Poesias sobre Mãos
Ventre do Sentir
Não fiquei a colher a flor,
desnuda entrega de tua voz.
Adentrei-me, avesso ao passageiro.
Desejei-me morada em tua raiz.
Quis ser lamparina,
respiro brotado por entre tuas mãos
no pulsar candente de tuas veias:
- Eis-me: Habitado pelo ventre do teu sentir
Me ame
Me ame como você quiser
De qualquer maneira
Em qualquer lugar
Mas me ame sempre que puder.
Dê-me seu carinho com suas mãos delicadas
Envolva-me nos seus braços fortes e aconchegantes
Com calma e sem pressa de ir embora
Apenas esqueça-se das horas
Olhe-me nos olhos com ternura
Ame-me profundamente e sem pudor
Quero me perder na aurora
Sem me importar com nada
Ame-me na calada da noite
No breu da madrugada ou no sol escaldante
Ame-me do jeito que for
Calado ou dizendo tudo
Mas me ame de verdade.
Varanda
Na varanda sobre a rede verde oliva
Descansa o corpo cansado do homem
Que sobre ela observa o céu nublado
Do mês de janeiro tão esperado
Na boca o doce refrescante sabor
De morango derrete ligeiramente
Sobre o vento que bate sem nenhum pudor
Deixando sobre as mãos apenas o vazio.
Ritmo
Ao dançar no ritmo da chuva
As gotas percorreram meu corpo
Deslizando como se fossem
Suas mãos a acariciar minha pele
Ritmando nas curvas adentro.
De braços abertos dancei...
Dancei, deixando que as carícias lavassem meu corpo...
Até que ela se acalmasse e fosse embora
Levando com ela um pedaço de mim.
LEMBRANÇAS PASSADAS
Na palma das mãos, o passado, o presente e um futuro incerto.
Símbolos de sonhos, de lutas, de esperas. Nos olhos, a esperança.
Nos lábios, um sorriso esperançoso. Uma vida vivida.
Uma espera. Um lugar desconhecido, sonhos e mágicos momentos.
Um amontoado de ferro nas mãos. Entre os dedos trêmulos, uma espera
Uma luta vencida. Um recomeço. Uma vida nova. Um despertar.
No esquecimento, apenas o passado vivido.
Nos meus pensamentos, você. Momentos desconhecidos.
Minhas mãos frias de um inverno rigoroso
Ainda conseguem segurar o passado.
Olho pausadamente e nada restou para lembrar.
Apenas a máscara pendurada no chaveiro.
════════♥════════
"Ao plantar, plante algo que floresça!
Mas para que tal aconteça;
examina bem o terreno,
para que não fiques com o vazio nas mãos
e o deserto no olhar."
☆Haredita Angel ══════♥
É incrível, sentir seu corpo, suas mãos a me tocar, seus lábios em minha orelha e eu já delirar. É incrível, como eu me sinto sua, só sua.
Incrível é o poder que você tem sobre mim!!
Onde quer que vá
leve apenas o que
pode carregar
em suas mãos.
Amizade e afeto
bastam para
tudo que necessita.
O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem.
Salmos 31:15
Ontem ...
Quando tua pele me vestiu de desejos
Teu olhar...me cobriu de ternura
Tuas mãos...acarinharam meus sentimentos ...
Tive a certeza
De que aquela minha dor...
Que tanto te incomodava,
Não mais me pertencia.
E a ferida que latejava ...
Cicatrizara...
"DE MÃOS ATADAS"
"Olhos assustados...
O mundo a faz temer.
Sente-se sozinha, desprotegida.
São os efeitos que o tempo
Tende a causar naqueles que sonham.
Então, numa noite enluarada,
De olhos cerrados, vê-se flutuando
Por entre rimas e canções,
Assinadas por um alguém que nunca viu,
Mas que, ainda assim, lhe faz companhia.
Se é sonho, ou reflexo dos seus anseios,
Não importa...
Mais vale o que lhe faz sentir:
Abraçada, de mãos atadas,
Envolvida por uma plenitude sem fim...".
Refaço a espera
Veio, devagar, um pássaro
sobrevoar minhas mãos
tão adiadas das tuas.
Refaço a espera.
Digo o teu nome para que voltes.
DIA DOS NAMORADOS
Como é bom namorar, andar de mãos dadas, fazer uma carícia, beijar e abraçar.
Como é prazeroso trocar ideias, compartilhar, ter alguém para ouvir.
Como é bom ter alguém que ri com nossas piadas sem graça, mas que entende nossa lágrimas.
Como é bom precisar despedir-se toda noite quando, na verdade queremos ficar juntos.
Como é bom passar o dia todo longe na expectativa de chegar o momento de estar perto.
Como é bom deitar ao lado da amada e ter a certeza de também acordar ao seu lado, olhar seu rosto e pensar: é minha, sou dela e sempre seremos um para o outro.
A palavra Namorado conserva a palavra amor que é sua raiz, seu alicerce; não é "ficar"; é algo mais sério e pode se tornar o princípio de um relacionamento afetivo, amoroso e permanente.
Namorar é um verbo de ação em que alguém sente amores e corresponde a amores, é agradar com cortejos continuamente.
Hoje comemora-se o "dia dos namorados" e estou bem distante de meu amor, não posso nem tocá-la, nem mesmo dar-me a ela como presente.
Ainda que distante, está presente no meu coração, nas minhas noites solitárias, nas minhas boas memórias.
Sempre.
Não espere tanto, nem me cobre nada
Já te chamei de meu amor
entreguei meu corpo, minhas mãos, minha boca
Abri esse teu sorriso delicioso, tentador
e despertei sua pele com meu abraço.
Era apenas isso!
Vários passos
Eu quis abraçar o mundo com as próprias mãos
Me esqueci que nem tudo na vida,
cabe em um só abraço
Querer o universo de uma só vez, é inviável!
Para chegar num lugar distante,
só se consegue com vários passos ...
TRAIÇÃO
O homem a mente burila,
Faz-se forte, qual Sansão,
Mas das mãos de uma Dalila
É que vem a traição!
PRECE ÁRABE
Deus não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas,nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes,e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
Meu Deus!
Se me deres a fortuna,não me tires a felicidade;
se me deres a força,não me tires a sensatez;
se me for dado prosperar,não permita que eu perca a modéstia,conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,para não enxergar a traição dos adversários,nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória,quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência do fracasso poderá proporcionar um progresso maior.
Oh!Deus!
Faze-me sentir que o perdão é a maior demonstração de força,e que a vingança é prova de fraqueza.
Se me tirares a fortuna,deixe-me a esperança.
Se me faltar o bem-estar da saúde,conforta-me com a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes,cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
E,finalmente Senhor,se eu Te esquecer,te rogo mesmo assim,nunca Te esqueças de mim!"
Vai...Ria desta minha mania de ralar os joelhos, de quebrar a cara, de enfiar os pés pelas mãos.
Ria desta minha sina de ser impulsiva pelos cotovelos e não aprender nunca como evitar isso.
Ria principalmente - até doer a barriga - das vezes que falo que vai ser a última vez.
Ria mesmo - e me faça corar - que é pra ver se tomo vergonha na cara e largo de vez desta obsessão em querer ser a Mulher Maravilha!
O teu corpo agasalha o meu corpo.
As minhas mãos não conseguem disfarçar.
Os meus olhos iluminam o seu rosto.
A minha boca esta com sede em te beijar, beijar e beijar.
Deixa eu te querer por toda vida.
Sentir essa magia transbordar.
Estou feliz com sua companhia.
O amor tem seu poder de conquistar.
Chá lá lá ao seu lado eu sei que vou ficar
Chá lá lá a cada dia um novo dia pra te amar
Eu amo livros de Bibliotecas. Um dia estão nas minhas mãos, no outro será folheado por outra pessoa, e já esteve em diversas mãos desde seu nascimento.
Suas folhas, geralmente, amareladas pelo passar do tempo, trazem impressões das lágrimas de quem se emocionou com sua história, da risada de quem se alegrou, da euforia de quem se aventurou até onde sua imaginação pode ir.
