Ministério pãodiário: Paradoxos de Deus Quem quiser salvar a...

Paradoxos de Deus

Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-lo, mas quem perde a sua vida por minha causa vai encontrá-lo. - Mateus 16:25

A Bíblia nos diz que há uma sabedoria que é tola e uma loucura que é sábia (1Co 1: 20-25). Há um ganho que é perda e uma perda que é ganho (Fp 3: 7-9). E há um caminho exaltado que conduz para baixo e um caminho humilde que leva à exaltação (Filipenses 2: 5-11).

Afirmações como essas parecem ser contradições, mas na verdade são paradoxos. Um paradoxo é uma afirmação que contém duas verdades que, à primeira vista, parecem incompatíveis.

Um psiquiatra uma vez se referiu a um dos paradoxos de Deus, observando: “O maior segredo da saúde mental chega até nós nas palavras: 'Quem quer que salvasse a sua vida, a perderia, e quem perdesse a sua vida, a salvaria'”. acrescentou: "Eu esqueci quem disse isso, mas é uma grande verdade."

Quem disse isso? Nosso Senhor Jesus Cristo! Ele nos deu esse princípio em Mateus 16:25. E o apóstolo Paulo viveu como ele suportou incontáveis ​​dificuldades para o benefício dos outros (2 Coríntios 4: 8-12). No entanto, Paulo sabia que, mesmo quando seu corpo físico estava morrendo, seu espírito estava sendo renovado (v.16).

Você não pode encontrar sua mais rica satisfação pessoal até sacrificar seu tempo, força e recursos para a vontade de Deus. "Perca a sua vida" por Cristo. Comece realmente a viver!

Pegue a sua cruz e siga em frente,
Nem pense até a morte para deitá-la,
Pois somente aquele que carrega a cruz
Pode esperar usar a coroa gloriosa. - Everest

Cristo mostrou seu amor morrendo por nós; nós mostramos nosso amor vivendo para ele. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario