Ministério pãodiário: Como destruir um inimigo Ame seus...

Como destruir um inimigo

Ame seus inimigos. . . faça o bem a quem te odeia. - Mateus 5:44

Alguém disse que a melhor maneira de destruir um inimigo é torná-lo seu amigo. Isto é consistente com o mandamento de Cristo de que devemos amar aqueles que nos odeiam (Mt 5:44).

Nosso Senhor deu três razões pelas quais devemos amar nossos adversários. Primeiro, quando lhes mostramos a bondade, estamos imitando o Pai celestial, que "faz o seu sol nascer sobre os maus e os bons, e faz chover sobre os justos e os injustos" (v.45).

Segundo, devemos amar nossos inimigos porque não há recompensa por amar somente aqueles que nos amam (v.46).

Terceiro, o tratamento cortês de nossos inimigos nos diferencia dos ímpios. Jesus disse: “Se você cumprimenta apenas seus irmãos, o que você faz mais do que os outros?” (V.47). Preocupação genuína por todos deve ser uma marca distintiva de um cristão (1 Jo 4: 7-21).

Obedecer ao mandamento de Jesus de amar nossos inimigos não vem naturalmente, no entanto. Muitas vezes nossa primeira resposta é retaliar. Mas quando escolhemos demonstrar uma atitude de amor e disponibilidade para com aqueles que nos desprezam, podemos acabar com a hostilidade deles e, eventualmente, conquistar seu favor.

Sim, a melhor maneira - a maneira cristã - de destruir um inimigo é torná-lo seu amigo!

Nos é dito para abençoar nossos inimigos
Que nesta vida nós enfrentamos,
Por mostrar amor que não é merecido
Revela a eles a graça de Deus. HGB

Para derreter um inimigo, experimente o calor do amor. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario