Coleção pessoal de Iendor

1 - 20 do total de 34 pensamentos na coleção de Iendor

Boi que usa antolhos não se revolta contra o tronco.

Uma universidade não é um partido político, e uma educação não é uma doutrinação.

O governo é como um bebê: um canal alimentar com um enorme apetite numa ponta e nenhum senso de responsabilidade na outra.

Nada é mais revolucionário do que a verdade.

Na bolha feliz do Facebook quase todos são caridosos, gostam de crianças e dos animais. Um meme, um milhão de compartilhamentos, trabalho feito! Pena que a vida real insiste em estragar tudo com seu silêncio profundo e a apatia costumeira.

Sua idiotice ou covardia podem ser medidas pela quantidade de indiretas que você dá diariamente.

As indiretas jamais atingirão o nível de sinceridade das críticas diretas, pois causam risadas nos que você quer atingir e afastam as pessoas que você gosta ou lhe amam. São, portanto, o recurso dos idiotas e dos covardes.

Florir a alma para aquecer o coração.

É fácil virar escravo das ideologias, elas nos fazem crêr que seus dogmas são frutos do nosso próprio pensamento, tornando-nos militantes dos interesses de quem as criou.

Harmonia é equilíbrio, é não se apoiar nos extremos para viver em Paz.

Viva o Ser Humano e sua capacidade de superação, sem cor, sem classe, sem autodepreciação!

A realidade deve ter prioridade sobre as relações públicas, pois a natureza não pode ser enganada.

O espírito crítico é essencial. O questionamento é correto, mas nós fomos treinados para não questionar, para não criticar, fomos cuidadosamente treinados para nos opormos. Por exemplo, se eu disser algo que não vão gostar – como o farei, espero – naturalmente começarão a opor-se, porque a oposição é mais fácil do que descobrir se o que digo tem algum valor. Se descobrirem que o que eu digo tem valor, então há ação, e por isso terão que alterar toda a vossa atitude perante a vida. Por esse motivo, como não estamos preparados para fazer isso, criamos uma hábil técnica de oposição. Isto é, se não gostarem de qualquer coisa que estou a dizer, apresentam todos os vossos preconceitos profundamente enraizados e obstruem-na, e se eu estiver a dizer algo que os possa magoar, ou que os possa aborrecer emocionalmente, refugiam-se nestes preconceitos, nestas tradições, neste pano de fundo; e reagem a partir desse pano de fundo, e a essa reação chamam crítica. Para mim não é espírito crítico. É apenas oposição habilidosa, que não tem valor.

O Brasil precisa ainda avançar muito na definição do que é público. Infelizmente, entre nós, muita gente considera que público é sinônimo de sem-dono. É justamente o contrário: o público só não tem um dono porque tem todos.

Afirmo que a Verdade é uma terra sem caminho. O homem não pode atingi-la por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo (…) Tem de encontrá-la através do espelho do relacionamento, através da compreensão dos conteúdos da sua própria mente, através da observação.

O hoje é apenas um furo no futuro, por onde o passado começa a jorrar.

Ter sucesso na Política, no Brasil, é o mesmo que ser aplaudido pela polícia enquanto arromba um cofre.

A ignorância é fruto da Ignoranteira, e dessa árvore só tem onde se planta e rega todos os dias.

A realidade nada mais é do que uma amostra do mundo apresentada pelos nossos sentidos. Não acredite em tudo que vê, escuta ou toca.

A Verdade jamais deve ser um ponto de partida. Se você acredita antes de comprovar, já foi engolido pela Mentira.