Quando Sorrimos
De vez em quando a vida sacode o chão para ver se você aguenta ficar de pé. De vez em quando ela balança tudo e acaba derrubando muito do que você acreditava ser forte. A gente se agarra onde dá, se equilibra e vai seguindo em frente em meio aos escombros do que um dia pode ter sido nossa verdade. A fé e a esperança vão resistindo. Se ainda tiver pernas a gente anda, se não tiver, vai se arrastando. O que não pode é parar.
Mas também precisamos aprender com as tragédias e saber o momento de recuar. Terremotos as vezes não vêem para nos dar força para reconstruir as estruturas de antes. As vezes é para que se construa algo novo, mais moderno, arrojado, bonito, prático. As vezes é para se construir em outro lugar, é para se mexer e sair fora. Nossos dias não podem ser tristes, não devem nos trazer desânimo ao acordar e desespero ao dormir.
Percebi hoje que o conjunto de nãos e desencontros sucessivos são bilhetes que recebo para tomar coragem e seguir os sonhos. Sonhos são leves como balão de gás hélio. Precisam ser livres para sair por aí ganhando o céu. Do contrário eles murcham, ficam aqui pelo chão mesmo, vai diminuindo, o tempo vai acabando... A vida passa e quando menos se deu conta, não restou mais nenhum sonho para você seguir.
Tem sempre o momento de peneirar e ver o que passa, o que fica e do que fica, o que serve. Há sempre a opção de fazer diferente. De morar em outro lugar, de trabalhar com outra coisa, de estudar algo novo, de se reinventar. Tem sempre a opção de cortar a linha de um balão e seguir seu caminho olhando pro alto... Seguir o sonho pra ver onde ele vai te levar.
Bom mesmo é quando as coisas dão certo.
Quando as nuvens dão lugar ao sol e a gente deixa a tristeza lá no canto dela.
E quando me deito são teus olhos que me tocam, são teus olhos que dormem comigo ! É tua pele que roça na minha, tua boca... são teus olhos que me apertam !
08/06/2017
" Ser diferente em um mundo de iguais... Desafiador mas compensador quando vc percebe que os iguais são apenas reprodução de algo que eles se quer sabem o que é. .. Posso ser qualquer coisa, menos um ser manipulável e de fácil transformação. Deixo isso para os que não sabem o prazer de descobrir a beleza das diferenças! "
Marli D.H.F
"As piores descobertas são aquelas que fazemos sobre nós mesmos quando tiramos a venda da hipocrisia e nos vemos tão ou mais pecadores que aqueles a quem costumamos julgar..."
Marli D.H.F
Não realizei meus sonhos
Aprendi a vida inteira a reprimir as emoções, não chorava quando tinha vontade e fingia sorriso quando tudo parecia desmoronar, fugia quando o assunto ficava forte demais, com o tempo passei a ter a sensação de perder tempo.
Sempre dava o primeiro passo, sempre pedia desculpas, recuava, fazia vontades, faz tempo que venho tentando mudar, não quero acusar ninguém, mas cansei de pensar apenas nos outros.
Minha vida começou a ter muitas perguntas e poucas respostas, se muita gente queria se afastar de mim, conseguiram, perdi o interesse por tanta gente, muita gente fica com pena de mim, mas eu me autodescobri ficando ao lado de quem me faz bem.
A questão era bem mais complexa, estava dormindo muito, sem vontade de nada, não tinha vontade nem de manter os amigos, mais uma vez todos ficaram com pena de mim, eu precisava consertar muita coisa, inclusive minhas crises.
Todos os dias eu me surpreendia com uma dor de cabeça nova, estava saturada de palavras ao vento sem amor concreto, a minha vida estava repleta de desculpas, eu não conseguia nem dar satisfação para mim mesma.
É só uma fase, vai passar, ouvia isso constantemente, me dava até raiva, eu estava curtindo a minha morte social, não era provocação, não era guerra de silêncio, não era rebeldia, sabe o que era? Cabeça nas nuvens.
Minha expressão se alterou, estava olhando para trás e consequentemente triste, não levei casamento à sério, não fui atrás das possibilidades, não casei por amor, não mudei de ideia quando o meu sim me agredia mentalmente.
Entendi tanta coisa na terapia, eu precisava me autoconhecer, eu precisava falar, falar, falar até o ponto de me ouvir, até o ponto de entender meus próprios conselhos, eu passei a vida pensando muito, mas sem atitude.
Eu tinha dentro do peito bombas prontas para explodir, eu era uma farsa, eu me sentia inútil, fracassada, infeliz e de mal com a vida. O que me motivou a me impulsionar foi entender que a vida é curta para perder tempo com o que não funciona mais.
Dormia tarde não por vontade e sim por insônia, explorei meu lado mais fraco, porém consegui falar o que me incomoda, até a falta de elogios, de curtidas, de confiança em mim mesma me afetava.
Não realizei meus sonhos ainda, mas já me levantei.
Quando bater na lembrança,recordar ou aprender que o tempo é precioso, não conseguirá mata-lo como matava antes.
O meu amor me faz tão bem quando estou com ele, mais ao mesmo tempo me traz uma insegurança tão grande, tenho medo, medo do amanha, será que amanha ele estará comigo? será que amanha ele continuará me amando como eu amo ele? tenho medo te todas essas incertezas e inseguranças...
A vida nos prega cada peça.
Quando pensamos que falta muita coisa para viver descobrimos que nunca devemos confiar em ninguém o caratér o respeito estão se perdendo nao se tem consideração entre as pessoas hoje fico triste de ver ate onde ser humano tente a prejudicar o outro cade o carisma o abraço amigo, para que tanta agreçao os jovens estao se perdendo a inveja fala mais alto na escola onde busca cultura alguns sao insultados por poucos, filhos herdao exemplos se prega amor recebe amor.
