Coleção pessoal de EscritorAlexandreBez

1 - 20 do total de 21 pensamentos na coleção de EscritorAlexandreBez

"Algumas posições na vida são bem peculiares, requerendo uma medida completamente antagônica. Se não quiser entrar em definitivo naufrágio psicoemocional. Ou seja, quando a pessoa está no fundo do poço a única conduta apropriada é se levantar e sair deste buraco, independentemente da psicogêneses que colocou a pessoa lá"

"Quando você começa a progredir na vida e se desenvolver, seja em qual área for, é fantástico.
Especialmente quando o patamar financeiro desejado é alcançado.
Entretanto, se você não mantiver a simplicidade e humildade de nada adiantou o seu progresso."

" A Copa não é da Dilma, nem do PT e sim do povo brasileiro."

Psicólogo e Escritor Alexandre Bez

"Algumas pessoas mudam para melhorar, outras mudam para pior e outras chegam a nunca mudar.
Compreender a psicodinâmica dos relacionamentos não se constitui como tarefa fácil, especialmente as premissas das mudanças permeando o comportamento humano."

Psicólogo e Escritor Alexandre Bez

A promoção de uma união conjugal encontra uma série de dificuldades ao longo do seu percurso. Entretanto a desunião relacional pode ser extremamente agravada com a inferência invasiva da sogra.

"A convivência com uma pessoa cuja a mente está alicerçada na maldade, além de ser extremamente amarga, torna-se inviável."

Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce, Virou Amargo.

"A verdadeira relação ou o verdadeiro casamento remete seus conjugues a um estado de liberdade profunda. Não há prisão."

Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce, Virou Amargo.

"Ninguém é propriedade de alguém. Evidentemente que o respeito e o carinho devem existir nas relações, mas por vontade própria, jamais por obrigação."

Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce, Virou Amargo.

O narcisista é tão absorto em seu egoismo que é incapaz de lidar com as necessidades dos outros, dando importância somente às dele. Em função de sua personalidade distorcida e inflada, venera a si próprio exaltando seu egocentrismo.
(Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce, Virou Amargo)

"A questão da antipatia familiar é um sério e problemático tempero que pode desunir o casal, pontuando o fim do relacionamento."


Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce, Virou Amargo.

Em função de sua instabilidade emocional, a pessoa pode ser remetida a uma perspectiva irreal de sua personalidade, mas não a isenta de sua responsabilidade em descobrir o que quer para sua vida afetiva.

Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce, Virou Amargo.

Uma das palavras mais utilizadas pelos invejosos, é: Cafona. O invejoso adora verbalizá-la em seu vocabulário. No entanto, está apenas projetando-a no outro, porque não consegue conviver com a ideia de que a felicidade pode ocorrer ocasionada pelo simples modo natural de levar a vida. Sem seguir tendências, ou padrões pré- estabelecidos.

Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce Virou Amargo

“ As vezes a vida nos prega algumas peças amorosas. E aquela pessoa que você tanto queria está ali, sem rodeios ou empecilhos . O que vocês está esperando?”

Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce Virou Amargo

" Aproveite as perspectivas amorosas que aparecem em suas vidas, pois você pode não ter uma segunda chance."

Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro:O Que Era Doce Virou Amargo!!

"O exercício de relembrar, é interessante, entretanto temos que praticá-lo através de uma maneira sadia. Devemos aprender com os erros do passado, não os repetindo. A nostalgia providencia gostosas lembranças, mas nunca devemos evocá-las em função de uma postura neurótica.

Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro:O Que Era Doce, Virou Amargo!!!

" A humildade é uma excelente virtude, e a sua prática amplia os horizontes de quem a tem por natureza. Já o invejoso executa o oposto em sua rotina."

Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez

O comportamento do falso amigo e suas atitudes motivadas pela inveja fazem com que ele desenvolva atitudes execráveis.

"Uma amizade é real quando sua ligação com o outro for baseada na confiança, na lealdade e na admiração mútua. Existe a troca involuntária de sentimentos reais, sem a presença da raiva e da inveja, sendo o princípio ativo desse relacionamento a doação e a felicidade pela conquista alheia."

Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja - O Inimigo Oculto

" O controle e a curiosidade da vida do invejado são características bem marcantes do invejoso, principalmente pela constância de pensamento que o inimigo dedica a ele."


Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja -O Inimigo Oculto

O invejoso é desprovido de todo e qualquer sentimento que possa remetê-lo à condição de ser humano. Ele é frio como um iceberg, contudo, através da eficiência de suas nefastas táticas, ele consegue esconder sua real personalidade, apresentando-se sempre como uma vítima, frágil, ingênua e prestativa.

Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja -O Inimigo Oculto