Poesias sobre os Cinco Sentidos
Diferenças que geram indiferenças afastam pessoas. Diferenças que geram diversidade incluem pessoas. O segredo está no significado que damos às pessoas e suas diferenças.
" A verdade sobrecarrega os ombros, inquieta os sentidos. Mas, é a fortaleza sagrada dos mais sábios."
Amor é a música dos sentidos, vibrando nas cordas da emoção. Ponte de delicados acordes entre razão e coração.
A antropologia e o estudo que nos permite a analisar o ''eu'', rever seus sentidos, curar sua alma, conhecer a si próprio, revelar a si mesmo seus desejos, não se prenda a dogmas, crenças, muito menos a você, porque o você ainda está em formação.
Não te quero mas desejo-te. Não desejo desejar-te mas quero-te além do limite do que é querer e sinto para além dos meus sentidos um desejo imenso inigualável...mais...muito mais até, do que digo sentir.
O amor é como a colisão de dois mundos que se destroem formando uma poeira única onde não se sabe mais quem é quem, é quando se perde os sentidos e tudo se torna um.
Todos os dias eu acordava e, da janela do quarto olhava para o jardim em frente sem que nada de novo me surpreendesse nele. Esta manhã eu acordei com o perfume doce de açucenas entrando pela janela, invadindo meus sentidos, perfumando meu olhar. Foi, então, percebi: durante a noite o meu coração floresceu e por encanto ou magia o jardim amanheceu abarrotado de flores.
E o meu coração insiste em sentir algo que ele não sabe falar. Fecham-se as vozes, calam-se as letras e a tinta sobre a folha risca somente o teu nome. Tua imagem acorda os meus sentidos e me faz adormecer em teu olhar. Se é amor, não sei dizer; e nem sei o que é amor. Quando em ti penso, só sei amar. Apenas te amar.
O verdadeiro amor habita além da dor, do sabor, do odor, da cor, do calor e até do tambor. Embora seja sensível, é uma sensação que transcende os sentidos. Em essência, o amor é uma experiência profunda e espiritual que ultrapassa as limitações do mundo sensorial.
E a minha música preferida se repetia cada vez que ouvia a tua risada vibrando nas notas dos meus sentidos.
Eu escolhi ser verdadeira.Não importam as dores. Elas nos espreme e passam. O tempo cura, o recomeço chega. No meu dia a dia o olhar é sincero, as angústias são presentes, as decepções existentes.Te desejar o bem é a estranha maneira de eu ser resiliente. Sorrir é minha forma de compartilhar a vida. É assim que consigo repaginar o tempo, e é assim que eu acredito no amor.Esse tal de amor dói, mas vou sempre reencontrá- lo no caminho. Os detalhes, os fracassos, a alegria ajudam fortalecer. O amor suprime qualquer tempo, em qualquer lugar.O amor é a poesia dos meus sentidos.
A síndrome age nos sentidos. Gera falhas no mecanismo do afeto. E corta a trilha dos sentimentos, impedindo as emoções de virem à tona.
A vida e as pessoas não são perfeitas....porque se todos nós fossemos perfeitos, não teria sentido a vinda de um Salvador.
É a noite no silêncio ao se deitar que pensamos na vida, ela nos traz muitos mistérios que até mesmo o homem ainda não conseguiu desvendar, são sentidos, um olhar, um sabor, em fim para podermos nos despertar, será que para futuro, meio ou fim? Enigmas e questões se levanta em um jovem que quando criança, não sabia oque estava por vir.
A verdade dói e pior é a suspeita, o desespero que toma conta dos seus sentidos, os sexos opostos nunca podem ser amigos, por isso peço que não olhe para ninguém quando estiver comigo.
"Deus é espírito, portanto não pode ser percebido pelos nossos sentidos, só a fé pode alcançá-lo. O resto é histeria e performance religiosa"
Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras e eu até concordo, mas quantas dessas palavras realmente são verdades?
A beleza sempre agrada aos sentidos, encanta aos olhares e nos desperta intenções diversas. Mas ela não se sobressai diante do conteúdo, diante do 'jeito de ser' de uma pessoa e é isso que faz a diferença. Num mundo de idéias e costumes superficiais a superfície de uma pessoa conta muito, por isso estão cada vez mais raras aquelas que valem um investimento verdadeiro.
Seu beijo assumiu uma cor de ouro e mel. No seu perfume, ele reconheceu as notas de baunilha e abacaxi, seus lábios exalando frescor herbáceo e sabores de agave, como um longo rastro de brasas, e o calor de quem tem uma chama em vez de um coração.
Os sentidos são a maior riqueza que, de fato, temos. Toda a nobreza de existir vem deles, todo o resto é plebeu.
