Poesias sobre Mãos
Quem é você mulher, que tem em suas mãos o poder de toda transformação?
Quem é você mulher, que faz um pequenino lugar, um ninho de amor e afeição?
Quem é você mulher, que abriga dentro de si o calor, o afeto e a mansidão do amor?
Quem é você mulher, que é capaz de sorrir, quando sente vontade de chorar, que é capaz de calar quando quer falar, que é capaz de rezar, quando custa crer?
Quem é v...ocê mulher, que acredita no amor, quando a sua volta reina desamor, que é capaz de amar, quando todos ensinam a odiar, que busca sem trégua a verdade, num mundo de mil mentiras, que é capaz de perdoar quando todos querem condenar?
Quem é você mulher, que afoga, que critica, que repreende, que educa, que defende, que incentiva, que corrige e ensina a orar? Você repete a verdade, você repete sim, a paz; você repete sim, a coragem; ao carinho, a fé, a união e ao amor, porque você é verdade, porque você é carinho e dedicação e fé, é amor, é coragem, sobretudo, porque você é mulher!
Agora eu me sinto algemado, de mãos atadas, sem mais nada a fazer.
Necessito ficar parado, calado, até mesmo sufocado. Preciso engolir as palavras e os sentimentos, porque eles já não fazem mais sentido. Preciso acalentar-me, repousar-me, amar-me mais... Antes que seja tarde.
Um garoto voltava para casa, trazendo nas mãos uma bisnaga de pão. Alguém vendo a cena, parou o garoto e perguntou:
- O que você está trazendo aí, garoto?
E ele respondeu: - É pão!
- E onde você conseguiu isso?
- Foi ali no padeiro!
- E onde foi que o padeiro conseguiu o pão?
- Ué, ele mesmo fez.
- E fez de quê?
- Fez de trigo!
- E onde foi que ele conseguiu trigo?
- Só pode ter sido no moinho!
- E como foi que o moleiro conseguiu isso?
- Foi de um agricultor!
- E quem deu o trigo ao agricultor?
Como se um raio tivesse finalmente iluminado a mente do garoto, ele sorriu e disse:
- Foi Deus!
O adulto retornou à primeira pergunta, e de modo a não permitir outra conclusão:
- E então, garoto, quem te deu esse pão?
Pleno de convicção, o garoto respondeu: - Foi Deus!
Pr. João Soares da Fonseca
Pra Nós
Pras tuas mãos o meu corpo,
Pros teus erros o meu perdão.
Pra tua boca os meus beijos,
Pro teu amor meu coração.
Pras tuas chegadas o meu sorriso,
Pras tuas demoras a minha saudade.
Pra essa distância a nossa espera,
Para o nosso amor somente à verdade.
O que eu mais gosto é de andar com as mãos nos bolsos, com o Porteiro de um lado e fazendo de conta que a Audrey está do outro.
A imagem que tenho da gente na cabeça é sempre de costas.
Tem sempre um brilho escurecendo.
Tem sempre a Audrey.
Tem sempre o Porteiro.
Tem sempre eu. E eu estou sempre segurando os dedos da Audrey com os meus. - Ed Kennedy - Eu Sou o Mensageiro.
Coloque o seu destino nas mãos de Deus e não se desespere quando as coisas não acontecerem como você desejar.
Os desígnios do Criador, vez por outra, são-nos estranhos, porém existe uma finalidade maior para isso: educar nossas almas.
Canção de indagas
Ao ler Cecília Meireles
Se minhas mãos
Não te mostram viagem
Que fazes tu
Nesta minha paisagem?
Se os meus pés
Te guiam um caminho
Que fazes tu
Em destino sozinho?
Se os meus olhos
Te clareiam a avenida
Que fazes tu
Que nunca chegaste à casa minha?
Se os meus braços
Te encurtam a distância
Que fazes tu
Que nunca me alcanças?
Se meus abraços
São todos puro mel
Que fazes tu
Por que me és cruel?
Se depois de tudo
Inda estou perdida
Que fazes tu
Que não me encontras em tua vida?
Música e futebol sempre andaram de mãos dadas. Buarque, Benjor, Skank, Simonal, O rappa, e vários outros artistas já demonstraram a paixão pelo esporte em suas canções! Sem dúvidas é gratificante para um cantor ouvir a torcida cantar um refrão d sua música; como é para um jogador quando lembrado em uma canção.
A certeza é q dessa união não sairá o divórcio, e que a música sempre estará para o jogador, como a bola estará para o cantor.
"Entre chutes e notas, bola e violão respectivamente"
Não sei o que me espera hoje,
mas já entreguei minha vida nas mãos de Deus
e com certeza, ele já preparou o melhor para mim.
É lindo caminhar com a alma revestida de amor,saber ser mãos que auxiliam,pés que se calçam de paz,olhos que se iluminam de fé,coração que se enche de Deus e lábios que abençoam com humildade a todos os que o cercam.
18/10/18
Entraste na minha vida...
Nas tuas mãos, trazias lápis de cor...
Mal eu adivinhava ou sabia...
Que a vinhas pintar, com o teu amor...
Aos poucos, foste entrando...
Por mim adentro, de mansinho...
Em mim, foste-te entranhando...
Neste coração, antes, sozinho...
Ocupaste aquele espaço...
Empoeirado, vazio...
Aqueceste-o, amaste-o...
E não mais, sentiu frio...
Agora bate por ti...
Bate, como nunca bateu...
Bate como o teu coração...
Que dizes, agora, ser meu...
Quero plantar amor no chão que eu pisar,deixar gratidão nas mãos que eu tocar,semear fé e otimismo nas palavras que eu puder dizer,firmar raízes no bem,florir lindos sentimentos.
Quero a vida se abrindo pra mim como flores desabrochando nos campos.
Quero Deus sorrindo assim em forma de bênçãos!
Quando as mãos floreiam bondade,as flores da amizade se abrem lindamente na alma da gente.
Quando os olhos beijam sem tocar e as palavras abraçam até mesmo a distância,o amor alcança o coração.
Quando se tem o dom de doar sem pedir nada em troca,a claridade de Deus rege e ilumina.
Quando se agradece antes mesmo de receber,a magnetude da fé se enlaça com um sentimento lindo chamado" gratidão! "
27 de outubro 18
Não há o que temer quando confiamos em Deus.
O Mapa da nossa vida está nas Mãos de Deus.
Ele sempre tem a direção certa e o melhor ele sempre reserva para aqueles que esperam e confiam Nele.
Caminhe com sementes em mãos!
Plante no lugar certo
Cultive
E tenha paciência na espera....
A colheita é certa.
"Teu sorriso"
Lembro do seu sorriso minhas mãos suam, meus pés gelam, meu coração acelera...
que sensação incrível voltar a se apaixonar, me sinto voando como se nunca mais fosse aterrissar.
Se sentindo na terra do nunca, e não mais crescer, te dando aquele primeiro beijo que jamais vou esquecer...
PORQUE TE AMO
Ama-se pelo cheiro das maçãs
Descobertas nas manhãs de outono
No gosto das mãos nos pomos...
Ama-se quando não há mais o que amar
Quando não há mais mar.
Ama-se pelas mãos dadas
Por uma esperança de voos de fadas.
__Amo-te sem mesmo ter um porquê.
Nada se torna mais satisfatório quando, algo
que tanto almejamos, chega em nossas mãos
sem que precisamos estar pedindo ou implorando.
Agradecer a Deus é uma linda forma de dizer a Ele
que confiamos em Suas Mãos
para nos ajudar em tudo
