Ministério pãodiário: O sistema da misericórdia de Deus Quem...

O sistema da misericórdia de Deus

Quem quer que mantenha toda a lei, e mesmo assim tropeça em um ponto, ele é culpado de todos. - Tiago 2:10

No sistema de justiça dos Estados Unidos, é importante que os jurados tenham uma mente aberta. Eles não podem ter suas idéias inventadas antes de entrarem no tribunal. Eles devem sempre lembrar que uma pessoa é considerada inocente até que se prove a culpa.

Mesmo para aqueles que nunca esperam encontrar-se do lado errado da lei, é um conforto saber que a culpa não é assumida, mas tem que ser provada.

No entanto, esse sistema de justiça não é como o que Deus criou para a humanidade. Somos declarados culpados antes mesmo de entrarmos em seu tribunal! E embora isso possa não parecer justo, é. A perfeita santidade de Deus exige isso.

Em um tribunal, quando uma pessoa é considerada culpada, ela é punida. Mas a coisa maravilhosa sobre o tribunal de Deus é que quando admitimos nossa culpa, nos é oferecida misericórdia! Somos todos culpados e enfrentamos uma sentença de morte eterna. No entanto, a penalidade pelo pecado é concedida apenas àqueles que se recusam a reconhecer seus pecados e que rejeitam o perdão de Deus através de Jesus Cristo.

Culpado - esse é o nosso status. Mas podemos receber perdão e sermos perdoados do nosso pecado pelo sangue de Jesus Cristo. Esse é o sistema de misericórdia de Deus!

O perdão de Deus é tão completo e livre,
porque Jesus morreu no Calvário;
É concedido a cada alma pecadora
que deseja verdadeiramente ser curada. —DJD

A justiça de Deus nos condena, mas Sua misericórdia nos redime. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario