Poesias sobre Viver

Cerca de 30723 poesias sobre Viver

O bom é ter a sabedoria de viver o hoje.
Expectativas nem sempre nos trazem o que realmente queremos...

Inserida por bruleo

Vida, que vida e essa que vivo vivendo a ti viver,
sem ao menos saber se amanha vou viver você,
mesmo assim vou vivendo a te esperar,
na esperança de te encontrar,
sem saber em que lugar,
me importando apenas em te encontrar

Inserida por miromorais

Já não me preocupo em
aprender, embora a vida
continue ensinando...
Estou mais para viver tudo
o que aprendi, vivendo!

Inserida por Heredion

A minha concepção de viver é muito ampla, Viver é estar com quem se gosta, é ter a liberdade de fazer aquilo que te faz feliz, é fazer as coisas sem ligar pra opinião dos outros, é dizer as pessoas o quanto elas representam na sua vida, vive é como se estivesse num castelo de maravilhas e desafios e neste castelo existe uma porta onde a gente tem que vencer os desafios e aproveitar as maravilhas ao máximo antes que a porta se feche.
Cante, dance, sorria, ame, perdoe, faça cada minuto aqui valer a pena, pois a porta do castelo não se abrirá novamente!

Inserida por Stener123

No ápice da minha solidão me recordo
de tudo que deixei de viver, por voce
De pessoas que deixei de conhecer por você
De todas as vezes que me confundi tentando te entender.
Das vezes que me machuquei, tentando amenizar a sua dor.
Das musicas que passei a ouvir para me lembrar de você
Das coisas que passei a gostar só pra me aproximar de você.
Mas tudo que consegui foi te perder.
E no ápice da minha solidão
chego a cruel conclusão.
Eu faria tudo de novo, mesmo sabendo que teria sido em vão

Inserida por cassiapriscila

Você vai vivendo, vendo e aprendendo. Mas aprendendo o quê? Não sei; talvez a viver, a sentir.
Sentir o sabor das coisas, o sabor de uma fruta, sentir um cheiro, sentir uma dor, sentir um abraço, sentir o amor.
Passamos a vida inteira sentindo algo, e as vezes, nem sabemos o que, mas mesmo assim sentimos.
Tem aquilo que nos agrada e aquilo que desprezamos, as vezes nos sentimos sóbrios e de fato insanos.
Talvez o “sentir” seja a coisa que nos torna únicos, pois cada ser reage de uma maneira ao sentir algo que vem do mundo.
Alguns fazem careta ao chupar um limão, outros não. Então viva a vida sentindo, mesmo que as vezes não faça sentido.
Dê uma passo de cada vez, mas corra quando for preciso, seja forte e não desistas seja o seu melhor amigo.
Sorria e acena, se mostre e não seja tímido, pois quem sem mostra se encontra mesmo que se perca no caminho ..

Inserida por rodluiz

E se eu viver de amor?
Mas de amor não se vive...
Apenas se morre
Se morre,se mata
Se mata, se morre...
Vida!
Ah doce vida que me resta.
Ir a luta? Ou vê-la passar por uma fresta?
O amor é ilusão,mata, morre,revive
Os sonhos?
Ah solte-os no balão
Não quero mais acordar.

Inserida por NiceTeixeira

Sabedoria para o sucesso na vida, e viver sem medo de arriscar, e não desistir jamais de seus sonhos...
Bom Dia.

Inserida por MatheusIori

Poesia! Canção que completa meu ser
Só quem sente pode entender
Que sem você eu não posso viver

Inserida por jailsonquinhone

"Porque da morte tanto espanto,
se ao nascer já trago a sina
de viver até que esta assasina
acabe da vida os seus encantos?"

Inserida por Josearimateiadasilva

AMOR???
Meu Deus, vamos estudar, existem coisas com a qual você não pode viver...o AR é uma delas, o resto a gente arruma.

Inserida por camilabill

Me sentindo perdida
Sem razão para viver
Encontrei com seus olhos e me encantei
Senti de repente o mundo pára
E num instante,num passe de mágica
Me entreguei para você
Você veio e tomou todo meu coração
E eu voltei a ver todo o céu azul
Eu ganhei,eu sente
Que o amor agora é dono de tudo em mim
Conheci o amor porque você veio.

Inserida por RayssaRodrigues

Você ainda vai amar e odiar a mesma pessoa, vai querer morrer e vai querer viver mais, vai se perguntar o porque de gostar, o porque de amar! Vai rir das coisas que passou, vai rir de como você era, de como você é, e de como você pensa ser. Vai querer mudar de nome, vai querer ser outra pessoa, vai perceber que você mudou muito, ou que você sempre foi a mesma pessoa! Vai querer rir com vontade de chorar, chorar com vontade de rir, vai acreditar e desacreditar, vai se perder em sua própria vida, vai arriscar mesmo sabendo das conseqüências. Vai deixar de tentar por medo, duvidas, vai se arrepender, vai querer voar. Vai querer sumir, se mudar para outro país. Vai querer recomeçar, mesmo nunca tendo começado, vai fazer planos com outra pessoa, mesmo ela nunca ter feito parte disso. Vai depender de alguém, vai pedir ajuda. Vai perder o orgulho. Vai perceber que mesmo sendo sempre a mesma pessoa, você nunca é você mesmo.
Não preciso que as pessoas me digam como ser feliz, como agir, que me deêm formulas de como ser. Eu mesma crio e modelo a minha felicidade como se fosse uma massinha. Tudo se encaixa e se ajeita desse jeito, sem interferências de ninguém. Existem pessoas que tentam destruir isso, e fazem de tudo o que podem e mais um pouco, mas meu Deus é mais forte. Seguir regras me incomoda, não é de mim. O que as pessoas dizem a meu respeito, comentam, é opinião deles, só eu sei como realmente sou. Acredito em contos de fadas e amores eternos, e mesmo assim, vivo com meus pés no chão. Guardo tudo o que eu passo em um baú, desde risos até lágrimas, e de vez em quando gosto de olhar tudo, e ver o quanto cresci. Meus sonhos são meus mais precioso tesouro, não abro mão deles, muito menos os vendo para alguém. Eu vou ser feliz, vou aproveitar a minha vida do jeito mais gostoso possível, não vou me prender tanto a nada mais vou me fortalecer cada vez mais pra nenhuma pedra que entre em meu caminho me pare.

Inserida por ezekias

Se recordar é viver,
e viver é ser feliz e sonhar... não me acorde desse sonho onde vivo uma eterna fantasia real. Onde eu e vc somos um elo forte, assim como um anel que sela um pacto de fidelidade. Feito de amor, desafios a serem superados e cumplicidade

Inserida por pjaypoesiadeconcreto

Viver ou morrer
Quem irá entender
Pensamentos vem e vão
Na batida do coração
Sabendo que seu amor eu não terei
Mas por você morrerei
Você sabe que eu te amo
Me desculpe por esse meu jeito insano
Só penso em você
Essa é a minha forma de viver
Me desculpe por tudo
Mas por você te dou o mundo.

Inserida por Darkyn1

É dificil encontrar respostas onde a mim, cabe o silêncio.
Não é fácil entender como viver em um mundo onde o que penso, falo ou sinto sempre parece ser a pior opção.
Mulher de fases???
Talvez seja isso, mas onde está a melhor fase? Aquela onde tudo são flores, cores e amores?
As flores... morreram!
As cores... desbotaram!
e os amores?? aaah os amores... aquele amor que viví apenas um instante ao qual me recordo com tristes lembranças até hoje.
Será que outro amor virá para apagar os rastros desse? Não sei. Mas vivo com a esperança de encontrá-lo em uma esquina qualquer de meu coração de menina... Que ao compasso da vida, bate com a força dos olhos de uma mulher.
Se alguém encontrar meu amor por aí, diga a ele que eu o espero como alguém que espera uma notícia boa. Diga também que eu já o amo, mesmo sem saber quem és e que com toda certeza amarei a cada dia um pouco mais, sem me importar com os problemas que a vida trás.
Agora vejo que sou apenas uma menina que espera a transformação de se tornar uma mulher!

Inserida por vanuzaborges

Não importa o tempo que eu for viver...
nada importa agora, nada faz sentido,todos os nosso sentimentos se foram, todos os nossos sonhos agora se tornaram parte do meu passado!

Inserida por raulhenrique

Olhar

Eu não sei até quando eu vou viver assim.
Vem mulher, esquece tudo e abraçar o meu sentimento.
Deixa a alegria fluir.
O meu coração carente te pede carinho.
Somho com o teu olhar e um beijo em mim.
Ah! Mulher atá quando terei que esperar você decidi.

Se você não me quiser eu vou continuar a sofrer.
Eu posso até morrer de amor.
Porém, espero um dia você me amar.
Só não sei até quando esta espera vai durar.
Uma coisa é certo você me enfeitiçou.
Agora no meu coração residi a dor.
Este sofrimento que ao mesmo tempo me faz feliz, deixa lágrimas em meu olhar

Inserida por Ricarlos

Por que tu me roubas?
Rouba-me Alegria de viver
Rouba-me Liberdade
Rouba-me O Amor
Rouba-me A Felicidade
Por que tu me roubas?
Que fiz eu?
Por que tu roubas?
Por quê?
Diga-me..!!
Sou mesmo um ignorante esqueci que a Solidão não Fala.
Age no Silêncio..!

Inserida por Carlosreis2010

No abandono do viver me encontro
perdido no de desperta de amor

que pra mim foi real ,
e pra você só mais um encontro fatal e quem perdeu foi eu..

Inserida por PauloRockCesar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp