Preso
Como os passaros amam o céu, eu amei você.
Infelizmente o destino me mantem preso dentro de uma gaiola
Preso aos meus pensamentos, eu quero o futuro melhor, sem dor, só com sorrisos, sem julgamentos, quero algo compensador.
Perco-me em meus pensamentos, em uma rotina continua de uma vida. Preso em um labirinto dos meus sentimentos por apenas sonhar. Posso torná-lo realidade... Mas sonha que vivo uma vida em meus sonhos e uma agonia de saber que a cada minuto percebo que isso não é real. Uma tortura que posso levar por toda a vida em busca da felicidade.
Vejo o Mundo como um preso condenado morte, Com seus dias contados, reprimido e esperando sua execução que está breve. Um mundo cada vez mais frio, Onde a religião não faz mais sentido. um mundo em que o culto aos prazeres superficiais, a incredulidade, o ateísmo, o egoísmo, o narcisismo, a hipocrisia e a incredulidade são a nova doutrina. Um lugar obscuro, triste, solitário e agoniante. Um lugar onde a cultura e a educação estão caindo em um profundo buraco de esquecimento. onde a natureza com todas as suas forças grita implorando socorro e ao mesmo tempo tenta se defender da perversidade humana.
Sou um espírito preso nesta veste tentando desesperadamente entender como funciona este mundo tão desigual como ele consegue ter equilíbrio;
tento entender como podem coesistir seres tão superiores e tão malévolos,tento classificar meu intelecto dentre tantos que interagem neste minúsculo e denso espaço
como se adequam às suas difereças, ignoram a miséria de de algumas almas e almejam e tentan enteder a riqueza de outras.
Sofremos, amamos, perdoamos, fazemos mal, fazemos bem, fazemos nada, faemos tudo, pecamos, nos redimimos, buscamos, buscamos, buscamos... talvez um sentido, talvez um motivo, talvez alguém, talvez o bem, talves a dor, o amor.
Entre ficar preso no trânsito das marginais e tomar um banho de mar antes do trabalho, o carioca prefere a segunda opção. E é isto que fundamentalmente o diferencia do paulista.
Perdoar é desatar cadeias, ataduras. Quem não perdoa está
preso a correntes, a uma triste lembrança do passado e não
avança.
Mudança da Lei para que alcoolizado que cause morte ou prejuízo a terceiros, além de ser preso em flagrante, deve arcar com os danos.
Amar não é se sentir preso a ninguém ou viver face a face conhecendo as intenções ocultas do próprio coração;
Nem mesmo preso pelas mãos e pelas minhas pernas e pés, amarrados, foram suficientes para deixar de esboçar um sorriso escondido enquanto o senhor do engenho teimava em gritar e a marcar em minhas costas o seu destempero e a sua brutal ignorância. Já percebia as mãos daquela linda mulher que começara a puxar meu espírito para o alto, desprendendo-me daquele corpo mal tratado, fétido e queimado pelo sol dos dias passados. Nem mesmo as pesadas correntes puderam me segurar mais ali...
Vivo preso no passado a lutar por algo que se calhar mesmo eu conquistando no presente não terá futuro por um motivo ou pelo outro a vida fez questão de me tirar... A nossa consciência é nomada tal como os nossos sentimentos vagueando pelo mundo a procura de reciprocidade amorosa assim é a vida assim é o amor temos que aprender a suportar as vicissitudes do mundo porque hoje estamos felizes outrora estaremos tristes ou arrependidos por se atrelar a um sentimento que no final das contas pode se tornar pejoratIvo e insignificante...
Por isso dou-te um Conselho aproveita os momentos intensos da relação não as palavras porque os momentos ficam na memória já as palavras ficam no coração...
No final de uma relação a dor fica no coração e não na mente um coração com mágoa é como um rebanho sem pastor as palavras amorosas podem se tornar palavras rancorosas!!!
COMO UM PÁSSARO PRESO
Sinto-me como um pássaro preso em uma gaiola dependurada numa arvore cheia de belos frutos,alucinado pelo desejo de saboreá-los, e por estar preso, ainda que os deseje, nunca poderei sentir quão doces são, estando eu perto de ti sinto o mesmo,pois ainda que eu possa sentir o perfume do seu corpo, ainda que possa admirar sua beleza, ver o brilho de seus olhos e imaginar como seria o gosto do seus beijos, nunca poderei saciar meu desejos, pois alem de estar preso, me cortaram as asas, e mesmo que se eu pudesse fugir, nuca teria forças para voar.
