Ministério pãodiário: Está nos livros Quem não foi...

Está nos livros

Quem não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo. - Apocalipse 20:15

Judy White Edelson, em seu artigo da Newsweek “Nem todas as pontes podem ser queimadas”, lembra um comentário que sua mãe fez sempre que Judy fazia ou dizia algo tolo. "Isso vai entrar em seu registro permanente", ela diria. Judy admite que ela riu desse aviso. Quando jovem, ela antecipou "uma vida longa e completa para cometer erros e explorar infinitas possibilidades".

Mas em seus quarenta e tantos anos, ocorreu-lhe que um registro foi mantido. Há um registro em seu banco de memória, em seu personagem e na vida de pessoas com quem ela interagiu.

Esse não é o único registro que está sendo mantido. Há também um sendo mantido pelo Deus onisciente, em todo lugar presente. Está chegando a hora em que todos os mortos estarão diante do Criador-Juiz. Seus livros serão abertos, e aqueles reunidos em Sua presença impressionante serão “julgados de acordo com suas obras, pelas coisas que foram escritas nos livros” (Ap 20:12).

Mas outro livro será aberto naquele dia - o Livro da Vida. Somente os nomes daqueles que confiaram em Jesus como seu Salvador estão escritos naquele livro. “E qualquer que não for achado inscrito no livro da vida será lançado no lago de fogo” (v.15). Seu nome está nesse livro?

Não o trabalho das minhas mãos
pode satisfazer as exigências da tua lei;
Tudo pelo pecado não poderia expiar;
Tu deves salvar e somente tu. —Toplady

Todos seremos julgados por obras - nossas ou de Cristo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario