Poetas Modernos

Cerca de 2359 frases e pensamentos: Poetas Modernos

Os amores modernos

Eu amo tanto e tanto, tenho para ti um jardim, porém regado aos prantos, eu dou te um coração manso, a tempestade da tua ambição impede de aceitar, então dou te apenas uma flor com símbolo daquele canteiro reservado para você, no entanto não percebes o valor da rosa, queres tu uma aliança de ouro e um buquê de pétalas, não, não, suas vestes nua e transparente mostra uma colisão na busca da felicidade, oh meu amor, quão difícil foi meu dia, porém trago a ti um abraço, oh querido, queria mesmo é aquele presente que vi no shopping, aquele colar, não tenho dinheiro, mas para ti quero olhar, admirar, saciar do teu sorriso, queria dizer, amor não enche barriga, és tu desempregado eu quero divorciar, oh meu amor pensei que nosso casamento seria eterno, quero botar biquíni no verão e agasalho no inverno, és tu ultrapassado, curtir a vida, assim são os amores modernos.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Solidão um mal (ou um bem?) dos tempos modernos...
É possível superá-la? Vejam uma idéia...
Osculos e amplexos,
Marcial

COMO SUPERAR A SOLIDÃO
Marcial Salaverry

Solidão é algo meio mifícil de definir... O que vem a ser exatamente "Solidão"? Os mais afoitos vão dizer que é estar sem qualquer companhia, estar sozinho. Será que isto define realmente o que é solidão? Creio que não, e vou tentar explicar, sozinho, é claro.
Li em algum lugar, uma frase de um jovenzinho chamado Sêneca, que diz o seguinte:
"Solidão não é estar só, é estar vazio."
Sem qualquer sombra de dúvida, é uma grande verdade. A melhor definição para solidão é exatamente essa. Não é "estar" só, é "sentir-se" só, entendendo que muitas vezes em meio a muitas pessoas, nos sentimos completamente sós. Isto acontece quando estamos entre pessoas que não nos são "afínicas". Por não termos com quem trocar idéias, sentimo-nos sós, embora rodeados de gente. E daí? Sentimo-nos sós. Naquele momento, o que mais queremos é um buraco para ficarmos a sós com nossos pensamentos.
Existem pessoas que enfrentam muito bem a tal da solidão física, ocupando seu tempo procurando sempre fazer algo, e com isso, embora estejam sem companhia, não sentem a solidão. Vivem bem e sabem curtir a vida, fazendo o que gostam, sem experimentar o desprazer de companhias coercitivas. Sempre é melhor viver sem ninguém ao lado, do que contar com uma presença que não é aquela que se deseja.
Se, por circunstâncias da vida alguém tiver que viver só, vai precisar encontrar um jeito de se fazer companhia. Pode parecer difícil, mas até chega a ser fácil. Basta que primeiramente, essa pessoa goste de sentir-se em sua companhia. Basta que saiba se tratar, simplesmente por se achar uma pessoa bacana, na verdade, é preciso saber amar-se... Convenhamos que não é difícil você gostar de si próprio. Procure se conhecer, saber bem do que você gosta, e faça suas vontades, ame-se, respeite-se. Procure não contrariar suas vontades, não se chateie, não se irrite, não queira brigar com quem está diante de voce no espelho......
Esse é o primeiro passo para vencer o fantasma da solidão. Ficará muito mais fácil encontrar pessoas com quem trocar idéias, se você for uma companhia agradável. E, agradar a si próprio, é o primeiro passo para agradar a outros. Sentindo-se feliz, você conseguirá atrair pessoas que gostam de conviver com gente feliz... Não é legal isso?
Se, contudo você ficar lamentando a solidão, e os azares da vida, será sempre uma companhia difícil de ser tolerada, e continuará só. Ninguém gosta de ficar ao lado de alguém que está sempre de baixo astral.
Encontre um amigo, nem que seja virtual, para desabafar quando a coisa ficar difícil, e assim o difícil ficará bem mais fácil. Mas também saiba escutar os desabafos dessa amizade. Essa necessidade de desabafar sempre existe. Sempre temos alguma coisa que precisamos soltar, dividir com alguém. É algo que parece coisa de doido, e não deixa de se-lo...
Certamente tudo se complica quando você se fecha numa redoma e o único que faz é lamentar a solidão, é lamentar os azares da vida... Com certeza, são sapos difíceis de ser digeridos. Divida seus problemas, seus desenganos, suas tristezas com alguém, e tudo parecerá mais fácil. Tente. Experimente. E nunca esqueça de que NUNCA estamos totalmente sós, pois temos a companhia Dele conosco...
E nunca esqueça de um dos mais velhos ditados que existe: "Antes só do que mal acompanhado." Arranjar uma companhia qualquer que seja, apenas para não ficar só, pode não ser a melhor idéia... Nem sempre vale a pena faze-lo...
Assim certamente a tristeza da solidão poderá ser superada, e assim fica bem mais fácil para todos ter um LINDO DIA, podendo repeti-lo sempre na melhor companhia que existe, de Deus..

Inserida por Marcial1Salaverry

Nos dias modernos de hoje que prega a lei do desapego ou de quem se importa menos num relacionamento .A uma máxima que todos nos agarramos o de se amar ,não me entendam mal se "se amar e primordial mas no fundo todos nos sabemos que não se compara a amar e ser amado"

Inserida por paulo_rogerio_1

Homens evangélicos e de direita criticam os modernos. Contudo os Crimes deixa com a polícia! Fazer Justiça com as própria mãos, também é crime e não coisa de artista.

Inserida por Kllawdessy

A social-democracia apresenta-se como a caixa de pandora dos tempos modernos. Pergunte aos Gregos (por pura experimentação científica) se eles querem de novo aceitar esse sistema repleto de incongruências para que no fim sobre a esperança.

Inserida por Marco_Henrique

TEMPOS MODERNOS

Amores vagos.. não me interessam...
Um Pouco de veneno as vezes faz bem...
bem sempre eles estao ai...
Não queria dançar essa música
Ela me chamou...
Verdadeiramente.. Amores vagos não me interessaram...
Mentiras e restos não me interessam
Senão for pra valer não quero..
Ou vivo a verdade ou Morro incompleto.
Paulo Lima

Inserida por paulo_sg_lima

Tempos modernos...
Deixamos que a ilusão desta época nos tire constantemente da rota que traçamos, e para que isso não ocorra, deveríamos fazer como nos primórdios, o uso de uma ferramenta (cilício) para lembrar-nos do nosso objetivo.

Inserida por ursaia

Em tempos modernos
Falar a verdade é arte.

Inserida por elisalmeidas

Nos consideramos jovens modernos com pensamentos atuais e certos para nossa atual sociedade, mas com o passar dos anos e a realidade, combinada com a experiência, vemos que as atitudes que tomamos não são tão modernas, são frutos da inexperiência e do livre arbítrio inconsequente da imaturidade de quem apenas começa.

Inserida por andreapordeus

A PERSEVERANÇA tornou-se uma qualidade rara nos tempos modernos. Perseverar significa apegar-se de maneira firme e constante a um objetivo, uma vez que tenha identificado seus objetivos.

Inserida por mestrearievlis

Em tempos tão modernos, preferimos ler e sermos lidos ao invés de ouvir e sermos ouvidos.

Inserida por RodrigoHorta

Em tempos modernos, a burocracia é o terrorismo que mata silenciosamente.

Inserida por fabioi

O poeta romano Juvenal ficaria abismado com o que chamamos no Brasil de tempos modernos. Afinal, hoje, com tanta acessibilidade e tecnologia, ainda vivemos subjugados à mesma política do pão e circo!

Inserida por AbigailAquino

Reflexo dos tempos modernos:
Antigamente o tempo ia passando e a mulher ia ficando feia.
Hoje o tempo vai passando e a mulher ficando
cada dia mais bonita.

Inserida por DEJAVI

Quarta feira, em compras na feira, no Olímpio dos palacetes modernos, nos subúrbios do mundo, no bar. A pergunta é evidente e insana: Ora, por que marchamos? Sábios do passado ao tentarem conceber formulação para tal questionamento se abdicaram do ar primaveril da juventude para refletir sigilosamente como velhos. Por que marchamos? A vida conjugal, a educação formal, o carro, os filhos, o cavalo, a pinga. Por que seguir em frente com certezas,quando se sabe que todo o senso é incerto, logo, ilusão?
Ao mirar crianças e seus sonhos admiráveis, começamos interagir com os inteligíveis aspectos de nós mesmos. Deixamos de sermos crianças ao notarmos o quão volátil e mutável é o nosso “para sempre”. Dito isto, torna-se claro o poder explicativo que tal indagação nos concede a cerca dela própria.
Ao homem é mais fácil refletir sobre o que poderia ser e não o é. Não nos damos conta da grande “vantagem” que tem o cão sobre nós, pois o mesmo distinto animal citado, não conhece nada além de ser um cão e com isso vamos chegando a possível revelação de tal incógnita, pergunta inoportuna, que outorga para si a frágil paz dos intelectuais.
Buscamos o que nos é desconhecido, nadamos ao leito distante, corremos atrás da caça por hora não alcançada. Como diria Platão: Amamos o que desejamos. Cada homem e mulher trilham por acreditarem que o hoje não foi o bastante. Mais, mais... Marchamos por que do poço não se bebeu o suficiente. Marchamos, pois o ser que criamos nos criou e nos concedeu visto ao infinito. Marchamos, pois os ouvidos se estarreceram de ouvir sobre um mundo melhor. A primavera que nunca chega o sol que jamais se faz majestade. Marchamos pelo escuro, pelo vácuo, por todos os sonhos admiráveis de criança. Em fim: wenn hier marschieren? Marchamos por que os cães ladram!

Inserida por fidelisvalente

Os gênios dos tempos modernos não são tão geniais como fora;

Inserida por JULIOAUKAY

Na proliferação dos IPHONES, dos IPADS, dos Aplicativos de Celulares modernos e dos novos conceitos de design. Apresento meu Celular: NOKIA X-1 (desde 14/11/11- fiel, velho, trincado, bateria viciada, ‘feio’, que aguentará o tranco até o fim da vida útil, dentre outros termos pejorativos). Mas com muitas e vantajosas qualidades:
• Meu celular é para me servir, e não eu servi-lo;
• Do meu celular eu sou dono e mando, e não sou submisso ou subordinado aos desejos e lampejos do mesmo;
• Meu celular é propriedade/ posse (exclusividade), e não ao contrário;
• O homem inventa a máquina, e nesse sentido não pode haver inversão de sentidos e valores;
• Meu celular não pode ‘medir’ meus parâmetros de realização pessoal, de determinar minha animosidade e alegria (felicidade) perante o mundo. Se assim o for, teremos uma geração fadada á extinção perante a promiscuidade e sanidade;
• Não preciso ficar nele 24 horas observando, ansioso, inquieto, apreensivo, agoniado se alguém sabe que eu existo, através de uma curtida- um comentário ou um compartilhamento, dentre outras.
Sou mais as relações humanas (acaloradas) do que as virtuais, sou mais a ‘coisa carnal/ de pele’ que o touch screen, sou mais o tato do que o click, o toque do que a tecla. E ainda acho que sou livre, moderno e na pós-modernidade, e não um alienado que contempla a Geração Fake- das Falsas ilusões e da camuflagem/ enclausurado (me escondendo por trás de um pequeno pedaço de ferro e plástico). Eu definitivamente não serei um ZUMBI moderno- como a grande maioria contempla!
Ainda resisto de forma heroica! Sendo assim prefiro viver nas cavernas!

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

Penso que as cores dos tempos modernos tem um colorido desbotado por tamanha desvalorização dos valores reais, pois dias em que ah palavra de um homem não se rebaixava ah necessidade de um contrato para se ter garantias, ou quando ser honesto era apenas uma obrigação, não um caso a ser louvado quando se acha, o tempo nos fez perde as cores éticas da boa conduta, mas podemos reforma-las....

Inserida por Jacksalves

Todos nós temos a chance de amar
Nem que seja por uma vez na vida
Modernos ou não no mundo existe varias formas de amar
Existe o amor de um pai e de uma mãe
Existe o amor de um irmão
Todas as formas de amor humano

Pode ser encontrado numa só pessoa
De pessoa para pessoa
Não ha como explicar o amor,
Ele chega de mansinho e quando voce percebe
Ja esta morrendo de amores
Sem saber muitas vezes de onde ele veio
Ou pra onde ele foi,

Vai se chegando e ocupa o seu espaço
No branco no preto
No novo no velho
Na criança e no adulto
Não tem preferência de cor ou raça
Rico ou pobre e ainda tem mas
Ele não respeita idade
Atravessa os mares
E lugares mas longínquos
E quando o amor não é uma fantasia

Ele vai até o inferno
Em busca do ser amado
E não é tocado pelas chamas
Por que o amor é tão grande
Capas de devastar
O inferno e os seus habitantes
Todos tem o direito e o dever
De amar fica esperto meu amor
maria

Inserida por mariadefatima1

O tempo o velho tempo,e os brinquedos modernos,
desconhecidos,que vem sem manual de instruções,
causadores de grandes danos,ao nosso cotidiano,porque,
porque tentamos e tentamos ,consertar essa bagunça que fazemos
quanto tocamos em algum objeto,que se quebra ao nosso insistente toque,
causando colisão,as horas dos dias das semanas dos meses estão a passar,
deixando sempre recordação, do que foi bom demais e do que se foi,
sem ter como consertar,o já passado tempo,
seguro a maçaneta que ainda está no alcance das minhas mãos

Inserida por cleuzaarquivos