Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
E há quem pense que o dia dos namorados é para aqueles que se amam. Nada disso! Os dias do amor sim. Pois, para quem ama, o dia dos namorados é apenas uma das tantas outras belas expressões do amor. Porém, nem todos que namoram se amam. Mas, com certeza, todos que se amam, o namoro é uma constância na vida.
LOUCURA DE AMOR
Orbitarei tua constelação miríade de sardas,
na escuridão imensa do espaço sideral que é teu corpo,
serei teu satélite natural, tua constelação
e na incalculável luz que jorra das orbes
refletirei ao mundo tua beleza incomum,
intercalada de sombras e frestas em festa.
É você doce mulher que representa meu universo,
big bang da criação do verbo inicial,
me fiz poeta por todo o firmamento,
apenas por ti, apenas por ti,
como uma forma de juramento
na presença dos deuses, reis e imperadores
que reverenciam a poesia inerente aos formidáveis,
te elegi em segredo a oitava maravilha
e construí um pedestal icônico numa ilha
chamada “exagerus exacerbadus”,
escondida sob a névoa do pó das estrelas,
e isso não há quem possa contestar,
visto que não tenho a necessidade de provar,
o Olimpo me deu além da licença poética
o poder ilimitado de estar acima do bem e do mal,
principalmente do mal,
já que pensando em ti, só penso no bem.
Não nasci de teu ventre vestal das pitonisas,
mesmo assim é dentro dele que me visas
e me visitas como homem e fecundo trovador,
é em teu corpo, sempre vestido da pele da beleza
que encontro quem eu chamo de criador.
Se hoje sou um coringa entre os planetas,
dos poetas sou o principal gameta,
te expando porque infinita és,
e mesmo infinita sempre serás a única mulher.
Demis Russo. Hoje é o dia dos namorados, e quero lhe dizer...Seu amor representa muito em minha em minha vida, e hoje é dia de comemorar sim...🥂💏E amanhã, e depois, e depois....Até o fim de meus dias... Todo dia é dia para nos amar e ser feliz!!!
Que o amor seja eterno e que nossa dor seja passageira, porque mesmo diante de todas essas adversidades eu sempre estarei com meus braços estendidos pra te segurar e nunca mais te soltar
E sem amor...
Vou
Indo, tudo bem !
Se me perguntares
Direi:
Escondendo, fingindo...
Com risos escancarados
Debocho de mim,
Engano.
12/06/2017
Dizem que acima dos céus existem águas, que nosso amor poderia ser até iluminado pela estrela D'alva (Vênus). O velho sábio me disse que Vênus não é um planeta, uma estrela com brilho sublime. A aurora boreal é reflexo da concentração de energia das água debaixo e águas de cima, que faz o movimento de rotação do sol e a lua e todas as constelações, que ficam acoplados no Domo terrestre. (Cúpula de vidro) que existe no nosso planeta. Então o céu seria nosso limite?
Conotatividade do sentido do ser,
relatam no espelho profundo
a ciência do amor, sentir ou saber.
Me distancio do querer.
Entre páginas e palavras vou relatando minha caminhada.
Sóbria de amor interno, saberia cantar seus versos.
Mesmo assim impeço, disperso.
Minha alma é poesia.
Meus versos na sinastria do amor
incorporam as leis que regem todo nosso calor
Perpetuam na face da tua alma
o sinais que incendeiam teu querer
por mais que oculte, seus olhos me deixam ver.
CORAÇÃO DE POETA
Marcial Salaverry
Coração de poeta
é feito de amor e poesia...
Com amor escreve a poesia,
com poesia faz o amor...
Uma borboleta colorida,
já traz poesia para sua vida...
Vislumbra-a para sua amada voando,
para dizer-lhe que a está amando...
Marcial Salaverry
CONSTRUINDO AMOR
"Dai-me, Senhor, assistência técnica para eu falar aos namorados do Brasil," já pediu um dia, com muito fervor, o poeta dos apaixonados, Carlos Drummond de Andrade em seu memorável poema dedicado aos namorados do Brasil.
Seu pedido foi aceito com muito sucesso pelos deuses do amor e os namorados se felicitaram de tantas coisas lindas, pedidos, inspirações e dedicações feito por um mestre dos sentimentos que sabia como ninguém entender as razões de um coração apaixonado.
Eu também faço um pedido! Quero que os namorados não se apaixonem mais. É isso mesmo. Meu pedido é que os namorados deixem de se apaixonar. A paixão neutraliza a razão. Quem está apaixonado, mas eu digo: apaixonado, repito, apaixonado, desconhece a razão, afoga-se na emoção, sem no entanto chegar a superfície de um coração. Torna-se artificial, transparente, alimentando-se apenas de bolhas de sonhos que logo se dissolvem no ar. Paixão não se constrói, irradia-se. Quando menos se espera, ela chega, invade, muda, destrói e depois vai embora, deixando para trás um rasto de sofrimento, ódio, frustração, medo, infelicidade, arrependimento. A paixão é tão repentina que, às vezes, é melhor nem tê-la, o bom mesmo é evitá-la, se é que isso seja possível. A paixão é egoísta. É soberba. Só quer o mal. É impaciente. Descontrolada. A paixão sempre acaba porque em parte se conhece, em parte se apaixona. Quando, porém, vier o que é imperfeito, então em parte se dissipará porque a paixão não suporta a imperfeição.
Agora o amor é o contrario de tudo que a paixão desconhece. O amor não se ganha, se conquista. O amor não se percebe, não se mostra por vaidades. O amor não arde, não dói. É suave como a brisa do mar. O amor não tem pressa, não tem prazo de validade. Tudo suporta, tudo vence, tudo se harmoniza. Só através do amor que se chega a uma felicidade plena.
Por isso, senhor, peço que os namorados não se apaixonem apenas, mas que se amem eternamente, sem a involuntária presença desse mal que, falsamente, engana os namorados...
Não se deixe levar apenas pela paixão, mas viva pelo o amor, lute, acredite, tenha fé. O amor é a única razão de o mundo ainda existir. Da felicidade ainda ser possível. Dos sonhos ainda serem realizados.
Felicidade a todos os namorados.
Aos que estão felizes nesse momento, aos que já foram felizes, aos que terminaram, mas ainda querem voltar. Aos que se conheceram há pouco tempo, mas que se amam como velhos namorados. Aos solteiros, que sofrem silenciosamente, aos que ainda não perderam a esperança de encontrar um alguém, aos que sonham com a felicidade. Aos que lutam por ela. Felicidade também para os casados que não permitiram que a rotina, que as dificuldades da convivência pudessem alterar o amor que sentiam antes. Que mantêm a chama do amor desde o primeiro dia que se conheceram.
Enfim, parabéns a toda humanidade que precisa mais fazer amor, ter amor, construir amor.
Plantar boas sementes, chamado Amor, cuidar com carinho e respeito, com certeza teremos boas colheitas.
amor contraste do meu coração
que doe sem destino,
desatino, que vive a fazer a sofrer,
meus sonhos perdidos ao longe,
sentimento que paira sem sorrir,
desfaço a amargura puro pesadelo,
que se foi um dia minha virtude,
parador em tantos mares habitei...
amor que sofri os piores dias,
desejos profundos aonde amarga,
num horizonte esquecido...
te diga meu amor...
