinado, "Um anjo do Senhor". Em sua garagem estava um carro do último modelo - exatamente o que ela precisava para substituir seu velho não confiável.
A mulher ficou tão grata que pendurou um cartaz em sua garagem que dizia: “Obrigado, Deus”. Uma criança vizinha perguntou: “Deus acabou de largar o carro do céu?” Sua resposta não foi relatada, mas certamente ela não o fez. Não acredito que o carro tenha caído do céu. Ela apenas queria agradecê-la a seu amigo anônimo que poderia passar. Mas seu signo também estava fazendo uma declaração importante: Todos os bons presentes vêm de Deus.
Davi reconheceu essa verdade quando ele e seu povo celebraram a enorme oferta que havia sido dada para a construção do templo. Eles poderiam ter batido um no outro nas costas e trocaram elogios mútuos pela generosidade do outro. Mas eles não fizeram. Davi mostrou sua sabedoria e maturidade como líder de Israel, agradecendo ao Senhor por todas as bênçãos. Ele sabia que quando um presente vem de mãos humanas, é o Senhor quem merece o louvor.
Aprendemos a dizer nosso "obrigado"
quando éramos jovens e pequenos;
Mas nós agradecemos ao nosso Pai,
cujos dons são os melhores de todos? - Hess
Vamos dar nosso amoroso agradecimento pelos generosos presentes de nosso Senhor. Mart DeHaan
Ser feliz em meio ao caos, ignorar os aflitos pelo mal. Quem pode suportar a tantas desgraças e se declarar, feliz sem com o próximo importar?
Paradoxos de Deus
Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-lo, mas quem perde a sua vida por minha causa vai encontrá-lo. - Mateus 16:25
A Bíblia nos diz que há uma sabedoria que é tola e uma loucura que é sábia (1Co 1: 20-25). Há um ganho que é perda e uma perda que é ganho (Fp 3: 7-9). E há um caminho exaltado que conduz para baixo e um caminho humilde que leva à exaltação (Filipenses 2: 5-11).
Afirmações como essas parecem ser contradições, mas na verdade são paradoxos. Um paradoxo é uma afirmação que contém duas verdades que, à primeira vista, parecem incompatíveis.
Um psiquiatra uma vez se referiu a um dos paradoxos de Deus, observando: “O maior segredo da saúde mental chega até nós nas palavras: 'Quem quer que salvasse a sua vida, a perderia, e quem perdesse a sua vida, a salvaria'”. acrescentou: "Eu esqueci quem disse isso, mas é uma grande verdade."
Quem disse isso? Nosso Senhor Jesus Cristo! Ele nos deu esse princípio em Mateus 16:25. E o apóstolo Paulo viveu como ele suportou incontáveis dificuldades para o benefício dos outros (2 Coríntios 4: 8-12). No entanto, Paulo sabia que, mesmo quando seu corpo físico estava morrendo, seu espírito estava sendo renovado (v.16).
Você não pode encontrar sua mais rica satisfação pessoal até sacrificar seu tempo, força e recursos para a vontade de Deus. "Perca a sua vida" por Cristo. Comece realmente a viver!
Pegue a sua cruz e siga em frente,
Nem pense até a morte para deitá-la,
Pois somente aquele que carrega a cruz
Pode esperar usar a coroa gloriosa. - Everest
Cristo mostrou seu amor morrendo por nós; nós mostramos nosso amor vivendo para ele. Vernon Grounds
A árvore esquecida
Somos testemunhas de todas as coisas que Ele fez. . . , quem eles mataram pendurado em uma árvore. - Atos 10:39
Em Atos 10:39, a cruz do Calvário é chamada de árvore. Também é referido desta forma em Atos 5:30, Atos 13:29, Gálatas 3:13 e 1 Pedro 2:24.
Nesta estação, quando muita atenção é dada à árvore de Natal coberta de lantejoulas, ornamentos e luzes coloridas, a cruz acidentada do Calvário pode muito bem ser chamada de árvore esquecida do Natal. Muitas pessoas ignoram completamente o propósito pelo qual Jesus veio à Terra. O verdadeiro significado do Seu nascimento pode ser perdido nas armadilhas, presentes e festas associadas à celebração deste feriado.
Devemos manter claramente em mente o verdadeiro significado do Natal. Lucas nos diz que “o Filho do homem veio para buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:10). O Bebê de Belém nasceu para morrer. Ele veio para dar a vida como sacrifício pelo pecado, pendurado em uma árvore - não uma coisa de beleza coberta de lantejoulas, mas um feio e cruel instrumento de execução.
Ao lembrarmos o nascimento de nosso Salvador no estábulo de Belém, tenhamos plena consciência de que ele está vitalmente relacionado com a colina do Gólgota, onde Ele foi crucificado e onde derramou Seu sangue pelos pecados do mundo.
Não deixe a cruz do Calvário ser a árvore esquecida do Natal. É o mais importante!
Esta estação alegre do ano
deve nos levar a recordar
que a morte de Jesus no Calvário
oferece nova vida para todos. —Sesper
A missão da cruz está escondida na mensagem do berço.
Richard DeHaan
Está nos livros
Quem não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo. - Apocalipse 20:15
Judy White Edelson, em seu artigo da Newsweek “Nem todas as pontes podem ser queimadas”, lembra um comentário que sua mãe fez sempre que Judy fazia ou dizia algo tolo. "Isso vai entrar em seu registro permanente", ela diria. Judy admite que ela riu desse aviso. Quando jovem, ela antecipou "uma vida longa e completa para cometer erros e explorar infinitas possibilidades".
Mas em seus quarenta e tantos anos, ocorreu-lhe que um registro foi mantido. Há um registro em seu banco de memória, em seu personagem e na vida de pessoas com quem ela interagiu.
Esse não é o único registro que está sendo mantido. Há também um sendo mantido pelo Deus onisciente, em todo lugar presente. Está chegando a hora em que todos os mortos estarão diante do Criador-Juiz. Seus livros serão abertos, e aqueles reunidos em Sua presença impressionante serão “julgados de acordo com suas obras, pelas coisas que foram escritas nos livros” (Ap 20:12).
Mas outro livro será aberto naquele dia - o Livro da Vida. Somente os nomes daqueles que confiaram em Jesus como seu Salvador estão escritos naquele livro. “E qualquer que não for achado inscrito no livro da vida será lançado no lago de fogo” (v.15). Seu nome está nesse livro?
Não o trabalho das minhas mãos
pode satisfazer as exigências da tua lei;
Tudo pelo pecado não poderia expiar;
Tu deves salvar e somente tu. —Toplady
Todos seremos julgados por obras - nossas ou de Cristo. Vernon Grounds
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
