Ministério pãodiário: Qual é a sua motivação? Quem o Senhor...

Qual é a sua motivação?

Quem o Senhor ama Ele corrige. - Provérbios 03:12

Willard Aldrich conta uma história sobre seu labrador sorrateiro. O cachorro ficava longe da mobília quando Aldrich e sua esposa estavam por perto, mas assim que saíam da sala, ele subia em uma das cadeiras até ouvir o retorno deles. Era o pêlo de cachorro revelador e a cadeira quente que o entregava.

O que é um dono de animal de estimação para fazer? Os animais não podem ser fundamentados - eles não têm senso moral. Então Aldrich decidiu ligar a cadeira com uma leve corrente elétrica. Com certeza, durante a noite ele foi acordado por um grito quando o cachorro correu para outra sala.

Agora, esse Labrador não amava mais seus donos porque eles o disciplinaram. Mas a desobediência parou.

Nosso relacionamento com Deus não é exatamente como a resposta do cão sorrateiro aos Aldriches. Nós tomamos decisões morais conscientes. Mas Deus disciplina seus filhos quando eles O desobedecem (Pv 3:12). Ele quer que lhe obedeçamos por nosso amor por ele. Mas quando nos rebelamos, Ele amorosamente fornece correção em termos que podemos entender.

A escolha é nossa. Podemos obedecer a Deus porque sabemos que a desobediência trará disciplina - ou podemos obedecer a Ele porque o amamos e desejamos agradá-Lo.

O que motiva sua obediência?

"Nós amamos você, Senhor Jesus", muitas vezes podemos dizer:
Mas estamos prontos para a Sua vontade de obedecer?
Vamos prestar atenção ao que o Espírito de Deus quer que façamos,
pois é assim que mostramos a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD

O maior motivo para obedecer a Deus é o desejo de agradá-lo.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario