Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 550521 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

⁠A minha felicidade não é a sua e a sua não é a de ninguém! O melhor de cada um é o que sai da sinceridade do seu próprio coração e não o que os outros pensam! O que qualquer pessoa julga ser essencial pra você não é o que realmente vale a pena pra sua vida. O que faz a felicidade é o que Deus deposita no coração de cada um! (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠MOACYR (acróstico)

Minha alma solitária e triste
Onde a mágoa se abriga
Antes de te ver chorava
Como de viver "despida"
Ilusão, amor, sonho dourado
Riso de dor que se transforma em vida

Inserida por EneidaMorenoMoraes

⁠A poesia é a minha lingua diplomática
Meu jeito de falar ao mundo
De gritar quem sou
De ser compreendida
Amada
Querida por mim.

Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠IMPERFEITA PERFEITA

De imperfeição e inglórias
tem morrido a minha alma,
Antes mesmo de um dia ter sido perfeita
já nasceu pronta e acabada
e nada mais a o que fazer
se não ser perfeita foi seu maior prazer!
Então vive, oh alma, a maior glória
das tuas inglórias!
Se já nasceu imperfeita, e porque assim
é essa tua essência, a imperfeição.

Inserida por joanadeoviedo

⁠Jardim do Getsêmani, Israel.
Jesus sofreu para me fazer feliz
“Então, lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.”
‭‭Mateus‬ ‭26:38‬
Atrás de mim, uma OLIVEIRA DE DOIS MIL ANOS!!!
O mais famoso jardim de oliveiras fica em Jerusalém, onde fiéis participam todos os anos em caravanas na Semana Santa. Fica no sopé do Monte das Oliveiras.
De acordo com o relato bíblico, neste lugar Jesus sofreu tão profunda angústia que o seu suor se transformou em gotas de sangue.
Cientificamente, esse processo é chamado de Hematidrose — excreção de suor sanguinolento por efeito de hemorragia das glândulas sudoríparas — um fenômeno muito raro proveniente de extrema emoção, profundo medo ou stress emocional intenso que pode causar a explosão dos micro vasos sanguíneos dessas glândulas causando a saída do sangue 🩸 simultaneamente com o suor.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠E na vastidão do conhecimento que encontro a minha ignorância.

Inserida por wilian007

⁠meus olhos te viram mas minha alma te sentiu

Inserida por Kauanzera1997

⁠Escondi meu jogo
Escondi minha história
Me escondi
E no fim
Quem se escondia
Era você...

Inserida por eriecsoulz

⁠Plágio

Para salvar a minha alma, plagiei a tua alma,
Quis mudar em mim, da maldade á perfeição..
Por ver-me cheio de cicatrizes e crueldades, fiz isso, sem a tua permissão.
Para te amar como tu me amas, como eu era, não tinha condições.
O âmago do meu coração estava cheio de rancores e tamanha devastação.
Não sei como adquiri tudo isso, não mesmo.
Um coração cheio de raiva, cheio de feridas e fragmentos.
Ao observar-te por inteira, pensei...
Vou plagia-la,
Só o teu amor para transformar tanta maldição.
Foi aí que minha alma fotografou sua, e a copiei dentro de minhas ilusões.
A tua voz iluminou a minha, por ser serena e recheada de perdões.
Antes, eu era apenas trevas..
E me perturbava com qualquer versinho ou refrão...
Te senti e, a tua mão tocou a minha, me tirando da escuridão.
Perdoe-me!
Perdoe-me por te plagiar.
Teu olhar é a fonte de águas vivas, parece até ser cachoeira cristalina que escorrem no ribeirão.
Confesso!
Me rendi as tuas palavras, palavras de amor, palavras de mulher que sabe conquistar e mudar, um poeta, sem coração...

Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

Meu sobre nome revela minha insistência em ser alguém. Queria tanto ser reconhecida, que obriguei um desconhecido de toda minha vida nomear-se como meu pai. Tinha 14 anos quando fui registrada, mais não senti amor era uma coisa forçada, e depois daquele dia que eu não me lembro a data, ele chegou revoltado e quebrou toda a nossa casa, seus olhos bem vidrados, o odor forte de cachaça ele gritou bem alto: dizendo que eu era desgraça, desrespeitou minha mãe, desrespeitou minha casa e eu gritei aos vizinhos pra quebrá-lo na porrada. Nada aconteceu, sabe como é que é já dizia o ditado: em briga de casal ninguém mete a colher. Pois é...Será que chamá-lo de Painho preencheria o vazio de quem todavia sentiu-se sozinho? Bom por outro lado Chamar Mainha de pãe não tinha outro jeito⁠, nem mais outro caminho, vivo em completo imperfeito com um vazio enorme em meu peito de quem paternamente só queria um sobrenome e reconhecimento de respeito.

Inserida por evelynses

⁠Um dia ficarei


Na minha jornada muitos horizontes compostos de praias, florestas e águas cristalinas,
na minha jornada o sol tem sido o meu guia, nas noites a lua tem acompanhado todo o meu romantismo,
coração de aventureiro, alma esperançosa, na mochila que carrego nas costas levo sempre a coragem e a responsabilidade como meus suprimentos,
o sino da igreja tocou, mas uma cidade estou a desbravar, chego devagar na intenção de um dia querer parar para ficar.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Olho as estrelas ...
Me sinto em paz...
As vezes vejo o mar nos céus...
Minha essência e pura com a verdade...
Somos apenas culpados por amar...
As janelas das alma se reflete nós céus...
Então pensei em você...
Ainda assim sinto saudades...
O mar tornasse um deserto em uma cachoeira sentimental...
Tudo que resta é descansar em paz sob o luar...
Todas as imagens sobre as nuvens estão embriagada de você...
Em planícies verdes ainda sinto seu perfume...
Sobe o instante que escolhemos acordar cedo para caminhar as estrelas caíram...
Tantos sentimentos num ar derrubam lágrimas das nuvens...
O derradeiro momento está nas brumas...
A magia te completa...
... Para sempre vou te amar...

Inserida por celsonadilo

⁠Em minha tristeza, encontro a razão.

Inserida por CleberLuide

⁠⁠Queria poder conversar com você como costumávamos fazer. Não consigo te tirar da minha cabeça. Mas não vou voltar, não espere por mim, não mais. Eu era um jogo para você, que pena. Mas esse jogo você perdeu.

Inserida por GirlOverdosed

⁠A minha inspiração vem sempre das madrugadas; durante o dia esse ambiente questuário arranca minha paz e perturba meu espírito

⁠Por mim mesmo!

O que mais importa se não a minha própria forma de me magoa, melhor isso do que outras pessoas.

Inserida por Denilsonbragalima


⁠⁠meu poema é caipira meu verso é matuto minha arte e rústica meus pensamentos são bruto mermo mas pensa num caboclo do coração sereno de índole sincera

na vida tem coisas que não deve se separar a mãe do filho o navio do mar o velho da sua rede e o coração do lugar

O amor é multiforme existe
O amor que é platônico e
O amor que é irônico
O amor que não pensa e
O amor que não compensa

Tem coisa que não cabe explicação apenas aceitação
Deus, a fé a escolha e a orientação
Assim é eu e vc

Na vida onde tudo é efêmero devemos valorizar bem mais aquilo que o dinheiro não compra o valor de cada pessoa não se mede pela grandeza do seu patrimônio e sim pela simplicidade de suas ações

Inserida por YdevanAugusto

⁠Foi a minha revelia,
Não chegou ao meu conhecimento
O que acontecia,
Minha mente tapava meus olhos,
Era tudo muito nebuloso,
Afastou, afastou e continuo afastando.
Queria saber, mais que poderia.
Pura ilusão,
De que algum dia,
Estaria pleno de satisfação.

Inserida por marcos_amaro_1

⁠Sobre felicidade...
Sinto-me feliz quando estou em paz, quando gasto minha energia com coisas, situações e pessoas que valem a pena. A felicidade acontece cada vez que faço bom uso do que tenho e do que me chega.

Inserida por JaneSilvva

⁠Obrigado por tanto. Obrigado por tudo. Você é minha essência. Você é meu estado fundamental. Sem você, sou uma alma vazia que vaga em busca de felicidade. Com você, minha alma se completa e todo o vazio se enche de felicidade. Obrigado por ser meu apoio quando estou prestes a cair, obrigado por ser minhas forças quando já não consigo levantar. Eu te amo. Você é quem faz a diferença no meu viver.
-plr

Inserida por pedroluisbdp