Propriedade
O amor não faz do outro propriedade sua, a aliança muitas vezes representada numa relação de amor não pode significar uma algema. O amor não aprisiona ele lhe da asas para que possas voar em busca de sonhos mais altos.
quem disse, que uma flor é propriedade de alguém?
uma flor é obra de Deus não dos homens,ela esta ai pra quem necessita sonhar
Não busque prender alguém ou achar que aquela pessoa é sua propriedade, um amor saudável é aquele sentimento livre e confiante.
Deixe quem não faz bem partir e mesmo doendo a liberdade é o maior presente para ambos.
A memória é uma caixinha muito interessante e funciona com bastante propriedade, pois ao se autoquestionar, o homem passa a se conhecer melhor e descobre as suas limitações pelas lembranças nela guardada. A interrogação não é a mesma para todas as pessoas, cada uma faz o seu autoquestionamento de forma particular e irrestrita, a fim, de obter as suas próprias respostas. Numa questão específica da crise da mente de uma determinada pessoa, a sua vontade e emoção são unânimes para mantê-lo no estágio atual em que ele vive ao ponto de mascarar todo sofrimento que possa vir sobre ele. Se o seu coração estiver endurecido por alguma razão à consciência fica prejudicada na sua análise mais profunda e irrestrita de sua crise. O mais engraçado é ver como essa memória tem um poder intenso de trazer boas e péssimas lembranças, que podem ajudar ou devastar uma vida por inteiro, e por isso o uso dela deve vir junto com uma reflexão mais apurada ou em forma de uma nostalgia maravilhosa. A memória às vezes nos trai em outras oportunidades nos alegra bastante, mas o importante é ter uma boa memória. Assim diziam os antigos: focalize a sua atenção nas coisas importantes e não permita que outros pensamentos povoem o seu cérebro neste momento, para que possa manter nessa caixinha o que realmente lhe interessa. Essa forma de estimulo das suas percepções fará que com que tenha uma boa regularidade nos seus pensamentos e lembranças.
Deus confirma o que é de Sua propriedade, vontade ou desejo, se confiamos plenamente na Sua Palavra.
A teoria da propriedade
O direito privado da posse da terra,
que cercou o espaço do mundo
foi que apossou da Terra de Deus!
A dona sem pedaço é a Terra de fato,
se pegou e ninguém contestou,
se tornou seu dono e apropriou
porque a Terra não falou nada!
Pega, pega logo o que é de todos,
coloca a cerca com tiro e bomba,
levanta o muro, cerca tudo e vigia...
levanta o muro do mundo o aço!
Olha o aço! Olha o ferro duro!
Olha o furo da bala e do canhão!
Olha o latifundiário!
O presidiário sem pedaço de chão!
No cemitério se fala sério
todo mundo tem uma cova pra ficar!
parece apertado para o deputado,
pro político, pro rico!
Para o pobre é muita terra!
Para o pobre é a Terra seu pedaço
e sem ela ...no final,
cada um ganha um teto,
pra servir de lugar,
deitar o corpo pra descansar!
Maria Lu T S Nishimura
Malandro , tradição , família e propriedade ?
- Tradição , a minha antártica 600 ml gelada no balcão , mas juro que não levo isso como uma verdade absoluta.
- Família , tenho uma maravilhosa , mas sinceramente não é necessário padrões caretas e conservadores para se configurar uma família. Relações homoafetivas configuram família sim , o que vale é o respeito o amor , a solidariedade e as coisas boas da vida
- Propriedade , na moral SOU DESAPEGADO PREFIRO UM FLAT MESMO.
ESSA CONTA NÃO FECHA
Crente não é propriedade de instituição religiosa e nem de pastor, crente salvo é propriedade de Jesus.
Depois de mais de 35 mil consultas realizadas, posso asseverar categoricamente e com propriedade que as pessoas deveriam evitar fazer o que elas não tem certeza que devem fazer. Aquela ideia de que devemos nos arrepender é do que fizermos, e não do que não fizermos, seria perfeita se houvesse uma forma do tal arrependimento nos devolver o tempo perdido no que fizemos equivocadamente. Mas não há. Se as pessoas investissem mais tempo em analisar previamente um cenário do que em já mergulhar às cegas para ficar nadando contra a maré, economizariam erros e poupariam falhas cujo tempo relacionado poderia ser muito melhor aproveitado em ações pelas quais dificilmente se arrependeriam. E de mais a mais, não é lá muito inteligente você colecionar arrependimentos.
De quem é a propriedade?
Se uma pessoa pecar. . . contra o Senhor mentindo. . . sobre um assalto. . . ele restaurará o que roubou. - Levítico 6: 2,4
Escritura de hoje : Levítico 6: 1-7
Um ladrão em Nova Jersey roubou US $ 7.000 em jóias, moedas antigas e dinheiro de uma viúva. Os itens retirados eram tudo o que restava da propriedade do marido.
Ao ordenar o saque, o ladrão encontrou várias igrejas oferecendo envelopes contendo dinheiro que a mulher pretendia dar ao Senhor. Deixando o conteúdo para dentro, ele os colocou em outro envelope, endereçou-o à igreja da mulher e depois o deixou no correio.
Quando o pastor descobriu o que havia acontecido, ele comentou: “É uma característica da confusão moral de nossos dias que alguém considere roubar uma viúva e seus filhos, mas acha repreensível roubar da igreja”.
Esse ladrão ignorou uma verdade importante: um pecado contra o próximo é pecado contra Deus (Levítico 6: 2). Todos nós, receio, somos propensos a pensar que a linha de propriedades de Deus termina em algum lugar perto da parte de trás da igreja. Mas isso não acontece. Tudo e todos pertencem a Deus. Reverenciá-Lo é respeitar a propriedade que Ele confiou a Seus filhos.
Sábio é a pessoa que teme a Deus e reconhece que pecar contra os outros é pecar contra Ele.
Refletir e orar
Se devemos temer e amar o Senhor
E nos esforçarmos para guardar Sua santa Palavra,
o bem do próximo será sempre
de grande preocupação para você e para mim. -D. De Haan
Uma ofensa contra o seu próximo constrói uma barreira entre você e Deus. Mart DeHaan
“JOÃO E SEUS PÉS DE FEIJÃO. Na pequena propriedade, e com certa dificuldade, vendia na cidade o fruto da produção. Ouviu de um alcoviteiro, que isso não ia vingar, porque não dava dinheiro e que num tempo venturo, no banco devia emprestar. Com a escritura na mão, pro banco seguiu o João e de lá saiu animado, deixando consignado o seu pedaço de chão. Porém, na safra seguinte, a chuva não foi parceira e deixou o pobre coitado, perdido e abandonado - sem dinheiro na gibeira. Com o fim da parceria, mudou pra periferia, de favor na casa da tia. Foi pro bico de boia fria, e de tanto pensar na desgraça, João se entregou à cachaça e migrou-se pro banco da praça. Hoje vive no submundo, maltrapilho e sujismundo e ainda lhe deram a pecha de preguiçoso e vagabundo. Seu sítio foi a leilão e quem comprou foi um “João” , que é dono de uma empreiteira e de uma família bacana e que da mesma desfruta em algum final de semana. De uma mesma terra brotou dois “João”: o que faliu trabalhando e o que lucrou descansando.”
Ação é a menor fração da propriedade de uma empresa que você pode adquirir. Como acionista você participa dos lucros das companhias.
Todas as seitas jovens são, no fundo, hostis ao Estado e à propriedade, classe e posição, e são atraídas pela igualdade universal.
A propriedade não se limita a coisas materiais. Também pode ser aplicada a pontos de vista. Quando nos apropriamos de uma ideia – seja sobre política ou esportes – o que fazemos? Nós amamos a ideia talvez mais do que deveríamos. Nós damos mais valor a essa ideia do que ela merece. E, com mais frequência, temos dificuldade em desistir porque não conseguimos suportar a ideia da perda. O que nos resta então? Uma ideologia – rígida e inflexível.
Só tire conclusões depois de muito convívio, só assim se fala com propriedade. Julgar alguém apenas pelo que ela parece ser e julgar o que vc não sabe ao certo é um dos mais baixos defeitos.... Não julgue o livro pela capa... não julgue um livro pela primeira pagina...Não julgue o que vc não sabe...Mas seja corajoso(a) e LEIA, CONHEÇA, OUÇA , CONVERSE.... Saiba da uma chance para cada livro que julgou.. Talvez esse livro mude sua visão e sua versão, Esse livro irá te mostrar que vc tava errado em não lelo...Quando vc ler, vc irá olhar que aquele livro não é o que vc julgou desde o começo.. Irá perceber que em sua visão o livro mudou...
“Meu coração não é uma propriedade privada, entretanto, isso não significa dizer, que você pode entrar e sair à hora que quiser”.
Amor...
Nunca foi posse.
Nem orgulho e nem propriedade.
Quem ama de verdade.
Sabe o valor da igualdade.
Amor é união, felicidade e parceria.
Quem ama não cobra, não exige e não reivindica.
Quem ama sente a leveza,
a cumplicidade e a gentileza.
Amor é profundidade, construção e cuidado.
Ame e se ame!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Direito de Propriedade
