Poesias sobre Mãos

Cerca de 7854 poesias sobre Mãos

⁠Teus Detalhes

A lúnula dança em seus dedos,
uma lua mínima que esconde
o controle das próprias marés,
branca de silêncio e segredos,
como se as mãos fossem ninhos,
guardando sonhos que dormem
nas linhas de sua palma.

Em seu coração, quatro cavidades ressoam;
os átrios recolhem memórias,
enquanto os ventrículos sopram sonhos.
A aorta, em silêncio, germina,
levando o amor e o sangue às extremidades.
E, nesse compasso oculto,
cada batida floresce.

Nos seus olhos,
a luz se desenha sob as escleras,
em lemniscatas, um caminho sem princípio ou fim,
um infinito que repousa entre o tempo,
que envolve sem pesar,
um laço suave de ternura
que flui entre a glabela e a pele.

É tão leve, tão profunda,
como flor que se abre na espera,
desabrocha em silêncio e cresce no cuidado.
Sua beleza é quieta,
uma prece que o coração faz
sem saber que está rezando.

Inserida por Epifaniasurbanas

Laços de amor
Caminharei junto a ti, de mãos dadas para o futuro, no presente dos nossos dias até o fim.

Inserida por iolandabrazao

⁠Santo



Seus passos eram lindos, por entre a multidão,
seus olhos brilhavam de fogo e luz, e mansidão,
Sua voz era amiga, nas palavras que dizia a todos.
Aos outros só abençoava, e curava a todos.

Chorou por Lázaro e por outros como humano,
por onde ia só fazia o bem, por ser só amor.
Cansou-se como os homens e teve dor,
sofreu perseguição com ódio tamanho,

Foi zombado como um enganador e maltratado.
Lhe disseram: Tens demónio tu és maldade.
Mas ele não teve nenhum do homem engano.

Estas mãos santas que só o bem fizeram
cravejadas numa cruz elas, por nós foram.
Morreu e ressuscitou. Mas é Santo! Santo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Soltar das mãos

As mudanças em relação ao sentido da vida muitas vezes causam uma insegurança, dor e medo; seja mudança no sentido natural da vida, a morte, ou seja, a mudança no sentido da vida familiar.
Quando se percebe que os filhos já caminham sozinhos, e que nossas orientações muitas vezes são desnecessárias, isso nos faz sentir uma sensação de vazio. Talvez porque não tenhamos praticado direito, o desapego.
Soltar das mãos é deixar ir, mas isso pode nos deixar com uma sensação esquisita, uma sensação de impotência, mas que se faz necessária.
E quando a vida apresenta um espelho diante de nós, nos causa um descontrole, uma dor, que nos leva a uma profunda reflexão.
E quando retornamos dessa reflexão percebemos que a vida é isso mesmo:
Que em toda chegada existe uma partida;
Que em toda união existe uma separação;
Que em todo crescimento existe um desprendimento;
Que em cada sorriso há uma lágrima;
Que em cada aprovação há uma desaprovação;
Que em cada sucesso há uma perda.
Enfim viver, gera mudanças.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠*
"Nas minhas reflexões acho eu que, a empatia
vive de mãos dadas com a paciência,
afinal pra você se colocar
no lugar do outro é necessário sempre meditar
e isto exige acalmar os ânimos pra não passar as mãos pelos pés...🙏
***

Inserida por ostra

⁠Alimentar a raiva é contaminar-se diariamente, compromete nosso organismo, envenenando órgãos nobres!
Alimentar a VINGANÇA é como carregar brasas nas mãos, só quem se VINGA acaba queimado!!!

Inserida por ronaperr

⁠Mãos em seu prato !

Se você não tem coragem,
Para ver outras mãos, em
seu prato.
Então é melhor:
Você permanecer, sozinho.

Inserida por COMPOSITOR

Janela Parte I

Na sacada a visão emociona,
O amor me abandona,
E o medo me abraça.

O sufoco me mata,
E o desespero me enlaça,
Com tal força que me impressiona.

A decisão torna-se tão incómoda.

Meu desejo é o socego.
É como o belo sobejo,
Que a morte me traz.

Perde-se então a paz,
Pois não acalma o que a alma faz
Para me tornar um pouco cego.

Minhas mãos tocam o ar que não pego.

Inserida por LucasCandido

⁠Caneta louquaz

Sentei-me à beira do silêncio
com as mãos tão quietas
e a caneta tão louquaz...

As palavras
me invadiam os pulsos
como se a pele
fosse papel
e o sangue
tinta em desatino...

Respirei fundo
para não dessangrar
em versos
mas cada sopro
era um poema
lutando pra nascer
sem anestesia...

Meu corpo
um caderno de cicatrizes
e rascunhos mal acabados
pedia descanso...
mas a alma
essa insone
insistia em escrever
na carne viva do instante...

Já não sei
se escrevo pra viver
ou se vivo apenas
pra não sufocar
o que escrevo...

Às vezes
penso
que sou só palavra
disfarçada de pele...

Que meu silêncio
é só pausa
entre estrofes
e meu olhar
um parágrafo contido...

Tudo em mim
é verso preso
até que sangro...

E quando sangro
não é dor
é linguagem...

E quando calo
não é paz
é poema em cárcere
pedindo redenção
na ponta da caneta louquaz..
✍©️@MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

As minhas mãos,
Que percorrem o teu corpo,
São o vento que viaja
Por montes e vales,
Em busca de um lugar
Para ficar
Longe de todos os males.

Inserida por RubenMarques

Nas mãos do futuro

A rosa está tão muxa, talvez o meu calor tenha à aquecido demais, ou quem sabe o teu solo não era tão fértil,
Um louco vivia em mim tentando açoitar o silêncio com o barulho do sopro de uma pesada ventania, tentei cavalgar em cima da recusa, mas o som que ecoava era o de um coração morrendo lentamente,
Parei de olhar para trás, enxuguei minhas lágrimas e agora me sinto forte e preparado, segurando firme nas doces mãos do futuro.

Inserida por Ricardossouza

Para o nosso deleite, neste exato instante, entremos em um mundo esplêndido, criado pelo foco incessante de satisfazer o nosso desejo mútuo e muito fervoroso, esta noite é a nossa anfitriã, o tempo está a nosso dispor, neste momento que tanto esperamos.

Beijarei suavemente o teu ombro, seguindo até o teu pescoço, beijando e sentindo o teu perfume, enquanto afago a tua nuca com os meus dedos entrelaçados nos teus cabelos, arrancando-te alguns suspiros, saboreando vivamemte a tua boca de lábios tão lindos.

E no decorrer dos nossos beijos ardentes, com uma das mãos levantarei gentilmente o teu vestido, usufruindo da tua maciez delicada, ficando cada vez mais sedento de ti, demonstrando uma vontade ousada, que reflete com eficácia o meu sincero sentir.

Em breve, minha dádiva, estaremos totalmente despedidos, nossos corpos abrasados em movimentos contínuos e muito suor derramado, o banho de êxtase por atendermos aos nossos instintos com bastante entusiasmo e o empenho devido.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A adultez e a infância que estão de mãos dadas, representando um laço muito forte, apoidas na profundez de um amor puro e respeitoso, através de uma, na outra, a gratidão ao Senhor se propaga, um divino tesouro.

Quiçá, na fase mais relevante ao passar tão rápido e logo estará no passado este presente tão edificante, então, o tempo compartilhado é honroso e certos momentos são raros e marcantes.

Os quais manterão este vínculo fortalecido mesmo que os caminhos fiquem separados, os reencontros serão sempre benquistos e o carinho recíproco será felizmente demonstrado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estava com ela num lugar afastado
e pacífico, um campo vasto e verdejante, alguns pássaros sobrevoando com um sentimento nítido de liberdade, havia beleza em cada canto.

Fazia pouco tempo que havíamos chegado e já estávamos em pé,
um ao lado do outro de mãos dadas, extasiados naquele momento de contemplação com nossos corações gratos numa distinta emoção.

Inesperadamente, veio um vento que
começou a serpentear os nossos corpos, pouco a pouco, fomos levados aos céus e mesmo apreensivos, o medo não conseguiu nos impedir
de aproveitar aquela situação rara
e tão singular.

Corremos pelas nuvens, voamos juntos calmamente para apreciarmos
a linda vista de cada direção,
mas, algumas vezes com mais velocidade com uma sensação
abundante de vivacidade.

Após um certo tempo, uma canção linda e hipnotizante foi tomando conta daquele incrível cenário celestial
e começamos a dançar
com bastante veemência,
suspensos pelo ar numa sincronia surreal.

Ao final daquela inesquecível experiência,
o despertar da realidade veio até nós,
abrimos olhos e percebemos que estávamos tão relaxados
que tínhamos caído num sono profundo
naquele lindo campo vasto.

Inserida por jefferson_freitas_1

MÃOS
(Bartolomeu Assis Souza)

Está em nossas mãos...
A nossa vida...
Cada escolha determina
o que virá em seguida...

Pode ser belo ou não
Procure sempre o melhor
Estamos indo à vida
Famintos por viver
Mesmo que aja espinhos...

A vida só proporciona
o espetáculo do agora.
O amanhã ninguém sabe
se ainda estará aqui.

Aproveitar o agora, o momento,
é o que nos resta.
Viver como se fosse o último momento.

Inserida por bmdfbas

Nas mãos, levo um ramalhete de flores, colhidas no campo ao amanhecer,
tem simplicidade e perfumes a granel,
com elas enfeito a vida de mil cores,
oferto-as a cada pessoa para que seja feliz
e que tenha um pedacinho de arco-íris
que possa chamar de seu...

Inserida por neusamarilda

Já que chegaste,
podes entrar e sentar,
tome minhas mãos geladas,
queres um café?
ou um chá de maçã
com prosa açucarada ?

Inserida por neusamarilda

Em liberdade sigo a vida e pensamentos,
não marco momentos de indecisões,
nada procuro, nem quero, nem fomento,
sou apenas passageira desse tempo de ilusões

Se tive ou tenho amores, que interessa?
apenas eu posso saber de meu caminho,
mas é certo, que é correto e sem pressa,
vou por ele cumprindo apenas o destino

Nas mãos levo um bouquet de flores
simples, do campo, perfumes a granel.
distribuo-as, enfeito a vida de mil cores,
quero que cada um tenha um pedacinho de céu

Inserida por neusamarilda

⁠ Boa noite

Antes que o sol se ponha
agradeça por mais um dia
erga as mãos para o céu
e reze ou cante a Ave Maria

Será muito abençoado
neste momento de oração
sua noite será de paz
envolvendo seu coração

Inserida por neusamarilda

Que cada ser humanofaça a sua parte
por onde caminhe ou esteja,
unindo as mãos seremos unos,
pedindo a Deus que sempre nos proteja

Inserida por neusamarilda