Ministério pãodiário: A árvore esquecida Somos testemunhas de...

A árvore esquecida

Somos testemunhas de todas as coisas que Ele fez. . . , quem eles mataram pendurado em uma árvore. - Atos 10:39

Em Atos 10:39, a cruz do Calvário é chamada de árvore. Também é referido desta forma em Atos 5:30, Atos 13:29, Gálatas 3:13 e 1 Pedro 2:24.

Nesta estação, quando muita atenção é dada à árvore de Natal coberta de lantejoulas, ornamentos e luzes coloridas, a cruz acidentada do Calvário pode muito bem ser chamada de árvore esquecida do Natal. Muitas pessoas ignoram completamente o propósito pelo qual Jesus veio à Terra. O verdadeiro significado do Seu nascimento pode ser perdido nas armadilhas, presentes e festas associadas à celebração deste feriado.

Devemos manter claramente em mente o verdadeiro significado do Natal. Lucas nos diz que “o Filho do homem veio para buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:10). O Bebê de Belém nasceu para morrer. Ele veio para dar a vida como sacrifício pelo pecado, pendurado em uma árvore - não uma coisa de beleza coberta de lantejoulas, mas um feio e cruel instrumento de execução.

Ao lembrarmos o nascimento de nosso Salvador no estábulo de Belém, tenhamos plena consciência de que ele está vitalmente relacionado com a colina do Gólgota, onde Ele foi crucificado e onde derramou Seu sangue pelos pecados do mundo.

Não deixe a cruz do Calvário ser a árvore esquecida do Natal. É o mais importante!

Esta estação alegre do ano
deve nos levar a recordar
que a morte de Jesus no Calvário
oferece nova vida para todos. —Sesper

A missão da cruz está escondida na mensagem do berço.
Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario