Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Conheço FUNDAMENTALISTAS dos mais variados tipos; Os mais conhecidos são aqueles das confissões religiosas, mas também há os que esperam impor ou sobrepor suas opções ou orientações sexuais, seus hábitos, suas raças, seus gêneros, suas ideologias, seus conformismos. Religiosos, xenofóbicos, cientificistas, sexistas, materialistas, idólatras, miseráveis de espírito(...)
É importante saber que esses DEMÔNIOS emergiram todos do mesmo abismo, e que embora possam atender por diversos nomes e atuem nos mais variados flancos (alguns falando em nome do deus, da bondade, da vida, de liberdades ou de uma suposta igualdade), todos eles têm uma só raiz.
¹{Minha utopia é acreditar que haverá um tempo, nalgum lugar do mundo, onde eu possa viver e criar os meus filhos, seguindo no meu caminho, sem ser obrigado a suportar o peso desse dedo em riste, distante do tribunal desses hipócritas, que tanto falam em defesa de suas convicções e se contradizem com suas atitudes opressoras.}
²{Conheço bons crentes (creia lá no que for), mas infelizmente a maioria deles só ficarão felizes se conseguirem te convencer de tudo aquilo que virou razão de suas vidas. Voltem pro seu inferno pessoal!}
Amizade, conheço muitas pessoas mais que amigos e sim irmãos, mas como compreender amigos que bebem do seu lado e amanhã não te conhecem, amigo que se diz amigo não ignora, tem seu telefone e chama para dar risadas, convida para balada, para se divertir, por isso diferencio amigo por colega, é mais correto.
A cada tragédia e angústia que conheço, mais vontade de viver com simplicidade e amor, eu tenho.
Sabemos que a vida é um sopro, mas agimos como se ela fosse um vento eterno, inflando as velas que movem as vaidosas caravelas pelos mares da história.
Tudo vai passar, menos o Amor e tudo o que o Amor pode redimir.
Conheço muitos amores platônicos escondidos em notas subjetivas que são mais verdadeiros que muitos namoros por aí.
À medida que mais conheço os teus sentimentos, verdadeiros... Percebo que fica cada vez mais intenso e mais eu me apaixono por você;
Carta pra você que eu não conheço
Hoje é mais um dia daqueles que eu volto a duvidar se realmente algum dia vou te conhecer. Hoje eu não acredito mais, só que de alguma forma, na minha cabeça, é até um pouco bonito fingir que você pelo menos tenha existido em alguma vida e possa de alguma maneira me escutar, ou no caso, me ler. As pessoas mentem, sabia?! Muito. Às vezes me pego mentindo nessa espera inacabável. Acho que hoje eu decidi me convencer que você não existe, que não adianta esperar por aquilo que nunca vai chegar. Inexistente, é isso. De alguma maneira eu direcionei minha vida pra um ponto imaginário. Sou burra, boba. Sou mesmo. Vou me planejar sem pensar nisso. Chega de obcessão pelo amor, não acredito mais nisso de alma gêmea, de pra sempre, de completamente apaixonados, perfeitos um pro outro. Isso não é pra mim. Existe pros outros, pra algunnns outros. Pra mim não. Sou panela sem tampa, laranja sem metade, frase sem ponto final, cadeado sem chave e qualquer coisa clichê e inacabada que você conseguir pensar. Ah é, você não pensa.. você não existe. E mesmo se existisse, não deixaria você ficar comigo. Eu tô um caco.
Um só.
Uma. Eu.
Tenho pra mim, desde que me conheço por gente, que o que mais gosto na vida é descobrir sentimentos novos... O problema é que com o passar do tempo eles ficam cada vez mais raros.
...Eu não conheço rajada de vento
mais poderosa que a minha paixão
Quando o amor relampeia aqui dentro,
vira um corisco esse meu coração
Eu sou a casa do raio e do vento
Por onde eu passo é zunido, é clarão
Porque Iansã desde o meu nascimento,
tornou-se a dona do meu coração…
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
