Provérbio Popular
Antes, quando criança, eu achava que aquele ditado popular, "Querer não é poder" era errado.. sempre eu discordava , talvez por achar que o mundo era fácil de se lhe dar, Hoje como uma pessoa adulta vejo que tenho que concordar, a não ser que o "Querer é poder" possa ser mudado, porém tenha que ser visto de uma maneira diferenciada e dedicada suponho, com muita garra e força de vontade para vencer 'n' coisas que a vida reserva. Como outro ditado relevante sempre é citado pelas pessoas e o cotidiano "Cada um leva a sua cruz!", cada um enfrenta a vida de um modo, uns tendo mais sorte digamos, e outras menos...Afinal, eu só queria dizer que a vida não é Fácil, é bem difícil! Bem, isso fica a critério de quem a estar vivendo.
"Como diz o ditado popular: Nem tudo que reluz é ouro! Saber separar o joio do trigo é fundamental para atingir SUAS metas, NÃO as alheias. Diga não! Esquiva-se das pedras.
Esta imagem remete ao famoso ditado popular sobre: “Fazer tempestade em copo d’agua.”
Como o desenho mostra, são copos iguais, cheios com a mesma quantidade de água, mas com duas reações diferentes.
Enquanto uma pessoa se afoga, outra flutua. Sabe por que isso?
Porque não são as situações que roubam a nossa paz, mas a nossa forma de reagir a elas…
Na vida é sempre assim:
Enquanto um reclama do que acontece, o outro agradece; Enquanto um se apavora, outro ora; Enquanto um fala mais do que devia, o outro silencia.
Situações parecidas, reações diferentes…
Aprenda que: Você não pode controlar o que acontece com você, mas pode treinar a forma de reagir diante do que lhe acontece.
Diz o ditado popular: "querer é poder". Assim é, desde que não nos esqueçamos de que, a nossa firme convicção de propósitos, a nossa determinação e persistência em conseguir os nossos objetivos, através do trabalho incansável, é que nos proporcionarão o sucesso em tudo que fizermos.
Um grande beijo em seu coração!
Perazza.’.
Nossa capacidade é ilimitada. É o que diz o ditado popular. Mas... quantas e quantas vezes eu já me questionei isso? Já perdi as contas!
Nunca deixe para depois o que você pode fazer agora.
Diz o ditado popular que todas as idades têm seus encantos.
Não é difícil concordar, nem duvidar que é preciso que cada um descubra por si só quais são os tais encantos de cada idade.
Mas é certeza que todos temos várias limitações quando ficamos mais velhos.
Hoje observo os bem mais jovens e lembro da minha própria juventude. Sair de casa à meia-noite e voltar depois das seis da manhã já era costume naquele tempo e virar a noite sem dormir, coisa normal.
Vejo com certa inveja a disposição de muitos que estão na casa dos trinta anos, uns praticando esportes radicais e outros correndo maratonas como se fossem passeios.
Lá pelos quarenta ou cinquenta anos os mais ativos ainda fazem longas caminhadas mas sempre alternadas com dias de descanso e noites bem-dormidas.
Depois dos sessenta a maioria procura lazer mais tranquilo e a aposentadoria, ainda que parcial, permite viagens exploratórias para visitar muitos lugares, ver, conhecer e aprender novos costumes.
Até mesmo os mais otimistas que louvam a sabedoria da idade avançada sabem pelas pesquisas sérias, que mais da metade dos idosos começa, a partir dos sessenta anos a padecer de doenças inevitáveis como diabetes, pressão alta e outras, que se não impedem podem dificultar e inibir viagens mais longas, prazerosas, mas que podem ser cansativas.
Nunca deixe para depois o que você pode fazer agora.
Provavelmente você vai se arrepender muito do que deixou de fazer.
O MEU PREÇO É...
Diz o ditado popular:
"quem não te conhece que te compre".
Está certo?
Quem não me conhece não me compra,
pois desconhece o meu valor.
Quem me conhece também não me compra,
pois conhece o preço já pago por mim.
Porém, ninguém me conhece mais que ELE e,
mesmo sem eu merecer, me comprou.
...O SEU SANGUE...
Como DEUS tem paciência... Diz o ditado popular: O castigo de Deus vem á cavalo.
Demora um pouco para chegar, mas chega. Por que se ele quiser chegará tão rápido, na velocidade da LUZ ou bem mais rápido.
"Diz este velho ditado popular que;o verdadeiro cego,não é aquele que não enxerga, por consequência de uma deficiência visual..e sim, aquele que tem uma ótima visão! más insiste em não querer enxergar"
Revendo posições.
Sempre fui contra um ditado popular que diz:-Os incomodados que se mudem.
Fui derrotado pela falta de respeito com os meus direitos.
Cedo ou tarde mudarei!
Sempre ouço as pessoas indagando um certo ditado popular: "me diga com quem tu andas, e eu te direi quem tu eis". Eu porém afirmo que esse ditado não vale absolutamente nada pra mim. Até parece um ditado farisaico, lembro-me quando Jesus comia com pecadores, ia em casa de cobradores de impostos, e os fariseus bocejava diante de tanta Graça. Não é isso que nos torna impuros diante do Eterno, Jesus não sê tornou-se impuro porque Ele comia e bebia com pecadores, pelo contrário na Cruz Ele ainda confirma ao seu Pai: Está Consumado.
O ditado popular diz que, colhemos o que plantamos. Então continue plantando, mais saiba que, a planta sem os cuidados necessário ela não frutifica, assim é o amor!
A um prolongamento do homem na terra para fazer o bem !
existe um ditado popular " que todo homem ruim é difícil de morrer " visto de um ponto espiritual ou divino ? O homem
ruim tem todos os meios de encontrar a vida !
A um momento na vida de todos nos que temos que definir um caminho !
Quem ama ao feio, bonito lhe parece. Um ditado popular tão antigo e válido quando tratamos de amor.
Pelo simples motivo do amor ser tão sensível que não pode ser visto com olhos vazios desse sentimento.
Emoção mais antiga do mundo, alimento da felicidade, sonho de todo ser que respira. É o tesouro que deixamos de geração em geração, só não tão inseguro quanto a paixão, mas amigo fiel dela, o amor nos deixa até doentes e só ele nos cura da dor.
Erroneamente acreditamos que é perfeito amar e que o plano é exato e atinge esse objetivo estrategicamente. Mas não é tão simples como ligar um botão de ativação.
Precisamos passar por desafios tortuosos e é aí que caímos nas ciladas do destino, mas ele não assassina nossas lembranças e continuamos amando o pior dos amores, o impossível.
De alguma maneira, essa emoção nos alimenta a criação de algo bom. A coragem de lutar, a vontade de alcançar o objetivo e também a linda história de amor, igual aos contos de fadas, essa é a mais inspiradora de todas, faz qualquer cético se apaixonar.
O mais significante nessa emoção é ser impulsionada por mais de uma pessoa. Uma depende da outra, do contrário, ninguém conhecerá esse sentimento.
Não, você não ama uma conversa ou uma paquera, não ama frases feitas ou o papo furado. Você não ama ser a distração de ninguém ou a segunda opção.
Você ama alguém que ainda existe nos seus sonhos cultivados desde a infância, aquele príncipe encantado que se tornou de carne e osso, quando te apresentou o amor mais lindo que você nunca mais conheceu igual.
Aquele amor que te faz ignorar não os defeitos, mas os seus próprios preconceitos e você ama o fato do caráter de alguém ser maior do que os problemas.
Você ama sempre ao lembrar de alguém com carinho, não importa a travessura do destino, sua história de amor será eternamente inesquecível.
"Diz o ditado popular que 'Quem tem boca vai a Roma', mas a boca que vai a Roma tem muito mais do que a capacidade de falar. BONS COMUNICADORES SÃO BONS TRADUTORES. Quem sabe se fazer entender alcança o próximo exatamente onde ele precisa ser alcançado para poder crescer e dar um passo além. Quem tem real intenção de se fazer entender não se esforça para 'falar bonito' onde o espaço é simples. Quem quer ser entendido dispensa jargões que excluem, gesticula, simplifica sua linguagem, explica e até desenha- caso isso seja preciso. Quem tem a boca que vai a Roma alcança o outro apesar de si mesmo e de seus privilégios ou limitações simplesmente porque olha sinceramente para o seu objetivo. Quem quer chegar no outro, mesmo que para ensinar, primeiro tem que tocar esse outro em sua essência sem ignorá-la ou depreciá-la. Quem tem a boca que vai a Roma sabe que esforçar-se para chegar ao outro é ser ponte e derrubar muros: os muros externos e os muros internos."
A culpa não foi do leão. Por longos anos, não conseguia entender um ditado popular que diz: “Temos que matar um Leão por dia”. Fiquei anos à procura de uma resposta para esse ditado. Com o passar dos anos é que fui entender bem o que é matar um leão por dia! Quando somos jovens, e com filhos pequenos, damos tudo para eles, como uma educação excelente, oportunidade de morar no exterior, estágio em grandes empresas. Mas ao darmos tudo a eles, esquecemo-nos de dar o mais importante, que seria a estratégia para lutar. Pois são raras as chances que temos de absorver grandes experiências nesta vida. Somos o resultado de nossos desafios. Com grandes desafios, nos tornamos grandes. Mas com pequenos desafios, nos tornamos pequenos. Foi daí que pude entender esse ditado popular. Matar um leão por dia é enfrentar a adversidade a cada dia e cuidar do nosso sucesso, para que possamos crescer e enfrentar os desafios, ser mais fortes e saber nos virar na vida. Quando chegamos a certa etapa da vida, é hora de descansar e deixar, para os filhos, nossos negócios. Mas qual não vai ser nossa surpresa, ao percebermos que nem sempre saberão tocar para frente o que deixamos. Daí que vamos perceber que, demos tudo para eles, mas o principal, que seria ensinar a lutar, não fizemos. E com esse fracasso, vamos pensar: o que foi que fiz de errado? Em que ponto eu falhei? Será que não ensinamos como matar o leão? Se assim aconteceu, a culpa não foi do leão!
Ditado popular bem antigo interpretado por sábios, cegos, " são aqueles que vêm mas não enxergam," surdos, são aqueles que escutam mas não ouvem"... enquanto existirem péssimas escolas, dificilmente teremos políticos inteligentes...
