Por onde Passei Rasto Deixei
Vivenciamos uma crise moral e ética na sociedade, onde estão querendo subverter o certo, tornando o errado correto.
Madrugo-me na encosta da paz e sigo. Adormeço no envolto da lua, onde sua luz me faz sombra. Sossego-me no clarear das estrelas e faço o meu sonho brilhar.
Encosto-me à beirada da esperança e deixo tudo melhorar. E quando o dia amanhece, resplandeço-me pra vida. E, novamente, em paz sigo, sem pra trás olhar.
Temo por que não sei o que penso vago longe de minha alma...
A escura luz me chama, pra onde ir não sei ,fico abeira de um precipício...
Que já pulei e voltei longe de mim.
ÁGUAS TÉPIDAS
Nas tépidas águas onde nasce a canção
Vozes roucas de névoas em segredo
Terra seca que espera um só degredo
No sono, sonho ciprestes já impostos
Desperta aquilo que em si já se preste
Espanto castigado de mágoa endecha
Queixa de um silêncio em letras tardias
Dias, noites de tardes noturnas sem fim
Ilibado esquecido utopia do desesperado
Néscio sem porto no horto já esquecido
Desconforto desvão de ilusão na quimera
Sombra que espanta a dor que se embala
Noite espessa, espasmo que bate no vento
Aquilhado que passa, rompe o forte embate
No cravo de uma canção feitas pelas ondas
Do mar de vozes roucas, empatia assassina
Pergunto-me pra onde fitam estes olhos que às vezes podem parecer tão distantes.
Parecem sempre estarem à procura de algo tão fascinante. Parecem enxergar o que nem todo mundo consegue ver.
Não houve momentos suficientes para poder aprecia-la. Mas foi o suficiente bastante para que pudesse notar uma boca desenhada com tanta perfeição, que o seu autor, jamais fara igual.
Um par de estrelas castanhas, que alguns preferem chama-las de olhos. E cada fio de cabelo teu, te deixa mais autentica.
Mas essas são apenas observações exteriores, pois nem o mais observador, é capaz de decodificar tudo aquilo que acontece por de trás das tuas estrelas castanhas, ou devo dizer, dos teus olhos.
Nem por de trás do teu rico sorriso. E é exatamente esta incompreensão que me deixa cada vez mais cativado em teus propósitos.
Família, amor eterno
O melhor lugar do mundo é aqui e agora. Não esquecer de onde viemos é a certeza de saber para onde vamos... O amanhã começa hoje. O que passou está no passado e deve sempre ser lembrado para que façamos igual ou melhor. Ou então que não façamos... Assim, sabendo que todos caminhamos para um só destino, precisamos viver e não ter vergonha de sermos felizes. Perdoar, relevar, esquecer e viver todos os dias como se fossem os últimos da nossa vida. E quem sabe quando será o fim? Quem nunca errou, que atire a primeira pedra. Se quando mais precisamos quem está ao nosso lado é a família... Se os nossos momentos mais felizes é com a família que queremos compartilhar... então é ela que sempre devemos amar e respeitar. Como diria Santo Agostinho: "Na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos." E para que serve o orgulho? O mesmo Santo responde: "O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios." Por tudo isso, repito eternamente: Essa é a minha Família linda que eu tanto amo!!! Que em 2016 tenhamos muita paz, amor e prosperidade! FELIZ ANO NOVO A TODOS! Bjs...
POESÍA,PROSA, POETA
Para escrever poesia, é preciso ler poesia e saber onde se encontra a essência dessa forma de expressão.
A poesia é uma linha cercada de palavras por todos os lados.
O poeta é um homem que trabalha com poema com o suor do seu rosto, com o sentimento, um homem que tem fome literário como qualquer um.
Poesia é um texto literário, em prosa ou em verso, que se caracteriza pela linguagem sugestiva, conotativa, metafórica, figurativa, criativa, inusitado, etc...
Vou cantar a vida em versos e prosas, vou me vestir de rosas e me fazer toda prosa para conquistar teu coração.
Vou mudar a cor dos céus para vermelho, cor dos teus lábios carnudos que eu sonho em beijar.
Escreverei poesía nos livros de história e matemática para que as gerações vindouras possam compreender a relação entre a poesía e o amor.
Assim como Jesus transformarei água não em vinho, mas, sim em champanhe para celebrar nos poros da noite a beleza do terceto até ao soneto.
Equilíbrio no viver
Sendo a pluralidade a condição humana, numa cultura de neuroses, onde a maioria tornou-se insensível à distinção da complexidade em que a sociedade convive, lado a lado, entre o desespero e a satisfação, beirando o desequilíbrio trágico e as forças destrutivas que tais circunstâncias criam, devemos buscar, independente do nosso potencial, alcançar a felicidade, sem exaltar um aspecto de nossa vida em prol de outro.
O para sempre, sempre acaba.... Exceto em nossos corações é aí o único lugar onde o para sempre existe, porque embora o tempo passe e com outros me encontre, estará sempre na minha memória aquela história que não pôde ser, aqueles momentos que não vivemos, os instantes de alegria, que o seu final não foi de fantasia, na memória do coração sempre ficará, mas só lá, em nenhum outro lugar.
Maluquinho, onde você estava? Procurei você em toda parte do Planeta e você aqui escondido na casa da sua avó?
Me preocupa um mundo onde crianças têm como companheira a fome e cachorros viram herdeiros de fortunas!
Rasguei todos os pedacinhos de mim.
Escritos no tempo plantados em momentos.
Onde desejei tantas vezes o teu olhar, a tua boca!
Pode ate parecer q esta tudo perdido, quando de onde menos esperamos brota-se a esperança.... trata-se apenas de paz de espirito, para vermos o belo e acreditar no impossivel
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp