Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
Uma definição simples para Psicologia, é estudo da alma, mas o manual da alma é a Bíblia e a psicologia nega sua eficácia.
O QUE FALTA NA PSICOLOGIA?
Falta:
1. Caracterizar a Alma ou o seu objeto de estudo;
2. Incluir a Espiritualidade como seu ramo preocupado com o aperfeiçoamento da qualidade da Alma.
OBJETO DE ESTUDO DA PSICOLOGIA
O objeto de estudo da Psicologia:
1. Não pode ser o comportamento, pois este é inerente às reações.
2. Não pode ser a subjetividade, pois esta é inerente às atitudes.
O estudo do comportamento e da subjetividade do Homem apenas compõe o rol dos ramos da Psicologia.
O objeto de estudo da Psicologia:
É o próprio Homem como parte do Organismo Humano cuja função é gerir o Corpo.
Ou seja, é a Alma que no Organismo Humano tem a função de gerir o Corpo.
Portanto:
Psicologia é o estudo das características, do funcionamento e das relações da Alma Humana.
Psicologia é o estudo da Alma Humana em todos os seus aspectos.
CONCEITO DA PSICOLOGIA NO SÉCULO XXI
A Psicologia é uma ciência que estuda a origem, as características, o funcionamento, os comportamentos, as personalidades, as relações e o aperfeiçoamento da Alma Humana.
OS 3 SERES NO ORGANISMO VIVO E O CONCEITO DE BIOLOGIA E PSICOLOGIA
Um Organismo Vivo contém 3 Seres:
O Ser que é a Vida chama-se Espírito.
O Ser que é o Vivente chama-se Alma.
O Ser que tem Vida chama-se Corpo.
Um Corpo com Vida está vivo e é um Ser vivo, mas um Corpo sem Vida está morto e é um Ser não vivo.
Ser vivo é aquele que tem Vida ou é o Corpo que tem Vida, enquanto Ser não vivo é aquele que não tem Vida ou é o Corpo que não tem Vida.
Diferentemente do Espírito que é a Vida e da Alma que é o Vivente; o Corpo que tem Vida foi nascido, respira, alimenta-se, cresce, reproduz-se e vai morrer.
O estudo dos vários Corpos que tem Vida chama-se Biologia e o estudo do Vivente no Corpo Humano chama-se Psicologia.
Por isso,
Biologia é a ciência que estuda os Seres vivos, enquanto Psicologia é a ciência que estuda a Alma Humana!
A persuasão ética no marketing envolve o uso habilidoso da psicologia para influenciar positivamente o comportamento dos consumidores, respeitando sua autonomia e integridade.
Ela está Cursando Psicologia
E falou que vai ser minha psicóloga!
Minha Resposta!
Você Vai logo descobrir que os meus pensamentos me conduzem a você gerando dentro de mim um sentimento chamado amor
O qual uma vez sentido por alguém especial
Assim igual você e pra mim,
Dificilmente esquece a pessoa amada mesmo em milhares de quilômetros de distância o coração sente pulsa, a saudade incomoda e a vontade de está próximo só aumenta!
E preciso exatamente de você minha psicóloga pra cuidar de Mim, Eu te amo.
MÉTODOS DE INVESTIGAÇÃO DA ALMA HUMANA
A Alma é objeto de estudo da Psicologia.
A Psicologia é o estudo da Alma em todas as suas linhas.
As linhas de estudo da Alma Humana são várias, como exemplos temos:
Característica da Alma Humana, Comportamento da Alma Humana, Personalidade da Alma Humana.
O Método de Investigação da Característica da Alma Humana é Espiritual, porque envolve a Meditação e a Intuição, ou seja, a Característica da Alma Humana é conhecida através da percepção ou visão direta da Alma Humana à si mesma e aos fenômenos do Organismo em que se encontra como pensamentos, emoções, sentimentos, Intuições, sensações.
O Método de Investigação do Comportamento da Alma é Observação e Experimentação de movimentos do Corpo em que a Alma se encontra, como fazem os Behavioristas.
O Método de Investigação da Personalidade da Alma Humana é essencialmente Observação das atitudes da Alma Humana, como fez Carl Jung.
Sinto que os psicodélicos podem ser para a psicologia o que o telescópio se tornou para a ciência da astronomia. O problema com os psicodélicos é que eles dissolvem a programação cultural e, portanto, inerentemente têm uma carga política sobre eles. Veja, a cultura é o produto da mente humana estabelecida. A mente humana estabelecida através do meio da linguagem ergue instituições e estruturas sociais nas quais ela então se secreta e meio que vive em um refúgio privado. Um psicodélico dissolverá essas suposições linguísticas e culturais. É uma expansão da mente. E a mente expandida é uma mente no ato de redescobrir a natureza que está fora da cultura. Então, essa tensão entre valores culturais e o que poderíamos chamar, por falta de uma palavra melhor, realidade, cria uma tensão entre instituições e os usuários dessas substâncias.
Antes da Psicologia o mundo se resolvia entre o certo e o errado, depois da psicologia o porém se tornou regra.
A Psicologia é a ciência que veio para a sociedade para que possa, através de teorias e metodologias, ajudar as pessoas a serem mais felizes.
"Estudar a psicologia é algo fascinante, pois somos seres humanos em constante busca de compreender e, principalmente, ajudar o outro a encontrar seu próprio equilíbrio. Esse conhecimento nos auxilia a desvendar os mistérios da mente e da existência."
Teorias progressistas da psicologia e da pedagogia propuseram limitar a voz dos pais e ampliar a dos filhos. Agora, diante dos vendavais contemporâneos que assolam a nova geração, a culpa é só dos pais?
O TORNAR-SE TU MESMO - JUNG
Hoje me deparei com a psicologia analítica de Jung, parece que vem traduzindo o processo que estou vivendo, o encontro do eu, mas do verdadeiro eu e o quanto, chegar neste nível é difícil com tantas amarras que vamos construindo ao longo da vida. Jung fala de uma psicologia transpessoal, aquela que tem por objeto de estudo, alcançar o potencial máximo do ser humano, aquela que define o ser humano, como um ser, físico, psíquico, social e espiritual. Percebo que eu tenho algumas limitações, enxergo o meu eu, como algo que transcende o interno, mas como é difícil manter essa espiritualidade conectada com o meu ser, continuamente. Parece que é preciso escolher entre o real e o que ultrapassa esta materialidade, é como se fosse dependente deste mundo físico somente. E Jung trás, que o mundo nem o ser humano se reduz somente ao material. Jung nos ajuda com o seu conhecimento, a não trilhar um caminho mas questionar-se profundamente e que, para nos desenvolver é preciso se ligar ao nosso interno. Sem separar um tempo para si, não conseguiremos evoluir. Para evoluir é preciso além de se conectar consigo mesmo, nas suas raízes, que muitas vezes parecem inacessíveis, é preciso abdicar de um espaço seguro e escondido, ou seja, Jung ressalta a importância de mostrar-se a vida, abandonar nossas coberturas e seguranças. Trata-se de chegar à realidade, por trás da realidade. Busco sim, incessamente por esta realidade, pelo meu eu real, meu eu inteiro, não meu eu fragmentado, com amarras do mundo alheio, apesar de saber que sou constituída pelo outro, eu quero sim, mesmo que em doses pequenas, saber dar voz ao meu desejo e as minhas escolhas.
2024
