Pré Modernismo
Por um amor vira-latas:
Nunca acreditei muito nessas coisas de pré-destinação escritas e descritas nas estrelas, também nunca acreditei no acaso. Inferno astral ? bobagem ! No entanto, no limiar dos meus 40 anos, tenho sido tomado por pensamentos que cumprem um pouco as previsões e pragas lançadas, há tempos, pelos mais velhos. Dentre esses pensamentos, um tem sido recorrente, se feito presente até em meus sonhos, que é o pensamento de que o mundo se descortinaria e todas as etiquetas, rótulos e pompas da juventude se mostrariam como dispensáveis, inúteis e cansativos e nesse momento sentiria falta daquele beijo envergonhado, dado pela mãe, na porta da escola, daquele cachorro vira-latas que tinha encontrado na rua, sem raça definida e que me esperava sentado na rua, ainda em chão batido, que quando me avistava corria em minha direção e pulava no meu peito, com uma alegria tão generosa, que sem se importar se minha camisa ou meu avental branquinho se sujariam, lambia minha cara e honesta e fraternalmente, abrigava-se ao meu lado para dividirmos um pedaço de pão com manteiga ou outro alimento qualquer, não fazia diferença. Minha mãe ?! Sim, esbravejava e maldizia o cãozinho, ao ver o estrago que causara em minha roupa, mas com seu jeito caipira e também muito honesto, pegava o avental ou minha camisa, dirigia-se ao tanque, com uma pedra de sabão Rio, lavava as roupas, as estendia numa corda, que ela chamava de varal, para "cuará"... enquanto isso, eu e meu leal e honesto amigo, nos aquietávamos em algum canto da pequena casa e esperávamos que a velha se acalmasse e fizesse suas previsões: - Um dia você vai sentir falta de tudo isso, sentenciava. É, minha velha estava certa, ela ainda está viva e ainda fazendo previsões. Meu amigo vira-latas morreu. Os vira-latas, nunca sabíamos de onde vinham, quem eram seus antecedentes, quais eram suas comidas preferidas ou quais cuidados especiais deveríamos ter com eles, eles simplesmente apareciam e ofereciam o que tinham de melhor, o AMOR, e esse amor era tão puro e tão verdadeiro que eles também nunca nos perguntavam quais eram nossas origens, quais eram nossos gostos pessoais, eles estavam sempre dispostos a dividir um pão com manteiga ou nossos chinelos. Os pães e os chinelos eram escassos, o AMOR, esse não, o AMOR era abundante. Hoje compramos nossos amigos, com pedigree e recomendações de cuidados, compramos nossos amigos com etiquetas e pompas, nos desumanizamos para humanizar os bichinhos e pagamos caro para disfarçar nossa desolada solidão, pois o pedigree, os mimos e bibelôs não traduzem o amor. Hoje, já me desfazendo das cascas douradas e inúteis das horas, como diz o poeta, desejo apenas e profundamente um AMOR vira-latas.
A presença da ausência é um sentimento estranho. Ainda mais quando a ausência é mais forte que a presença.
Entenda, não estou falando da palavra 'saudade'. É algo muito mais incompreensível do que sua própria definição.
Nostalgia? Não. Reflete saudade. É muito profundo. Bem mais.
Um sentimento que Nietzsche, quase consegue explicar quando diz que, "como fenômeno estético, a existência é sempre, para nós, suportável ainda."
É como um vazio de algo, um lugar, ou alguém que passou e simplesmente não pode mais preencher a presença com sua ausência, fazendo o verbo estar - e o advérbio ali - serem usados em sua mais nobre essência ao ter presença mais forte do que aquilo, onde ou quem, no exato momento que percebo a ausência da presença, um dia esteve.
Fecho os olhos e vejo o que não mais é visto, sinto o que, de forma inefável, jamais sentirei.
Incompletude. Verbo que me resta para tentar explicar essa presença ausente que jamais existirá novamente.
Não se limite, não se deixe limitar. Os outros mostram apenas o que querem nos mostrar.
Pré-julgar sempre foi mais fácil do que buscar conhecimento.
Mas nem sempre o caminho mais fácil será o melhor caminho.
O Direito é um plano superior entre os homens; é uma divindade que precisa ser interpretada, que precisa transliterar suas palavras para a linguagem humana e nela perceptível para sua aplicação.
Senhor eu te peço nessa hora, manda teus anjos com brasas nas mãos e visita todas as pessoas que precisam de um milagre, todas as pessoas que se encontram derrotadas, tristes, doentes, achando que não tem mais jeito, desperta Senhor uma fé inabalável e que possam sentir o toque das suas mãos curando onde dói. Em Nome de Jesus! Amém!
Bom dia 22/11/2016
Tudo é como enxergamos as coisas e situações, se no meio do deserto souber preparar sua terra e seu espaço o tornará em um oásis.
..."A sabedoria só se adquire a quem se pré dispõe a curvar a soberba da ignorância, perante a humildade de querer aprender."... Ricardo Fischer.
Existe menina que gosta de rosa...
E existe eu... que ja nasci retro..
Sou toda trabalhada em preto e branco..
Adoro.....
"Tenho tudo, mas... não enxergava!
Estava preso, perdido na escuridão procurando o que não preciso, o que não à, de me guiar..."
A História do Brasil desde à época do pré-descobrimento é uma fonte riquíssima e inesgotável de novas ideias, ideologias, movimentos, sentimentos, pensamentos, comportamentos e novas atividades mas esta rica diversidade está geralmente escondida propositalmente ou apagadas e esfumaçadas pela organização didática da " História e Geografia Oficial ". Sendo assim cabe sempre ao novo pesquisador buscar as fontes históricas, os objetos de época e toda a documentação nacional e internacional com um novo olhar, com o espirito livre e um pensamento aberto para um novo até agora nunca descrito.
Canto no encanto dos teus olhos
o teu mais belo sorriso
O motivo dos meus poemas
Do meu riso, preciso e conciso
Prenda-me consigo
Usa-me sem aviso
Beba-me, Coma-me
Sua loucura e meu abismo
Admiro-te em segredo
Pela razao do meu sossego
Entrego-te a cruz que estava
o meu medo
Quero-te bem.
Mesmo que bem nao seja assim
Tenho asas quebradas de serafim
Meu bem querer mentiu pra mim
Te esperando aprendi a contar
estrelas que caem do céu em direção ao mar
O vento a ninar as folhas do pomar
Aprendi por ti a suportar
Tudo que nao me apetece
Até parece que sei dessas coisas
Minha espécie apenas adoece e
Apodrece.
Ê moleque...As coisas nao sao como antes
Nao existe voce que engrandece.
Por nao saber falar
Coisas
de quem
só agradece
"O que é a inteligência sem a perseverança? Estamos pré-condenados a sermos os mesmos até que a morte ceife nossas vidas,porque em algum momento era nossa procedência,portanto, deve permanecer a mesma? Estamos amarrados a alguma teia do passado? Será que de fato continuamos os mesmos? Mesmo sabendo que nossas células estão em constante renovação, e que nem os nossos fios de cabelo são os mesmos?! Então por quê é tão difícil mudar? Aceitar nossas faltas e corrigi-las? Aceitar que podemos evoluir e que ninguém é privilegiado?! Teria Deus feito alguns para ser mais do que outros? Deveríamos abaixar nossas cabeças para o endinheirado? O doutor? Ou deveríamos olhar nos olhos de igual pra igual,seja este qual for? "
O valor... Quando demostramos o valor da pessoa com coisas simples é mais gratificante do que um presente mais fino.
..."Não é o quanto você sabe que te diz o quanto você é inteligente, mas o quanto você se pré dispõe a continuar aprendendo."... Ricardo Fischer
PRÉ-NATAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Posso amar em agosto, fevereiro e março;
um abraço é bem-vindo no dia do fico,
tem seu pico em dezembro, mas não quer dizer
que fazê-lo em abril fecha todas as portas...
Eu te amo em setembro, no cio das cores,
mas também na metade final de janeiro;
dou as flores de maio pras mães em novembro;
entre neve ou geada no sul do país...
O natal chega em julho, qualquer mês do ano,
pra qualquer ser humano que destile amor,
seja festa junina; dia das crianças...
Vem amar, tira os olhos desse calendário,
que o amor é diário e não sabe das horas;
não tem rito, cenário, nem religião...
"Inicie cada dia revisando conceitos e pre-conceitos até as 23:59 hrs. E reserve os últimos 60 segundos para não exitar em coloca-los em pratica ! "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp