Poesias sobre Esperar
Quando menos se esperar as coisas acontecerão, não corra demasiadamente atrás das borboletas, elas irão pousar em você.
Esperar é só o que resta em determinados momentos, é a melhor coisa a ser feita depois de ter feito tudo que foi possível, então, não adianta pressa, ficar se cobrando, muito menos entrar em desespero, além do mais, pode acontecer totalmente diferente do que se espera ou aconteça algo ainda melhor, entretanto, uma coisa é certa, se for para acontecer, assim será e no tempo certo, de acordo com a vontade do Senhor, um tipo de pensamento que vale a pena alimentá-lo, pois tal como uma decepção, uma boa surpresa pode vir a ser inevitável.
A beleza que está sob o véu da imaturidade, no tempo certo, será revelada como um dia belo que amanhece, o desabrochar de um linda rosa, cuja essencialidade enobrece, o vôo liberto de um pássaro, de uma libélula simplesmente graciosa, então, certamente, se Deus quiser, o esperar será bastante compensado, trazendo um bem singular, diferente de outrora.
Sonhar, esperar, refletir, insistir e nada mais. A realidade não condiz com tudo isto. Apenas, guia conforme instruções da vida.
O amor que foi negado, não teve a oportunidade de se expor e na espera saudável que possa ser acompanhado para conseguir demonstrar a alguém tanto amor.
“Em um mundo tão iluminado, esperar pela luz no fim do túnel é só para quem não tem medo do escuro.”
“Para não se arrepender amanhã por aquilo que fez hoje, espere até amanha para fazer aquilo que ia fazer hoje.”
Todo futuro torna-se presente e todo presente é o futuro se manifestando aqui/agora e é no aqui/agora que encontramos os motivos para viver e se não encontramos esses motivos, não há nada a esperar.
Não podemos esperar que vamos encontrar a felicidade em se ter alguém ao nosso lado. Não podemos transferir a responsabilidade da nossa felicidade para mãos de outra pessoa. A felicidade só é conseguida quando entendermos que para sermos felizes, precisamos aprender a dar e a receber. Não podemos obrigar outra pessoa a nos dar o que não querem. Só poderemos ser felizes no momento em que nos reconhecermos como filhos de Deus e que estamos aqui em uma longa caminhada de aprendizado. No momento em que conseguirmos aceitar todas as pessoas como são, sem tentar muda-las, pois, cada um tem seu próprio tempo para as mudanças necessárias para sua evolução. No momento em que aprendermos a não exigir que alguém nos ame da mesma maneira que a amamos. No momento em que perdoamos a alguém que tenha nos ofendido, pois sabemos que muitas vezes também ofendemos e precisamos de perdão. Todos nós podemos ser felizes, basta somente não esperar que ela venha de fora, mas sim de dentro de cada um.
Minha querida, a vida é muito mais do que brincar de Barbie ou esperar o sapo virar príncipe. Se liga! No conto de fadas atual, não tem essa de esperar o homem no cavalo branco. Se você perder seu tempo nisso, o máximo que vai conseguir é levar um coice. Também não fique esperando dinheiro cair do céu, isso aqui não é programa do Silvio Santos. Seja independente. Trabalhe por você, corra atrás do que você realmente quer, sem medo ou receio de tentar. O deslumbramento das coisas fáceis é pra gente que não tem capacidade de conseguir nada por mérito próprio. E cá entre nós, só vive nesse mundinho quem não consegue, ou melhor, quem não quer enxergar a realidade.
O mundo de hoje é tao rápido e dinâmico, que a gente perde a pratica de ter paciência e esperar pelas coisas, ou de ter paciência com as pessoas.
Vamos parar com a hipocrisia de 'não temos que esperar nada em troca porque as pessoas são diferentes'? Aff! Na boa? Se você é educado, dedicado e blá blá blá o mínimo que você espera é o mesmo! Caso não, pule fora porque não vale a pena. É muita falta de amor próprio dar uma de bonzinho para só tomar na cara! Amar para não ser amado? Dar carinho e levar fora?! Defender enquanto o (a) tal te joga aos leões?! Ninguém veio ao mundo isento de retribuição não! Nem com passe livre para magoar o coração alheio!!! Amor incondicional só o de mãe, mas o cara é um pedaço teu, você não tem muita escolha. Mas de resto?! Tô fora!!!
É, o amor é complicado, é inquieto é inconstante. Não precisamos esperar por ele pra que ele apareça ele surge. Como das cinzas ele aparece e traz cor para a vida, traz sentimento, flores e luzes.
Como é difícil esperar. Ter esperança é um ato de sublimação. Aprendi que não sou sublime. Sou imediatista, porque o mundo é para quem faz, quem quer, quem vai. Fui.
Se algum dia precisar de mim, saberás onde me encontrar. Saiba que estarei sempre a te esperar, seja em qualquer circunstância, eu hei de estar de braços abertos pra você, porque amo-te carinhosamente meu amor e jamais deixei de te amar.
Tome cuidado, seja atento. Às vezes você se acostuma tanto em esperar “menos” que as surpresas passam despercebidas.
Nunca deixe alguem lhe dizer para não acreditar no seu sonho, por que quando você menos esperar ele se realiza...
Aprender a esperar é um dos maiores desafios da vida, mas é também o que pode nos proporcionar as mais valiosas lições, no que diz respeito ao crescimento, à maturidade e à sabedoria!
A maior prova de mediocridade é fazer algo, com certa notabilidade, e esperar que todos, a todo momento, fiquem nos reverenciando. Geralmente, este é aquele que nunca mais fará algo grandioso, pois afastará todos que se recusam a inflar seu ego doentio. Às vezes é melhor ocultar um sentimento de apreço para mitigar a força do veneno da autoconfiança, na esperança de que a pessoa possa expandir seu horizonte e ver que, afinal, o mundo não é, ou não deveria ser, um reino de medíocres e puxa-sacos. Se Newton, que é Newton, não parou na primeira lei, por que hemos de nos contentar no primeiro ato grandioso? A primeira lei newtoniana, coincidentemente, tem um nome bastante sugestivo: lei da inércia. Segundo ela, todo corpo em repouso ou movimento uniforme em linha reta tende a se manter, a menos que seja forçado a mudar por outras forças aplicadas sobre ele. Vejo os puxa-sacos e medíocres como uma destas forças que, muitas vezes imperceptíveis, nos fazem mudar, quase sempre para pior.
O esperar em Deus não significa uma ação passiva, desprovida da ação humana, pelo contrário, enquanto espero, eu me coloco em oraAÇÃO, adoraAÇÃO, evangelizAÇÃO etc.
