Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
O silêncio é oportuno e extremamente necessário, pois calar é muitas vezes a arte de falar sem falar.
Podemos ser profundamente sensatos quando sabemos a exata hora de calar. O silêncio é sempre sábio, pois podemos ouvir, refletir e dali retirar várias e várias lições, sem que para isso deixemos de respeitar a vida dos outros.
Não direcionar, manipular, criticar, controlar ou julgar nosso próximo, é uma lição que devemos seguir diariamente.
Devemos usar nosso silêncio para aprender, e deixar os demais serem o que têm capacidade de ser.
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Pode-se medir o caráter de um individuo apenas observando
seu modo de falar e dirigir as palavras ao teu próximo.
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
Eu poderia escrever sobre o céu todo estrelado, poderia falar o quão ele está lindo. Poderia até me perguntar o que dirá o ceu, poderia sentir a leve brisa da noite soprar no meu rosto como se fosse a última vez. Mas veja bem, eu poderia - assim como eu poderia fazer tudo aquilo que falei que poderia um dia.
Por que falar das coisas tristes,
Se as alegrias, mesmo que menores florescem o dia.
Por que olhar para a metade que está ruim
Se há outra metade que está boa
Por que fazer o mal
Se podemos fazer o bem
Por que desprezar
Se podemos amar
A felicidade está na ótica de quem vê.
Pois aquele que enxerga a luz,
Percebe que até o mal
Lhe produz bem.
Kedman, 11/11/2014
A alegria que me dar quando lembro do teu olhar que só faltava falar ao me seguir.
Observavas cada passo, cada gesto meu.
E ao chegar até a ti nem uma palavra precisava ser falada.
Pois dentro da nossa sintonia, eu já ouvia e entendia a mudez do teu amor.
JÁ OUVIU FALAR EM MINEIROCA?
SÃO OS MEUS
MISTURA DE:
MINEIRO COM CARIOCA
VIM DO MAR ENCONTREI RIO DE ÁGUA DOCE
DEU NO QUE DEU ...
TODOS MINEIRO DA GEMA
SÓ EU CARIOCA DA GEMA
IMAGINOU.POIS É...
Nunca discuta com um ignorante,pois ele vai falar mais alto do que você e te rebaixará ao nível dele.
Ponho em versos o que sinto por você
Porque ao falar a sua memória poderá
as minhas declarações apagar.
Mas transformo meu amor em poesia,
pois nenhuma dessas palavras
nem o vento poderá levar.
Quando eu cheguei a tal ponto de chegar até aqui e falar mesmo que voce pense que isso são palavras jogadas ao vento, para mim não tem nenhuma importância o importante para mim é que sei que voce, voce leu então voce é o vento, e voltando quando cheguei até aqui é porque esgotou todos os meus argumentos não existe nenhuma Quando eu cheguei a tal ponto de chegar até aqui e falar mesmo que voce pense que isso são palavras jogadas ao vento, para mim não tem nenhuma importância o importante para mim é que sei que voce, voce leu então voce é o vento, e voltando quando cheguei até aqui é porque esgotou todos os meus argumentos não existe nenhuma possibilidade de voce esta falando a verdade eu não quero fazer coleção eu quero verdade eu quero real sem desculpas sem mentira,s sem choros s, em cobranças, eu quero ser livre e quero que seja livre eu quero simplesmente amor verdadeiro amor que nunca vi mas que tanta gente fala nele é esse amor que quero amor nunca visto mas real
de voce esta falando a verdade eu não quero fazer coleção eu quero verdade eu quero real sem desculpas sem mentira,s sem choros s, em cobranças, eu quero ser livre e quero que seja livre eu quero simplesmente amor verdadeiro amor que nunca vi mas que tanta gente fala nele é esse amor que quero amor nunca visto mas real
E agora?
O que eu vou falar pro meu coração?
Quando ele vier com toda a empolgação te chamando e sorrindo de montão?
Se errar é humano e botar a culpa nos outros é pilantragem, então falar que o FHC é o culpado de tudo seria petralhismo.
883km de você
E pra falar a verdade, eu odeio amar você. Odeio sentir o meu coração disparar quando eu ouço a sua voz. Odeio a maneira que você me tem.
Não suporto o fato de precisar cada vez mais de você. Eu não suporto o fato de você ter total domínio sobre mim. Eu te amo além da razão, mas odeio te amar assim.
Ei tempo....passando pra te falar do passado, pra te agradecer pelo eterno, aquele que só durou alguns instantes, mas que até agora me rouba um sorriso meio bobo, aqui pelo canto da boca toda vez que me lembro, ainda bem que vc passou e só eternizou em mim o que foi bom.
Eu pensei
repensei
e resolvi falar,
"como és bela."
Mais bela que o céu o mar
pra mim, tudo que há de mais belo habita em seu olhar.
FOI COM VOCÊ
Eu vim aqui pra te falar,
O que é difícil de explicar,
Espero que consiga entender,
O que é impossível esquecer.
Foi com você que aprendi amar,
Foi com você que aprendi perdoar,
Foi com Você que aprendi viver,
Foi com você que aprendi vencer.
Agora estou tão deprimida,
E não encontro uma saída,
Preciso achar uma razão,
E salvar de vez meu coração.
Você me ensinou a viver,
Mas não me ensinou a te esquecer,
Me dê motivos pra evitar,
O reencontro do nosso olhar.
Agora deixe eu te dizer,
Que eu não vivo sem você,
Venha de pressa minha paixão,
Te esperando está meu coração.
E falar sobre as loucuras da vida, algumas de nossas escolhas nos mostram quão dolorosas podem ser. Quem não se pergunta: “Como teria sido se não...”. Mas é em vão! É como querer colher batatas tendo plantado feijões. Então, nos resta recolher pseudo-aprendizados, erguer a cabeça, mesmo que doa o pescoço, e mudar. Até que nossa escolha doa menos que as escolhas anteriores.
"Por que eu sempre me jogo no seu coração? Então vou falar de porquês... Porque adoro sua parte subentendida que eu entendo tanto. As indiretas mais diretas que já vi. Sua força gravitacional de atrair mais forte que a própria gravidade. Sua forma de trazer um mundo dentro de si e de fazer que pareça que o dia está sempre me chamando... Sinto tanta saudade... Daquelas que você sempre sabe..." (...)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
