Poetas Modernos

Cerca de 2345 frases e pensamentos: Poetas Modernos

⁠Entre os diversos dilemas modernos, destaca-se o receio de que as máquinas substituam os seres humanos. Este medo é contraposto pela esperança de que a automação possa solucionar a escassez de mão-de-obra em várias atividades que exigem habilidades motoras. Da mesma forma, há preocupações sobre a Inteligência Artificial (IA) suprimir certas funções, equilibradas pela expectativa de que a IA possa complementar as capacidades humanas, especialmente em áreas onde as novas gerações parecem enfrentar desafios, como interpretação, agilidade e foco.

Inserida por celso_willian

⁠Não me espanta as atitudes dos homens modernos quanto suas mentiras, maldades, ganância por poder e desejo de ver seus semelhantes prostrados diante deles, pois demônios não
morrem com o tempo.

Inserida por PbIsraelLopes

⁠A paz é enlouquecedora
Nos tempos modernos muitos a temem e muitos a querem
Para os que temem ela representa o nada, a calmaria, a contrapartida do que o mundo é agora
Para os que desejam ela é o maior tesouro, só achado no lugar mais escondido dos confins do planeta
É fato que a paz pode ser usada tanto para o melhor quanto para o pior, a decisão cabe para quem a encontrar

Inserida por andreluiz_real

⁠O amor Pix é a metáfora perfeita para a instantaneidade dos afetos modernos. É rápido, direto e sem garantias de reembolso emocional. Funciona no calor do momento, mas carece de investimento a longo prazo. Como na transferência bancária, basta um clique para enviar ou receber, mas o vínculo criado é, muitas vezes, transitório. É o amor na era da transação: prático, eficiente, mas com pouca profundidade.

Inserida por Locatelli_fausto

⁠Os coaches modernos são os alquimistas do vazio: transformam clichês em mantras e vendem fórmulas mágicas para problemas complexos. Eles prosperam na insegurança alheia, prometendo sucesso sem esforço e felicidade sem contexto. O perigo dos coaches não está apenas em suas promessas vazias, mas em sua habilidade de simplificar o que é intrinsecamente humano – as dúvidas, os erros e as incertezas. Eles não guiam, desviam; não ensinam, distraem. São o sintoma de uma era que busca atalhos para tudo, inclusive para a vida.

Inserida por Locatelli_fausto

⁠O amor nos tempos modernos não morreu, mas está em coma induzido. Foi sufocado por expectativas irreais, apps de encontros e a pressa de consumir pessoas como produtos descartáveis. A promessa de conexão virou catálogo, e o romance, uma transação.

Inserida por Locatelli_fausto

⁠Nos tempos modernos, confundimos desejo com amor e distração com conexão. Não buscamos mais a profundidade de um relacionamento; buscamos alguém que preencha nossas horas vagas e não exija muito esforço. A superficialidade virou padrão porque exige menos comprometimento.

Inserida por Locatelli_fausto

⁠"Nos tempos modernos, a repressão da sexualidade se tornou a principal raiz do sofrimento psíquico, uma prisão invisível onde o inconsciente tenta escapar, se manifestando de formas insuspeitas e, muitas vezes, destrutivas." – Dan Mena.

Inserida por danmena

⁠"Tempos antigos, igrejas antigas."

Tempos modernos, igrejas modernas.

Tempos confusos, igrejas confusas.

Tempos seculares, igrejas seculares.

Tempos ateístas, tempos sem igrejas."

Inserida por NaelSilva

Os homens modernos querem viver como animais, dos tipos que apenas comem e dormem, e todos sabemos que a vida de tais animais é baseada em um único propósito, a morte ⁠

Inserida por Umpoucodeteologia

⁠O utilitarismo, amplamente defendido por muitos ateístas modernos e filósofos seculares, é uma abordagem ética que prioriza a minimização dos danos e a maximização do bem-estar, contrastando com sistemas baseados em valores fixos, como os religiosos tradicionais.
A ideia de minimizar e maximizar surgiu na segunda guerra mundial. Essa ideia envolve algo moderno, e secular.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Curiosamente muitos ortodoxos modernos defendem uma crença considerada heterodoxa pela igreja primitiva. Uma vez salvo, sempre salvo (calvinismo), foi uma das colunas doutrinárias do gnosticismo, considerada uma heresia e amplamente combatida nos primórdios da cristandade.

Examinemos o que dizem alguns heterodoxos. Eles se servem desses textos para quase suprimir o livre-arbítrio, argumentando que há naturezas perdidas, incapazes de salvação, e outras que estão salvas e são incapazes de se perder.
Orígenes (185-253), Tratado sobre os Princípios, 215

Inserida por VerbosdoVerbo

"Psicólogos modernos conversam com você."

Inserida por DraDaniele

Solidão...

Poderá ser um flagelo, uma consequência dos tempos modernos, em que cada vez menos olhamos para o lado. Poderá ser um opção para combater o fardo demasiadamente pesado de uma má companhia. Na solidão, nascem coisas excepcionais ou morrem de uma vez por todas, a solidão não costuma ter meio termo e quanto mais gente tem à sua volta, mas cruel poderá ser. Mas é nela, na boa solidão, que também poderemos aprender muito sobre a vida e, principalmente, sobre nós próprios. Não há como dar a volta, será sempre de duas boas solidões que brotará a melhor das companhias.

Inserida por FernandoVentura

A dignidade tem servido apenas como uma imagem imperfeita num porta retratos dos tempos modernos.

Inserida por JulioRamos

"Mesmo sendo tão modernos
ainda agimos como no tempo das cavernas
com o tempo ficamos mais racionais
e hoje conseguimos destruir muito mais rápido
É... pelo menos ficamos mais eficientes..."

Inserida por rickrd001

Entorpecidos.
Os tempos modernos.Modernidade.Mocidade.Rapidez.Velocidade.Tecnologias.Tudo está interligado, ao benefício ou malefício humano? és a questão. Bem, ouvia-se muito ou ouve-se ainda nossos avós, dizendo dos velhos tempos e de como conseguiam ser felizes, sem se prender a qualquer tipo de tecnologia, até porque ainda não existia naquela época. E nós estamos aqui, quando 24horas sem navegar é uma eternidade, eles viviam, viviam se interagiam pessoalmente, se divertiam tendo contato cara a cara um com o outro, se viam muito e não cansavam de se ver, trocavam lindas cartas, que romântico, que meigo (...). As crianças antigas, brincavam mais, gastavam energia o dia todo, corriam e corriam, comiam legumes e verduras, não desrespeitavam os pais, respeitavam os professores, dormiam na hora certa, comiam na hora certa, eram saudáveis.E as crianças e os romances de hoje? Digamos que, se entorpeceram de tanta tecnologia, de tanta modernidade, ser romântico e demonstrar é careta nos tempos atuais, não se mandam mais cartas, não se corteja mais uma moça por meses, basta chegar em um amigo próximo á ela e dizer que está afim, pronto, dito e feito, concretizam uma relação, com milhares de turbulências, montanha-russa diária, tornando a relação com o próximo a coisa mais difícil do mundo, mais complicada, mais exaustiva. Convenhamos que na época da vovó, tinha lá suas puladas de cerca, suas traições, mais eram tão escondidinhas, pois os "cavaleiros" se envergonhavam de ser um homem desonrado, sem palavra, e as mulheres, submissas que só se via antigamente, tapava os olhos, a boca e os ouvidos. Mulheres atuais são sofredoras, pois não negam o que está diante dos olhos e os homens perderam a vergonha, e fazem tudo explicitamente, sem pensar se vai ou não magoar a companheira. É, os romances mudaram, viver com alguém e ter felicidade plena é raridade. Bom, as crianças, nem sei por onde andam, ah sei sim! Estão em alguma casa de jogos, ou trancafiadas em seus aposentos, diante de sua tevê e seu vídeo game ultramoderno, viciados em controlar um jogador com as mãos, se privando do mundo lá fora e de ser o 'jogador', odeiam verduras e legumes, não respeitam os pais, são sedentárias é claro, os índices de obesidade infantil tem aumentando a cada ano, meninas fúteis que falam por siglas, que gostam de sapatos caros e roupas caras, não sabem o que é correr na terra, cair no chão, desrespeitam os professores, os amigos, não sabem o que é ser pobre, o que é passar por dificuldades, porque os pais os mimam de uma maneira que crescem adultos frustrados que recorrem aos divãs de algum psicólogo, tomam remédios, dependem deles, para serem “felizes". Como as coisas mudaram, como o respeito e os pensamentos mudaram. Como a tecnologia nos entorpeceu.

Inserida por maimag

Quem diria que em tempos modernos um "Curtir" levantaria tanto nossa autoestima?

Inserida por PatrickMeneguzzo

Os escritores de antigamente parecem escritores de tempos modernos, já os de hoje são tão antigamente.

Inserida por demolit

Mundo dos sonhos – Rafael Rocha
11/11/2012

Somos tão modernos
Jovens e espertos
Habitamos a terra dos sonhos
Mas vivemos em um pesadelo
Sabemos demais
E nada precisamos provar
Mas precisamos de paz.

Nosso espiríto é cansado
De tanto lutar e correr atrás
Somente para vê-la indo embora
Meus olhos se fecham
Esperando dormir
Mas do mundo dos sonhos
Todos querem fugir.

Não, nós não podemos mais correr
Nossas pernas estão feridas
E em minha alma há
A marca cicatrizada do arrependimento
Marcas dos meus atos
Enterradas nos meus pensamentos.

Estamos no tempo das bombas
Na era das máquinas
O homem tudo domina
Mas não domina á si mesmo
Não há monstros no armário
O real monstro está
Dentro de todos nós

Quem irá te dominar
Ou você terá de acordar?

Talvez um dia
Eu acorde e ainda sonhando
Espere você me abraçar
Mas somente irei ver
As janelas se fecharem
E pra longe de mim
O vento levar você.

Inserida por rafaelRocha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp