Quando as Coisas Estao Ruins

Cerca de 203973 frases e pensamentos: Quando as Coisas Estao Ruins

Você acaba se machucando tanto com as pessoas erradas que quando a certa chega você é quem é a errada.

– Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.
– Quais?
– Amor e gelato.

O amor é caprichoso e temperamental. Vem quando quer e vai sem avisar.

INSÔNIA


E quando os olhos não se fecham
Mesmo estando cansado
Quando ardem incessantes
Visualizando o emaranhado

Embolo de pensamentos
Conflitos de sentimentos
Racionalizando os remendos
Que são costurados em lento

Aquilo que já se foi
Aquilo que ainda está
Nos tira da rota mas
Nos traz ao mesmo lugar

Dormir é um privilégio
Nem todos conseguem bem
A mente que nunca para
Vê o que passou e o que ainda vem

A esperança é como o sol. Se você apenas acredita quando vê, você nunca vai sobreviver à noite.

quando eu penso que nada mais no mundo vai me deixar dormir sorrindo, você vem e me faz tão feliz.

"Apenas sigo meu próprio lema: Não
faço nada que não preciso. E, quando
preciso, faço rapidamente."

Quando eu flor
Quando tu flores
Nós floresceremos.

Clay: Hannah, eu te amo!
Hannah: Clay, Por que você não me disse isso quando eu estava viva?⁠

Amigos verdadeiros são raros como um tesouro pirata, você até os encontra, mas quando vai avaliar percebe que não passavam de latas.

“Louvar vai além de técnicas e performances, quando for louvar, louve com o coração.”

Aquilo em que nós acreditamos molda quem somos. Mas quando você acredita em uma mentira por muito tempo, a verdade não te liberta. Ela te destrói.

Teus olhos

Aonde estavam teus olhos
Quando te falei sobre o amor,
Aonde escondia teu sorriso
Quando lhe disse que sentia dor.
E que falta me fez teu abraço
Quando o inverno chegou,
E justamente na solidão
Que agora me aflige,
Já não sinto teu amor.

Quando só o que te restar for lembranças, esta na hora de criar novas memórias.

Até hoje as pessoas dizem Deus te abençoe quando alguém espirra. Por quê? No passado, acreditava-se, para valer, que, quando isso ocorria, a alma saía do corpo e deixava a pessoa vulnerável a demônios. Um religioso pode ver o mundo dessa maneira. A ciência verifica que há bactérias que causaram o espirro, e ponto. Um religioso pode aceitar as descobertas e passar a usar passagens de suas escrituras, a exemplo da Bíblia, como metáfora, fonte de inspiração. Ou entrar em conflito conosco.

Um pai sabe que cumpriu a sua missão quando tem a certeza de que seus filhos tornaram-se pessoas do bem, pois possuem humildade, humanidade, caridade e senso de justiça no caráter. Sinto-me vitorioso. Obrigado, meus filhos!

Eu, quando visto pelo outro.

Quem sou eu? Eu vivo pra saber. Interessante descoberta que passa o tempo todo pela experiência de ser e estar no mundo. Eu sou e me descubro ainda mais no que faço. Faço e me descubro ainda mais no que sou. Partes que se complementam.

O interessante é que a matriz de tudo é o "ser". É nele que a vida brota como fonte original. O ser confuso, precário, esboço imperfeito de uma perfeição querida, desejada, amada.

Vez em quando, eu me vejo no que os outros dizem e acham sobre mim. Uma manchete de jornal, um comentário na internet, ou até mesmo um email que chega com o poder de confidenciar impressões. É interessante. Tudo é mecanismo de descoberta. Para afirmar o que sou, mas também para confirmar o que não sou.

Há coisas que leio sobre mim que iluminam ainda mais as minhas opções, sobretudo quando dizem o absolutamente contrário do que sei sobre mim mesmo. Reduções simplistas, frases apressadas que são próprias dos dias que vivemos.

O mundo e suas complexidades. As pessoas e suas necessidades de notícias, fatos novos, pessoas que se prestam a ocupar os espaços vazios, metáforas de almas que não buscam transcendências, mas que se aprisionam na imanência tortuosa do cotidiano. Tudo é vida a nos provocar reações.

Eu reajo. Fico feliz com o carinho que recebo, vozes ocultas que não publico, e faço das afrontas um ponto de recomeço. É neste equilíbrio que vou desvelando o que sou e o que ainda devo ser, pela força do aprimoramento.

Eu, visto pelo outro, nem sempre sou eu mesmo. Ou porque sou projetado melhor do que sou, ou porque projetado pior. Não quero nenhum dos dois. Eu sei quem eu sou. Os outros me imaginam. Inevitável destino de ser humano, de estabelecer vínculos, cruzar olhares, estender as mãos, encurtar distâncias.

Somos vítimas, mas também vitimamos. Não estamos fora dos preconceitos do mundo. Costumamos habitar a indesejada guarita de onde vigiamos a vida. Protegidos, lançamos nossos olhos curiosos sobre os que se aproximam, sobre os que se destacam, e instintivamente preparamos reações, opiniões. O desafio é não apontar as armas, mas permitir que a aproximação nos permita uma visão aprimorada. No aparente inimigo pode estar um amigo em potencial. Regra simples, mas aprendizado duro.

Mas ninguém nos prometeu que seria fácil. Quem quiser fazer diferença na história da humanidade terá que ser purificado neste processo. Sigamos juntos. Mesmo que não nos conheçamos. Sigamos, mas sem imaginar muito o que o outro é. A realidade ainda é base sólida do ser.

E de repente me vi quando tudo acabou e por um momento, apenas um segundo fui capaz de perceber : tudo aquilo foi um preparo, o que está por vim começa agora!

A vida é assim, de pernas pro ar. Quando você acredita que uma coisa vai ser pra sempre, ela termina. Você jura que não quer se envolver e nem criar nenhum tipo de expectativa, mas já tá pensando em como ele vai ser um bom pai e um filho de vocês teria o cabelo bonito. Você desiste mil vezes, antes de desistir de vez. Você cuida tanto pra não magoar alguém e, de repente, ela que te machuca.

Quando me perco do que eu sou,
Deus me devolve a mim mesma.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp